Suzuki Motos tem nova concessionária em Fortaleza
A Suzuki Motos chegou a Fortaleza com uma nova unidade da marca junto ao grupo Autoeste
A Suzuki Motos chegou a Fortaleza.
 Nova unidade da marca pertence ao grupo Autoeste.
 Confira tudo sobre a mais recente concessionária.
Suzuki Motos chega a Fortaleza com o grupo Autoeste
Seguindo os planos de expansão da sua rede de concessionárias, a J. Toledo/JTZ Motos uniu-se ao Grupo Autoeste e acaba de chegar a Fortaleza, no Ceará. A Toledo/JTZ é representante das marcas Suzuki, Suzuki Haojue, Zontes, Kymco e Hisun no Brasil.
O Grupo Autoeste já faz parte da rede Suzuki há alguns anos, com loja em Mossoró (RN). Segundo a presidente do grupo, Singride Rosado, a Autoeste Suzuki Fortaleza chega para ser referência em qualidade, atendimento e tecnologia.

A chegada da nova unidade de Fortaleza, localizada na avenida Aguanambi nº 500, vem também para atender a pedidos de motociclistas cearenses, principalmente visto nas redes sociais, afirma a diretora Executiva da J.Toledo, Fernanda Toledo.
Além disso, a diretora destaca que Fortaleza é uma das principais capitais do Nordeste, sendo muito importante para o mercado de duas rodas, com uma frota de cerca de 400 mil motocicletas.

O diretor Comercial do grupo J.Toledo, Ricardo Kato, também reforça o fortalecimento das marcas do grupo na Região Nordeste. Segundo ele, a nova loja é um moderno complemento, com showroom de toda a linha das marcas, setor de peças e acessórios originais, além de atendimento especializado.
A previsão é de que a rede Suzuki feche 2025 com 12 novas concessionárias. Confira onde estão todas as lojas da marca no Brasil aqui.
Grupo J. Toledo/JTZ Suzuki Motos
O grupo J. Toledo Suzuki Motos e JTZ Motos representam atualmente as marcas Suzuki, Haojue, Kymco, Zontes e Hisun. Com 33 anos de operação no Brasil eles já produziram mais de 800 mil motocicletas.
A Suzuki Haojue teve seu início em uma joint venture com a Suzuki, produzindo as motocicletas de baixa cilindrada da gigante japonesa, como Burgman e Intruder 125, tornou-se uma das maiores produtoras de motocicletas da China.

No Brasil, a Haojue veio por meio da JTZ Motors em 2017, para proporcionar motocicletas de baixa cilindrada visando o custo-benefício.
A Kymco também se juntou ao grupo em 2017, de olho no crescimento do segmento de scooters no país. A marca é a maior produtora de scooters e líder em vendas em Taiwan.
Já em 2022 a JTZ Motors anunciou oficialmente a vinda da Hisun, fabricante de quadriciclos e UTVs. No mesmo ano, o grupo trouxe a Zontes para o Brasil, com motocicletas premium de média cilindrada.