Nova MV Agusta Brutale 800 Dragster chega a 245km/h e tem o preço de €13,490

Nova MV Agusta Brutale 800 Dragster 2014

Aumentando ainda mais a sua expansão na gama de motocicletas, pouco tempo após lançar a Rivale 800 (leia mais aqui), a fabricante MV Agusta apresenta um modelo extremamente agressivo, a Brutale 800 Dragster. O modelo traz o apelo esportivo e alto desempenho na estrada à tona com toda a sua agressividade tanto no design quanto na mecânica.

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Como a própria descrição oficial da novidade diz, “A nova Brutale 800 Dragster encarna e abraça as ambições e sonhos de cada motociclista, tornando-os nada menos do que a realidade on-the-road”. Para isso a fabricante garante boa pilotagem, poder sob controle constante, leveza, excelente design e um valor excepcional (isso no caso da Europa/Itália).

Nova MV Agusta Brutale 800 Dragster 2014

A Brutale 800 Dragster, como é perceptível pelo seu próprio nome, herdou o motor 3 de cilindros que virou sucesso da linha 675 e 800 da Brutale “convencional”. Seu ronco é único e indiscutível. E uma característica que chamou a atenção, até mais que o seu design radical, é a de que o modelo é capaz de chegar a 245km/h com seus apenas 167kg.

O modelo é basicamente uma versão alterada da Brutale 8000, que estará disponível nas concessionárias brasileiras no próximo mês, e vem equipada com ABS de série. O preço da MV Agusta Brutale 800 Dragster é de €13,490, na Itállia. Vale lembrar que pra outros países existem taxas de importação e tantos outros impostos que incidem no valor final.

Nova MV Agusta Brutale 800 Dragster 2014

Abaixo segue a descrição oficial da MV Agusta Brutale 800 Dragster direto do site italiano da marca:

ESPECIFICAÇÕES

Em detalhe, as principais características da MV Agusta Brutale 800 Dragster:

  • Na linha de motor de três cilindros, 798 cc
  • Diâmetro 79,0 milímetros, 54,3 milímetros AVC
  • Potência máxima 125 HP-CE (92 kW) a 11.600 rpm
  • O torque máximo de 81 Nm a 8.600 rpm
  • Peso seco 167 kg
  • Poder-peso 1,34 kg / HP
  • Pneus Pirelli DIABLO Rosso II 120/70 – ZR 17 frente, 200/50 – ZR 17 traseiro

MOTOR

Engenharia ao serviço da eficiência de fabricação: a plataforma 3 cilindros MV Agusta demonstra como conscientização para o conceito de design e estágios podem resultar no desenvolvimento de modelos completamente originais a partir da mesma base tecnológica, compartilhada. A nova Brutale 800 Dragster não é exceção a essa regra, mais uma vez destacando a versatilidade da tecnologia de ponta plataforma MV Agusta centrado no motor de 3 cilindros – a unidade de energia que fez o maior progresso do desenvolvimento em seu segmento de mercado. As metas estabelecidas no breve projeto foram altamente ambiciosas: o desempenho no pico de suas respectivas categorias de deslocamento (675 e 800), a elasticidade máxima, baixo consumo de combustível e uma curva de torque distribuído uniformemente em toda a faixa de potência. E compacidade sem precedentes: o três cilindros do motor MV Agusta, construído para alcançar todos estes objetivos, pesa apenas 52 kg, dando maior flexibilidade de saída e melhor distribuição de carga nos eixos, tanto a nova Brutale 800 Dragster e os outros modelos que já possuem este motor 3 cilindros linha italiana. Principais características técnicas incluem o “convés fechado” cárter lançar-shell com furos integrais, a necessidade de compactação também impôs a integração total dos circuitos de água e óleo e as respectivas bombas de serviço. Tão significativo – e exclusivo – é a escolha de contrarrotação do virabrequim, uma solução com origens no mundo das corridas onde passeio e receptividade tem prioridade absoluta, e o único juiz de desempenho é o cronômetro. O eixo de manivela contrarrotação reduz a inércia durante mudanças de direção porque reduz essa mesma inércia durante a desaceleração, o que melhora a manipulação, a excelência do que já é um recurso interno prioritário do chassi MV Agusta set-up. Comparado com configurações de 3 cilindros anteriores, o especialmente desenvolvido para a Brutale 800 Dragster incide sobre resposta rápida, potência linear, colocando um rugido poderoso para este roadster. O pico de potência de 125 HP é atingido a 11.600RPM, enquanto o torque máximo de 81Nm a 8.600RPM. Completando este pacote altamente sofisticado é a caixa de câmbio de 6 velocidades, com relações destinadas a assegurar a aceleração incrível e uma velocidade máxima da categoria esporte deve ser desencadeada com a moto na pista.

TECNOLOGIA

Os novos CIVM (Motor & Vehicle Integrated Control), sistema de injeção-ignição apresenta o mais recente software e uma estratégia de controle do motor implementado pela primeira vez, com grande sucesso, no Rivale 800 e agora estendido a toda a gama MY2014 3 cilindros. CIVM também possui a unidade de controle do motor Eldor EM2.0 e um corpo do acelerador Ride-By-Wire Mikuni completa. A gestão totalmente integrado permite, através dos instrumentos e os interruptores guiador, fácil ajuste de vários parâmetros configuráveis ​​pelo usuário. Mais especificamente, o sistema permite que o piloto configurar o ajuste de torque com 4 mapeamentos diferentes. Três delas são definidas diretamente pelo fabricante e nomeados de acordo com as condições de condução relativos (Esporte, Normal e chuva), enquanto o quarto deixa o ciclista livre para definir, dentro dos limites estabelecidos, todos os parâmetros individuais: a resposta do motor, rev limitador, o motor resposta de torque, a sensibilidade do acelerador, freio motor. Como seria de esperar, controle de tração de 8 níveis (que pode ser desativado) também está incluído: os algoritmos relativos foram otimizadas para a perfeição para o máximo de precisão, uma obrigação em uma moto como a nova Brutale 800 Dragster como uma de suas características definidoras é a aceleração surpreendente.

CHASSIS SET-UP

A configuração do quadro, que tem caracterizado a plataforma de 3 cilindros desde o seu início, apresenta uma estrutura de ALS de carga em aço tubular, complementados por placas de liga leve de alumínio. Esta combinação faz parte do conceito de que a flexibilidade de produção que inspirou o projeto de 3 cilindros e, conseqüentemente, permite a concepção de quadros especialmente desenvolvidos para cada modelo, sem perturbar o olhar subjacente ou essência. Note-se que este mesmo set-up tem caracterizado modelos MV Agusta, desde o lançamento do F4 surpreendente: 3 cilindros motos MV Agusta construído italianos de hoje oferecer uma versão ainda mais evoluído do conceito. A frente, seção tubular emprega uma liga de aço com qualidades excepcionais metalúrgicos que, embora extremamente leve, proporciona excelente rigidez torcional, especialmente nas áreas mais sujeitas ao stress, tais como a cabeça da direcção. As placas de liga de alumínio fechar a estrutura na parte de trás e agir como o ponto de apoio para o braço oscilante de um só lado. A distância entre eixos compacto de apenas 1,380 milímetros, idêntico ao da Brutale 800, estabelece um equilíbrio perfeito, garantindo excelentes manuseio e estabilidade, a trilha 95 milímetros aumenta a já excelente desempenho frontal, para fazer reforçada ridability e controle de moto. Outra característica atraente em perfeita consonância com a Brutale 800 Dragster projeto ethos é o attentiongrabbing pneu traseiro Pirelli DIABLO Rosso II, com uma largura de 200 e um ombro de 50. O sistema de suspensão possui unidades totalmente ajustáveis, permitindo a personalização de configurações de compactação e rebote, bem como fornecendo uma seleção de opções de pré-carga da mola. A Ø 43 milímetros de cabeça para baixo garfo Marzocchi oferece 125 mm de curso, o amortecedor traseiro Sachs dá a um só lado do braço oscilante – também em liga de alumínio – 125 mm de curso. O banco, com uma altura de 811 mm, foi redesenhado para melhorar o conforto e função: ele também possui um acabamento artesão-como com costuras elegantemente costurados. O piloto também pode contar com ainda mais funcional pedais e suportes, e os novos guardas calcanhar que, tal como as jantes, foram personalizados especialmente para o Dragster. Equipado com componentes Brembo de primeira classe, o sistema de travagem baseia-se em um par de Ø 320 milímetros discos dianteiros flutuantes, equipados com pinças de 4 pistões (Ø 32 mm), a unidade traseira, em vez disso, tem um disco de aço Ø 220 mm e monta um pinça de 2 pistões (Ø 34 mm).

CORES E PREÇOS

  • Dragster 800 está disponível em duas cores:
  • Branco
  • Matt Cinza Metálico
  • DRAGSTER 800 ABS
  • € 13,490 *

* Cada país pode ter uma variação de preços devido a direitos de importação e impostos locais.

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