Royal Enfield lança nova categoria de Flat Track nacional, a FT411

Chamada de FT411, a categoria usará o modelo mais popular entre os apaixonados pela marca, a Himalayan, uma boa conhecida do mercado de motos Trail nacional que vem acumulando fãs pelo país.

Marca mais antiga de motocicletas em produção contínua do mundo, Royal Enfield confirma o lançamento de uma nova categoria de Flat Track nacional para a competição On Track.

Advertisement

Chamada de FT411, a categoria usará o modelo mais popular entre os apaixonados pela marca, a Himalayan, uma boa conhecida do mercado de motos Trail nacional que vem acumulando fãs pelo país.

O nome FT411 é uma alusão ao tipo de pista em que a categoria está inclusa, o Flat Track (FT), e as cilindradas da Himalayan (411).

Categoria FT411 acontecerá no On Track

A Royal Enfield já confirmou presença no “On Track”, uma corrida que será transmitida online e gratuitamente, promovida pela Liga Brasileira de Flat Track, em parceria com dois dos principais eventos duas rodas do Brasil, o BMS Motorcycle e o Lucky Friends Rodeo Motorcycle.

E é por lá que acontecerá as baterias e a corrida final na categoria que usará e abusará de Himalayans preparadas em um circuito oval de terra. A promessa é de muita adrenalina e poeira para o alto.

A transmissão da corrida, que tem data marcada para o dia 1º de novembro, às 14h, marcará o Campeonato Brasileiro de 2020 da modalidade e promete agitar o público, que acompanhará tudo de casa, ao vivo, através de uma live exibida pela plataforma Netshow.me.

Royal Enfield Flat Track FT411

Além da parceria com o evento, a Royal Enfield apresenta essa nova categoria de corrida de Flat Track, a FT411 usando um modelo que é marcado pela sua facilidade na modificação, a Himalayan, conquistando equipes e pilotos com seu desempenho e manutenção, garantindo uma alta performance nas pistas.

“O ‘On Track’ promete levantar a poeira da galera de casa, matando um pouco a saudade dessa adrenalina das pistas. Participar deste evento e ainda ter a oportunidade de lançar essa categoria inédita no Brasil, só fortalece ainda mais o segmento duas rodas e seu resgate histórico por meio dessa modalidade centenária e que vem se tornando cada vez mais popular nas terras daqui”, comenta Claudio Giusti, Diretor Executivo da Royal Enfield Brasil.

Fazem parte da categoria inédita, os pilotos Chrys Miranda (Royal Enfield Ribeirão Preto), Gustavo Ceccarelli (Royal Enfield Campinas), Hugo Renault (Royal Enfield Brasília), Nielsen Bueno (Royal Enfield São Paulo), Bruno Van Enck (Royal Enfield São Paulo), Bruna Wladyka (Royal Enfield Curitiba), Guga Bittencourt (Royal Enfield Londrina), Seku Mello (Royal Enfield Porto Alegre) Gaspar Matos (Dobrucki Racing) e Pedro Chernicharo (Garage 212).

Liga Brasileira de Flat Track

Desde 2016, o Flat Track vem ganhando cada vez mais força no Brasil. A modalidade, que chegou ao País por meio do Lucky Friends Rodeo, foi se popularizando e, com a sua inserção no BMS Motorcycle, se tornou oficial com a Liga Brasileira de Flat Track.

Além de impulsionar o crescimento da prática, o Flat Track Brasil, como também é chamado, ainda é responsável pela regulamentação de equipes, pilotos, montadoras e eventos participantes, levando a modalidade a impactar um público cada vez maior.

Já a parceria entre dois dos principais eventos duas rodas do Brasil não é de agora. A cada ano que passa, os produtores do BMS Motorcycle e Lucky Friends Rodeo Motorcycle se reúnem para celebrar o mundo do motociclismo, levando atrações radicais e únicas no Brasil, como o Wall of Death, o único “Muro da Morte” da América Latina, e o Flat Track, seja em Curitiba ou em Sorocaba.

bms-2019-02-wall-of-death

“Para esse evento inédito, nada melhor do que juntar as nossas forças para oferecer uma experiência única para os apaixonados pelo motociclismo. Estamos preparando uma estrutura especial para que todas possam sentir a adrenalina da corrida diretamente de suas casas”, comenta Flavio Sieber, idealizador do Rodeo.

As inscrições para assistir ao “On Track” são gratuitas, limitadas e podem ser feitas pelo link: https://videos.netshow.me/t/rNl0-BRe9ls

bms-2019-04-Competicoes

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *