A Suzuki apresentou o seu novo protótipo de corridas GSX-RR 2022, para a temporada da MotoGP que se aproxima.

Advertisement

As preparações já estão em andamento para a equipe da Suzuki Ecstar, que segue contando com os pilotos Joan Mir (#36)e Alex Rins (#42).

Segundo o time, além do novo visual, a GSX-RR foi atualizada também sob a carenagem e segue ainda em desenvolvimento.

Suzuki GSX-RR de 2022

A Suzuki GSX-RR de 2022 ganhou uma nova pintura com flashes pretos, que adicionam mais atitude ao liso azul e prata. A logomarca da fabricante japonesa, que pode ser encontrada na motocicleta, nas roupas e nos caminhões da equipe, foi atualizada na moto. Agora, o logo combina os estilos retrô e os mais modernos nos grafismos.

O protótipo de corridas segue movido pelo motor de 1000 cm³, quatro em linha, com refrigeração líquida. Tudo isso acoplado na transmissão de seis velocidades. O escape duplo Akrapovic é feito de titânio. Além disso, as rodas de 17 polegadas trabalham junto das suspensões assinadas pela Öhlins.

 

O modelo tem ainda 1.457 de entre eixos e 2.096 de largura. A moto conta com freios carbono feitos da Brembo. Esse conjunto – com apenas 157 kg – alcança potência máxima acima dos 240 cv e velocidades máximas superiores a 340 km/h.

  • Quer ver vídeos sensacionais sobre motos? Acesse o canal Motorede no: youtube.com/Motorede
  • Compre pneus com desconto na PneuStore usando cupom SEKU7 (para motos) e SEKU5 (para carros e outros), clique e aproveite: Pneu com Desconto

Segundo Ken Kawauchi, gestor técnico da Suzuki Ecstar, a GSX-RR 2022 tem uma base similar ao protótipo do ano passado. Mas o modelo tem algumas atualizações cruciais, especialmente na área de desempenho do motor. Além disso, foi pretendido manter a dirigibilidade da moto, que de acordo com a equipe é forte nas curvas e na estabilidade.

Suzuki quer voltar às vitórias

A Suzuki entra neste ano em sua oitava temporada na MotoGP, desde que retornou à categoria de forma integral em 2015. O ano de 2020 rendeu o título de Mir, quebrando o jejum que vinha desde o ano de 2000.

No entanto, em 2021 o time teve uma temporada difícil. Mir terminou em terceiro na classificação de pilotos, com seis pódios. Enquanto isso, Rins conseguiu apenas um pódio, em um ano cheio de acidentes, que o fez terminar em 13º.

Buscando um 2022 diferente, os pilotos da Suzuki já testaram a nova GSX-RR nos dias 05 e 06 de fevereiro, no primeiro teste oficial da temporada em Sepang, na Malásia. Nos dias 11, 12 e 13 devem ocorrer os testes no novo Circuito de Mandalika, na Indonésia.

A temporada oficial da MotoGP realiza a primeira corrida no dia 6 de março, no Qatar. Será o mais longo campeonato da série de todos os tempos, com 21 corridas no calendário em 2022.

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários