Home » Abaixo de 599cc » Nova linha Honda CB 500 2019 é lançada com diversas mudanças

Nova linha Honda CB 500 2019 é lançada com diversas mudanças


27 nov 2018 14 Comentários

Sucesso de vendas, Honda apresenta sua nova linha CB 500 (500F, 500X e 500R) 2019 na Europa com diversas mudanças que chamam atenção. Novidades foram exibidas no EICMA.

Os três modelos, Naked, Sport e Crossover, mantêm o mesmo motor bicilíndrico, porém, ele passou por alterações que resultaram na melhora em 4% de seu torque/potência na faixa entre baixas e médias rotações.

Nas atualizações em comum para todas as três estão a nova suspensão traseira, embreagem auxiliar/deslizante, iluminação Full LED, novo e moderno painel de instrumentos LCD que finalmente traz indicador de marcha e escapamento revisto.

cb500x-2019-04-Vermelha

Nova CB 500X 2019 Europa

Começando pela Crossover da família de 500 cc da Honda, a CB 500X apresentada na Europa em sua versão 2019 veio com muitas atualizações para aumentar seu apelo ao lado aventureiro da força. A lista é bem extensa e vai desde mudanças no design, passa pelo motor e chega até na roda maior e novos pneus.

Na parte técnica do motor a nova 500X tem a admissão completamente renovada, novos bicos injetores de combustível, melhor sincronismo de válvula e novo sensor com maior precisão que juntos resultam em um ganho de 3 a 4% na faixa entre 3.000 a 7.000 giros.

A nova embreagem deslizante, inspirada nas motos de 1000cc da marca, faz com que as reduções bruscas sejam mais suaves e torna o manete cerca de 45% mais leve ao ser acionado. Algo muito útil no trânsito intenso, onde se exige muitas paradas e arrancadas seguidas.

cb500x-2019-07-Branca

Como informado, a lista de mudanças para a CB 500X é extensa e ainda contempla a nova roda dianteira maior, passando de 17 para 19 polegadas, suspensões mais longas tanto na dianteira quanto na traseira, assento mais fino, ângulo de esterço maior e as novas carenagens.

O para-brisas é novo e ficou 20 mm mais alto que o anterior, um novo guidão foi instalado para melhorar a resposta e o novo suporte do guidão, montado em borracha, minimiza as vibrações das mãos do piloto.

cb500x-2019-02-Painel-LCD

No visual a nova CB 500X ficou um pouco mais agressiva e aventureira com novo desenho para o tanque de combustível, protetor do radiador, novo farol, lente da lanterna traseira transparente e novos piscas em LED ao estilo que estamos vendo em todas as novas motos da fabricante.

Um destaque tanto funcional quanto visual é novo painel de LCD colorido e black-out que vem com um conta-giros (digital) redondo no canto esquerdo, indicador de marchas ao centro e velocímetro a direita. Seu estilo é muito mais moderno e bonito que o painel da versão atual.

Seu preço ainda não foi divulgado, mas a data de lançamento está marcada para março de 2019 e ainda não há previsão de quando ela será lançada no Brasil, apesar de algumas fontes afirmarem que a novidade chegará ainda no primeiro semestre de 2019.

cbr500r-2019-02

Nova CBR 500R 2019 Europa

No Brasil a Honda decidiu manter a CBR 500R como sua versão 2018, seria esse um indicativo que pulariam direto para a nova versão 2019 que acabou de ser lançada na Europa? Vamos ver seus detalhes.

A nova CBR 500R 2019 passou por uma reformulação que a deixou mais agressiva, aerodinâmica e esportiva. A posição de pilotagem também ficou mais ativa. As linhas do seu design são mais anguladas e retas, reforçando novo estilo de velocidade.

O assento do piloto e as carenagens superior e lateral estão mais estreitos para melhorar a ergonomia e sua dirigibilidade. Ainda na parte visual, os novos faróis duplos em LED estão esculpidos de forma mais agressiva. Ela também passa a trazer os já conhecidos novos piscas em LED.

cbr500r-2019-03-Painel

As mesmas mudanças no motor da CB 500X estão presente na nova esportiva de 500 cilindradas da Honda, afinal toda a linha equipa o mesmo bicilíndrico. O ganho na casa dos 4% se mantem para a 500R.

O novo painel de instrumentos LCD também está equipado nela e traz funções de indicador e de troca de marcha e chega a trazer até aviso de excesso de velocidade.

Com data de lançamento para março de 2019, o preço sugerido para a nova CBR 500R 2019 é de US$ 6.999. Em conversão direta para o Real no momento da publicação deste artigo e sem adicionar taxas esse valor fica em torno de R$ 27,2 mil.

cb500F-2019-02-Laranja

Nova CB 500F 2019 Europa

E claro que a versão Naked não ficou de fora. A nova CB 500F 2019 passou por uma reformulação visual que a deixou mais agressiva, principalmente na dianteira. A intenção da Honda foi deixar a CB 500F mais musculosa.

E realmente a Naked de média cilindrada ficou com seu estilo um pouco mais agressivo. O novo tanque juntamente com sua carenagem lateral e o novo farol, mais rebaixado, fazem com que a CB 500F se torne mais imponente.

Praticamente todas as mudanças da versão esportiva estão presentes na CB 500F. A Honda afirma que um ajuste nas saídas do escapamento foi projetado para que tanto a 500F quanto os outros modelos da família de 500 cc tenham um ronco mais encorpado.

cb500F-2019-05-Painel-Tanque

Honda CB 500F 2019 Preço

Na versão ABS, a nova CB 500F 2019 tem preço sugerido de US$ 6.499. Esse valor, em conversão direta para o Real e sem adição de taxas, fica em torno de R$ 25,3 mil. Sua data de lançamento é para março de 2019 no mercado internacional.

cb500x-2019-01 cbr500r-2019-04-Preta cb500F 2019-01 cb500F-2019-03-Vermelha



14 Comentários para "Nova linha Honda CB 500 2019 é lançada com diversas mudanças"

  1. Já estava com vontade de comprar uma. Vi muitos elogios de proprietários satisfeitos. Alguns reclamaram da falta de um indicador de marcha e a fragilidade nas pistas de terra. Me parece que a Honda atendeu os pedidos. Vou comprar uma sim.

  2. A X está perfeita; na minha humilde opinião para a proposta dual porpouse, rodas raiadas tubless seriam a melhor opção !

  3. Ja tive diversas motos honda mas a minha primeira moto foi yamaha, hoje tenho uma Fazer 250 2013 estou muito satisfeito essa cb 500x nova parece boa porem e o que escreveram o acabamento aqui do brasil é ruim, e a honda da muito mais oficina que a yamaha vou repenssar para trocar pela honda

  4. Com certeza vai ser uma inovação,espero a chegada dela o mais rápido possível e sair da cb300
    que não vai deixar saudades.

  5. Não entendo, a moto é sucesso no mundo, em sites de opinião dos donos no Brasil é só elogio. Dentro da proposta a moto é muito boa. Aí vem uns compararem com motos muito mais caras, manutenção então nem se fala, sem mesmo ter a moto….

  6. Tenho uma Tenere 250 e acabei de ficar orfao da yamaha com o fim da fabricação. Desde q tenho a minha, apesar de ser uma moto muito boa, sempre fiquei na esperança deles melhorem ela pra estrada, um motor mais forte, uma sexta marcha, um banco menos duro. Enfim, agora nao vejo pra onde pular a nao ser pra essa cb500x aro 19 q tem tudo q eu queria numa futura tenerezinha. A honda é esperta e sabe jogar, sabe q quem tem uma tenere ou xre e quer pular precisa de uma moto de media/alta cilindrada. Pq pular pra uma fg800r da vida é um pulo muito grande e caro. ja a yamaha gosta de perder dinheiro e sempre fica pra tras nas suas escolhas. Pq a T7 alem de vir cara nao é feita pra viajar com aquele banco.

