Home » Abaixo de 599cc » Nova linha Honda CB 500 2019 é lançada com diversas mudanças

Nova linha Honda CB 500 2019 é lançada com diversas mudanças


27 nov 2018 3 Comentários

Sucesso de vendas, Honda apresenta sua nova linha CB 500 (500F, 500X e 500R) 2019 na Europa com diversas mudanças que chamam atenção. Novidades foram exibidas no EICMA.

Os três modelos, Naked, Sport e Crossover, mantêm o mesmo motor bicilíndrico, porém, ele passou por alterações que resultaram na melhora em 4% de seu torque/potência na faixa entre baixas e médias rotações.

Nas atualizações em comum para todas as três estão a nova suspensão traseira, embreagem auxiliar/deslizante, iluminação Full LED, novo e moderno painel de instrumentos LCD que finalmente traz indicador de marcha e escapamento revisto.

cb500x-2019-04-Vermelha

Nova CB 500X 2019 Europa

Começando pela Crossover da família de 500 cc da Honda, a CB 500X apresentada na Europa em sua versão 2019 veio com muitas atualizações para aumentar seu apelo ao lado aventureiro da força. A lista é bem extensa e vai desde mudanças no design, passa pelo motor e chega até na roda maior e novos pneus.

Na parte técnica do motor a nova 500X tem a admissão completamente renovada, novos bicos injetores de combustível, melhor sincronismo de válvula e novo sensor com maior precisão que juntos resultam em um ganho de 3 a 4% na faixa entre 3.000 a 7.000 giros.

A nova embreagem deslizante, inspirada nas motos de 1000cc da marca, faz com que as reduções bruscas sejam mais suaves e torna o manete cerca de 45% mais leve ao ser acionado. Algo muito útil no trânsito intenso, onde se exige muitas paradas e arrancadas seguidas.

cb500x-2019-07-Branca

Como informado, a lista de mudanças para a CB 500X é extensa e ainda contempla a nova roda dianteira maior, passando de 17 para 19 polegadas, suspensões mais longas tanto na dianteira quanto na traseira, assento mais fino, ângulo de esterço maior e as novas carenagens.

O para-brisas é novo e ficou 20 mm mais alto que o anterior, um novo guidão foi instalado para melhorar a resposta e o novo suporte do guidão, montado em borracha, minimiza as vibrações das mãos do piloto.

cb500x-2019-02-Painel-LCD

No visual a nova CB 500X ficou um pouco mais agressiva e aventureira com novo desenho para o tanque de combustível, protetor do radiador, novo farol, lente da lanterna traseira transparente e novos piscas em LED ao estilo que estamos vendo em todas as novas motos da fabricante.

Um destaque tanto funcional quanto visual é novo painel de LCD colorido e black-out que vem com um conta-giros (digital) redondo no canto esquerdo, indicador de marchas ao centro e velocímetro a direita. Seu estilo é muito mais moderno e bonito que o painel da versão atual.

Seu preço ainda não foi divulgado, mas a data de lançamento está marcada para março de 2019 e ainda não há previsão de quando ela será lançada no Brasil, apesar de algumas fontes afirmarem que a novidade chegará ainda no primeiro semestre de 2019.

cbr500r-2019-02

Nova CBR 500R 2019 Europa

No Brasil a Honda decidiu manter a CBR 500R como sua versão 2018, seria esse um indicativo que pulariam direto para a nova versão 2019 que acabou de ser lançada na Europa? Vamos ver seus detalhes.

A nova CBR 500R 2019 passou por uma reformulação que a deixou mais agressiva, aerodinâmica e esportiva. A posição de pilotagem também ficou mais ativa. As linhas do seu design são mais anguladas e retas, reforçando novo estilo de velocidade.

O assento do piloto e as carenagens superior e lateral estão mais estreitos para melhorar a ergonomia e sua dirigibilidade. Ainda na parte visual, os novos faróis duplos em LED estão esculpidos de forma mais agressiva. Ela também passa a trazer os já conhecidos novos piscas em LED.

cbr500r-2019-03-Painel

As mesmas mudanças no motor da CB 500X estão presente na nova esportiva de 500 cilindradas da Honda, afinal toda a linha equipa o mesmo bicilíndrico. O ganho na casa dos 4% se mantem para a 500R.

