Shineray XY 200 Racing especificações e consumo dessa esportiva de baixa cilindrada

Shineray XY 200 Racing Consumo e Especificações

A fabricante Shineray já é conhecida de tempos por trazer motos muito semelhantes as das grandes fabricantes do mercado, vários modelos da marca são praticamente cópias de motocicletas conhecidas, e não poderia ser igual na XY Racing 200. Modelo que foi apresentado no Salão Duas Rodas de 2009, só começou a circular no Brasil em meados de 2011 e parece que já não está mais sendo vendido pela Colombo Motors (responsável pelas vendas das motos Shineray na região Sul).

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Shineray XY 200 Racing Consumo e Especificações

Basicamente o modelo esportivo de baixa cilindrada da Shineray tem a aparência frontal igual à de uma CBR 600RR (modelo 2005) e rabeta quase idêntica a de uma Kasinski Comet GT-R 250. Essa mistura faz com que o modelo tenha um grande apelo esportivo em seu design., angariando assim alguns fãs. Há quem resista ao modelo por uma possível falta de peças e suporte no mercado.

Aliado ao seu design “herdado” da CBR 600RR está o grafismo que a XY 200 Racing possui, uma combinação de cores com detalhes em preto fosco (como quadro e motor) dão um toque ainda mais sofisticado ao modelo.

Embaixo dessa roupagem toda está um motor do tipo monocilíndrico OHC de 196,9cc, 4 tempos, 2 Válvulas, com injeção eletrônica e refrigerado a ar que entrega potência máxima de 13,6cv a 8.250RPM e torque máximo de 14Nm a 7.000RPM. Essa configuração garante a velocidade máxima de aproximadamente 130km/h.

Na suspensão dianteira a XY Racing 200 traz garfo telescópico enquanto que na traseira a suspensão é monoamortecida. Ela ainda possui freios a disco tanto na dianteira (disco de 275mm) quanto na traseira (disco de 220mm). Ambas as rodas são de 17”, com aro de liga leve de 3 pontas e pneu 110/70 na dianteira e 140/60 na traseira.

Pesando 158kg a seco o modelo da Shineray ainda possui capacidade para 16 litros de combustível, o que da uma autonomia mínima de 300km com um tanque utilizando a moto de uma maneira mais “beberrona”. Sua média de consumo fica próxima dos 30km/l se for conduzida de forma mais econômica, rodando a velocidade de cruzeiro de 110km/h, por exemplo.

O modelo pode ser encontrado em quatro cores diferentes: Azul, Branca, Preta e Verde. Todas com detalhes em preto.

MOTOR

Tipo Monocilíndrico, 4 T, 2 Valvulas, Ohc, Ref. a ar
Cilindrada 196,9 cm³ cm³
Diâmetro X Curso 69,0 x 62,2 mm
Relação de Compressão 9,0:1
Potência Máxima 13,6 cv / 8250 rpm
Torque Máximo 14,0 Nm / 7000 rpm
Embreagem Multi-Discos Banhados a Óleo
Alimentação Injeção Eletrônica (ECU)
Transmissão Corrente
Câmbio 5 Velocidades
Sistema de Partida Elétrica

CHASSI

Tipo Chassi Berço Duplo
Balança Braço Duplo em Aço
Suspensão dianteira/curso Garfo Telescópico
Suspensão traseira/curso Monoamortecida
Freio dianteiro/diâmetro Disco (Ø = 275 mm)
Freio traseiro/diâmetro Disco (Ø = 220 mm)
Tipo da Roda Liga leve
Pneu dianteiro/diâmetro 110 / 70 – 17 pol
Pneu traseiro/diâmetro 140 / 60 – 17 pol
Roda Dianteira 17 pol
Roda Traseira 17 pol

 DIMENSÕES

Comprimento 2210 mm
Largura 795 mm
Altura 1185 mm
Distância entre eixos 1400 mm
Distância do solo 150 mm
Altura assento 800 mm
Peso seco 158 kg

 CAPACIDADE/SISTEMA

Tanque de combustível 16,0 L
Óleo do motor (total) 1,2 L / API SL – JASO MA 20W50
Óleo do amortecedor 150 ml / ATF
Ignição ECU – CDI
Bateria 12V / 10,0 Ah
Farol 12V – 25W / 25W x 2

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