Nova Triumph Scrambler 400 XC, cores e preço do lançamento esperado no Brasil
Confira como é a moto esperada no Brasil, a nova Triumph Scrambler 400 XC

A Triumph lançou a nova Scrambler 400 XC.
O modelo foi apresentado na Índia.
Confira como é a moto esperada no Brasil.
Nova Triumph Scrambler 400 XC
A nova Triumph Scrambler 400 XC chega com ainda mais capacidade off-road, como novas rodas trabalhadas e pneus, além de visual atualizado com novíssimos grafismos e itens como o para-lamas dianteiro de nível alto.
O modelo Scrambler 400 XC conta com rodas raiadas compatíveis com pneus sem câmara. Porém, o modelo tem o conjunto com aros nas mesmas dimensões da 400 X vendida no Brasil, com 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira.
Outra semelhança entre as motos de 400cc da Triumph é a motorização. A nova Scrambler 400 XC é movida pelo mesmo motor monocilíndrico de 398 cm³, com arrefecimento a líquido. Uma unidade que entrega potência de 40 cv a 8.000 rpm e torque de 3.7 kgf.m a 6.500 rpm.
Ou seja, trata-se da mesma unidade motriz vista nas 400 X e Speed 400 presentes no mercado brasileiro. Assim, o lançamento da versão 400 XC também conta com a transmissão de seis marchas, com embreagem assistida e deslizante.
E como referido anteriormente, a nova Scrambler 400 XC inclui novidades como o para-lama elevado, para-brisa pintado na cor da moto, além de manetes de embreagem e freio com ajuste de distância – como itens de série.
Enfim, o lançamento também conta com recursos vistos nas 400 X e Speed 400, como controle de tração com opção de desligamento, modo ABS off-road, acelerador eletrônico, iluminação full-LED e painel com display-digital.
Cores e preço do lançamento esperado no Brasil
A nova Triumph Scrambler 400 XC chega disponível primeiramente apenas na Índia, sendo mais um produto construído em parceria com a marca indiana Bajaj. Por lá, o novo modelo chega em três cores inéditas na linha 400cc da Triumph: Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White (amarelo, cinza e branco).
O preço da novíssima Scrambler 400 XC na Ásia parte de 294.147 rúpias – cerca de R$ 19.600 em conversão direta. Com este valor, o novo modelo se apresenta como a versão mais cara das novas 400cc da Triumph, acima das 400 X e Speed 400.
Por fim, ainda não há informações sobre a futura disponibilidade da nova versão Scrambler 400 XC no mercado brasileiro. Porém, uma vez que as novas 400cc são atualmente as motos mais vendidas da marca no país, muito possivelmente a novidade também será oferecida em breve por aqui.
Gostariam de ver a chegada da novidade aqui no Brasil?