    • Disse tudo o que eu gostaria de dizer. Tenho uma Tenere 250 2018 e esperava uma Tracer 700 para um upgrade. Infelizmente me aparece uma Tenere 700 toda esquisita, que não me deu nenhum ânimo. Desapontado com a Yamaha, acabei de vender minha Tenere e vou esperar essa nova 500X, que, apesar de não ser bem o que eu queria, tá sendo a única opção…

    • Concordo em Nr e grau Daniel Carvalho, se ao lugar da Nova Lander, tivessem colocado uma Teneré 250, ou com maior cilindrada e mais renovada, com ABS (que faltava e p mim faz a diferença pq já me salvou em algumas situações), Led etc seria uma ótima jogada, mas do jeito que foi feito eu preferi adquirir uma XRE 300 2019, (que por acaso estou gostando muito, moto macia, bem alta e econômica), agora estou esperando estas novas 500 para talvez passar para a 500X, que ao meu ver é uma moto muito boa, forte e até bem econômica por se tratar de uma 500cc. Não tem muita opões neste segmento. Aliás eu tinha uma XRE 190 e gostei da Honda na hora de revender, muito boa de negócio, vendi em um dia de anuncio e por um valor muito bom. Então a próxima deve ser uma honda novamente, de preferência a X. hehehe

    • Concordo em Nr e grau com vc Daniel Carvalho, minha próxima aquisição será essa 500X. Gostei da Honda na hora da revenda, vende rápido e num valor muito bom. Perde-se pouco na revenda. Assim que sair esta 500X nova vou anunciar minha XRE 300 Hally 2019. hehehe

  7. Já trabalhei numa concessionária Honda, e posso dizer que, estranhamente, a qualidade das motos aqui do Brasil é muito inferior as vendidas lá fora. Além dos vários Recalls (Bros, CG, E até o recém-lançado X-ADV), quem puder ver as carenagens da 500X nacional, e do SH 150/300i, percebe a pintura mal acabada internamente, junto com a fiação exposta e baixa qualidade dos plásticos e encaixes. Nessa linha 2019, tirando o painel, nada de novo, além de um ou outro detalhe: a 500F so mudou as cores e uns pitocos nas abas do tanque (que por sinal, ficaram muito chamativos e feios), e a roda em liga leve 19″ da 500X, além de ser igual em design a uma roda de Harley Davidson, que não combina em NADA com o estilo Trail / Crossover, aparenta imensa FRAGILIDADE a quebras e trincos. Talvez tenha aumentado para concorrer com a V-Strom, Versys, BMW, Triumph, e outras que usam a mesma dimensão, mas não ficou legal, infelizmente. Aliás, o design das rodas da Honda está cada vez mais feio. Se usassem o mesmo de 5 pontos da CBR250RR da Índia, cairia melhor… aliás, se trouxessem muitos dos modelos lá de fora e acabassem com essa mania de criar modelos “só para o Brasil”, que na verdade são produtos com componentes muito básicos e com economia inexplicável de materiais, o nome HONDA ganharia de volta a reputação que perdeu nos últimos tempos. Como quem é líder geralmente se acomoda e fica na zona de conforto, talvez isso não aconteça tão cedo…

  8. Essa Honda é uma comédia apesar das alterações não irá superar as outras motos, principalmente a nova ninja 400…

    • A honda, com todos seus problemas é insuperável em vendas. A rede de assistência abrange todo o Brasil, o que já é um grande diferencial quando se fala em outras marcas, que apesar de serem mais avançadas tecnologicamente, não possuem concessionárias em todo o território, aliado a isso em qualquer oficina e moto-peças vc encontra reposição da honda

      • Isso pode não ser uma vantagem, visto que a qualidade da moto é inferior, justificando ter mais lugares para arrumar.

        Quanto a qualidade inferior nos produtos do Brasil, isso é evidente e ninguém da Honda dá a cara para bater.

        O painel é a maior prova do descaso com os seus consumidores.

Deixe uma resposta