Recall da Kawasaki no Brasil para modelos ABS Z800 e Ninja 300 2013

Recall Kawasaki z800 ABS

Está confirmado! Recall da Kawasaki atinge motos que estão no Brasil (conforme já havíamos noticiado). A chamada é para as versões 2013 da Ninja 300 com ABS, Ninja 300 Standard e da Z800 com ABS. As falhas são duas: Uma falha no ABS atinge a Ninja 300 ABS e a Z800 ABS; e a outra falha abrange um problema no sistema eletrônico de alimentação e atinge somente a Ninja 300.

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Rec all Kawasaki z800 ABS

O problema do sistema eletrônico, que abrange somente a Ninja 300 (incluindo versão ABS), trata de uma programação incorreta na Unidade de Controle Eletrônico que é capaz de interromper o sistema de alimentação de combustível fazendo com que em uma rotação próxima de 3000RPM na situação de redução de marcha, ao acionar a embreagem o motor poderá “morrer”, desligando totalmente o motor trazendo grave risco de acidente.

Já no problema do ABS, que atinge a Ninja 300 ABS e a Z800 ABS, alguns modelos podem contar com uma sobra de alumínio (rebarba) que pode causar o travamento das rodas em caso de situações de frenagens bruscas.

Abaixo seguem informações do G1 referente aos Chassis que necessitam recall.

Chassis do recall para Kawasaki Ninja 300 ABS e Z800 ABS

Ninja 300 ABS: 96PEXHB1*DFS00001 – 96PEXHB1*DFS00405

Z800 ABS: 96PZRJB1*DFS00001 – 96PZRJB1*DFS00326

Chassis do recall para Kawasaki Ninja 300 Unidade de Controle Eletrônico

Ninja 300: 96PEXHA1*DFS00001 – 96PEXHA1*DFS03212

Ninja 300 ABS: 96PEXHB1*DFS00001 – 96PEXHB1*DFS00440

A Kawasaki informa que os proprietários dos modelos informados devem agendar a inspeção em alguma concessionária da marca o mais breve possível. Em  casos de dúvidas mais informações podem ser coletadas no 0800-773-1210, telefone da Kawasaki Brasil.

[vitrine]Kawasaki, Ninja 300[/vitrine]

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1 comentário em “Recall da Kawasaki no Brasil para modelos ABS Z800 e Ninja 300 2013

  1. ainda bem que não comprei, vou destinar meus R$ a outro modelo e outra marca. Agora dá para ter certeza que não vale os quase R$ 20 mil, baita erro de projeto

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