O novo painel de instrumentos LCD também está equipado nela e traz funções de indicador e de troca de marcha e chega a trazer até aviso de excesso de velocidade.

Com data de lançamento para março de 2019, o preço sugerido para a nova CBR 500R 2019 é de US$ 6.999. Em conversão direta para o Real no momento da publicação deste artigo e sem adicionar taxas esse valor fica em torno de R$ 27,2 mil.

cb500F-2019-02-Laranja

Nova CB 500F 2019 Europa

E claro que a versão Naked não ficou de fora. A nova CB 500F 2019 passou por uma reformulação visual que a deixou mais agressiva, principalmente na dianteira. A intenção da Honda foi deixar a CB 500F mais musculosa.

E realmente a Naked de média cilindrada ficou com seu estilo um pouco mais agressivo. O novo tanque juntamente com sua carenagem lateral e o novo farol, mais rebaixado, fazem com que a CB 500F se torne mais imponente.

Praticamente todas as mudanças da versão esportiva estão presentes na CB 500F. A Honda afirma que um ajuste nas saídas do escapamento foi projetado para que tanto a 500F quanto os outros modelos da família de 500 cc tenham um ronco mais encorpado.

cb500F-2019-05-Painel-Tanque

Honda CB 500F 2019 Preço

Na versão ABS, a nova CB 500F 2019 tem preço sugerido de US$ 6.499. Esse valor, em conversão direta para o Real e sem adição de taxas, fica em torno de R$ 25,3 mil. Sua data de lançamento é para março de 2019 no mercado internacional.

cb500x-2019-01 cbr500r-2019-04-Preta cb500F 2019-01 cb500F-2019-03-Vermelha



3 Comentários para "Nova linha Honda CB 500 2019 é lançada com diversas mudanças"

  1. Já trabalhei numa concessionária Honda, e posso dizer que, estranhamente, a qualidade das motos aqui do Brasil é muito inferior as vendidas lá fora. Além dos vários Recalls (Bros, CG, E até o recém-lançado X-ADV), quem puder ver as carenagens da 500X nacional, e do SH 150/300i, percebe a pintura mal acabada internamente, junto com a fiação exposta e baixa qualidade dos plásticos e encaixes. Nessa linha 2019, tirando o painel, nada de novo, além de um ou outro detalhe: a 500F so mudou as cores e uns pitocos nas abas do tanque (que por sinal, ficaram muito chamativos e feios), e a roda em liga leve 19″ da 500X, além de ser igual em design a uma roda de Harley Davidson, que não combina em NADA com o estilo Trail / Crossover, aparenta imensa FRAGILIDADE a quebras e trincos. Talvez tenha aumentado para concorrer com a V-Strom, Versys, BMW, Triumph, e outras que usam a mesma dimensão, mas não ficou legal, infelizmente. Aliás, o design das rodas da Honda está cada vez mais feio. Se usassem o mesmo de 5 pontos da CBR250RR da Índia, cairia melhor… aliás, se trouxessem muitos dos modelos lá de fora e acabassem com essa mania de criar modelos “só para o Brasil”, que na verdade são produtos com componentes muito básicos e com economia inexplicável de materiais, o nome HONDA ganharia de volta a reputação que perdeu nos últimos tempos. Como quem é líder geralmente se acomoda e fica na zona de conforto, talvez isso não aconteça tão cedo…

  2. Essa Honda é uma comédia apesar das alterações não irá superar as outras motos, principalmente a nova ninja 400…

    • A honda, com todos seus problemas é insuperável em vendas. A rede de assistência abrange todo o Brasil, o que já é um grande diferencial quando se fala em outras marcas, que apesar de serem mais avançadas tecnologicamente, não possuem concessionárias em todo o território, aliado a isso em qualquer oficina e moto-peças vc encontra reposição da honda

Deixe uma resposta