Home » Acima de 600cc » Honda convoca recall para X-ADV, sua Scooter Adventure

Honda convoca recall para X-ADV, sua Scooter Adventure


28 nov 2018 0 Comentários

A Honda convoca proprietários de sua Scooter Adenture de 745 cc, a X-ADV, para substituição preventiva da sub-fiação do Módulo de Controle da Transmissão e Motor, na sigla PCM.

Ao todo são 191 unidades da X-ADV ano/modelo 2017 que começaram a ter atendimento aos clientes a partir do dia 26 de dezembro de 2018.

A substituição da peça é gratuita e dependendo das condições de uso da motocicleta, existe a possibilidade de aquecimento da PCM, devido ao seu posicionamento próximo ao motor.

Honda X-ADV

Recall Honda XD-ADV

A sub-fiação próxima do motor pode ocasionar limitações no funcionamento da X-ADV, acendendo a luz de injeção eletrônica no painel e entrando em modo de segurança com a impossibilidade de troca de marchas.

Caso a motocicleta continue sendo utilizada nessas condições, poderá ocorrer seu desligamento.

A dirigibilidade poderá ser afetada e, dependendo das condições de pilotagem no momento da ocorrência (velocidade, tipo de via, etc.), os usuários serão expostos a uma situação de risco de queda, podendo causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes.

Recall-X-ADV-Chassis

Lista Chassis afetados pelo Recall

Acima estão os números de chassis da Honda X-ADV que deve passar pelo Recall. A substituição é gratuita e deverá ser realizada em qualquer concessionária autorizada Honda Dream com agendamento a partir de 26 de dezembro.

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento, no telefone 0800-055-2221 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h – horário de Brasília) ou consultar o site www.honda.com.br/recall.

Para conferir os endereços das concessionárias Honda acesse: www.honda.com.br/concessionarias.

Recall-X-ADV

Honda X-ADV

A X-ADV, que faz alusão aos conceitos ADVenture X ADVanced (Aventureiro X Avançado), foi apresentado ao mundo como um conceito em 2015 e logo em seguida, em 2016 e início de 2017, se tornou um produto final que começaria a ser vendido na Europa.

Logo ao final de 2017, durante o Salão Duas Rodas, a novidade deu as caras pela primeira vez no Brasil, onde abriu sua pré-venda.

E no início de 2018, conforme prometido, as primeiras unidades começaram a ser entregues aos clientes da pré-venda.

Honda X-ADV Brasil Preço

O modelo é definido como uma motocicleta que tem no seu DNA o espírito de aventura, mas que traz uma grande dose de praticidade e comodidade.

O seu design, principalmente na versão que usa o grafismo nas cores da Honda (branco, vermelho e azul), exibem clara referência a grande aventureira Africa Twin.

Outra característica que vem de motos da fabricante voltadas ao uso extremo no fora de estrada e competições é o seu painel de instrumentos totalmente digital e instalado na posição comum dos chamados “road-books”, presentes na CRF 450 Rally por exemplo.

Honda X-ADV Brasil Preço

Scooter X-ADV Motor

Na parte mecânica, a nova Honda X-ADV vem equipada com o motor bicilíndrico paralelo derivado da NC 750X. Aliado a esse propulsor está o câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission).

Esse câmbio oferece ao piloto a possibilidade de pilotar com um modo automático, que não exige troca de marchas, chamado “D” e um modo chamado “S” com três níveis voltados a pilotagem um pouco mais esportiva. A troca de posição pode ser feita direto em seletores instalados no punho esquerdo.

Disponível em versão única, com ABS de canal duplo, e em duas opções de cores, a Branco Pérola e o Prata Metálico, a nova Honda X-ADV tem o preço sugerido de R$ 52.500,00.



Deixe uma resposta