Triumph Tiger 800 XCx é nova moto da PM de São Paulo

A Triumph Tiger 800 XCx é a nova motocicleta da ROCAM, PM de São Paulo. Depois de vencer licitação para fornecimento de motocicletas para a Polícia de SP a Triumph começa a entregar as motos e treinar os policiais.

triumph-tiger-800-rocam-SP

Depois de vencer licitação para fornecimento de motocicletas para a Polícia de SP, a Triumph Tiger 800 XCx é a nova motocicleta da PM de São Paulo.

A subsidiária brasileira da centenária fabricante inglesa de motocicletas Triumph anunciou recentemente que fechou contrato de fornecimento de motocicletas acima das 600cc para a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da força policial da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Advertisement

Segundo informações divulgadas pela montadora, o modelo escolhido para equipar a força policial paulista será a Triumph Tiger 800 XCx, sendo que o primeiro lote de motocicletas, com 86 unidades, já foi entregue à PM, estando disponível para o patrulhamento e combate ao crime pelos policiais.

triumph-tiger-800-rocam-SP-01

Nova moto da Rocam em SP

A Rocam é uma força policial do Estado de São Paulo, criada em 1982, tendo como objetivo diminuir os índices de criminalidade e as ocorrências criminais nos grandes corredores de trânsito.

Esses locais, conhecidos pelo elevado número de roubos de veículo e de pedestres, é um dos que mais se beneficiam da atuação da força, conhecida pela agilidade e pela eficiência no atendimento de ocorrências nos grandes centros urbanos.

Triumph Tiger 800 XCx da rocam 2

Detalhes da Triumph Tiger 800 XCx

Escolhida por meio de licitação, a Triumph Tiger 800 XCx é uma motocicleta do segmento Adventure, contando com diferenciais interessantes como tecnologias de conforto e de segurança de última geração, oferecendo melhor dirigibilidade e facilidade de pilotagem.

O modelo conta com sistema de aceleração eletrônica Ride by Wire, controle de tração, modos de pilotagem selecionáveis, diversos mapas de aceleração, piloto automático, freio ABS comutável, dentre outros itens.

O motor da Triumph Tiger 800 XCx é de 3 cilindrosm e 799cc, sendo capaz de gerar a potência máxima de 95cv a 9.300 rotações e torque máximo de 8,05 kgf.m a 7.850 rotações.

Triumph Tiger 800 XCx da rocam 3

Programa de treinamento Triumph para policias da Rocam

Além da venda das motocicletas para a Polícia Militar de São Paulo, o negócio da Triumph também contempla os serviços de pós-venda, bastante reconhecidos por sua qualidade e atenção.

Vídeo Nova moto ROCAM SP Triumph Tiger 800

Os policiais que integram a Rocam passarão por treinamentos e cursos de pilotagem especializados, dentro do programa Triumph Riding Experience, visando oferecer melhor entendimento do funcionamento e das funções de segurança da Triumph Tiger 800 XCx.

Triumph Tiger 800 XCx da rocam 4 Triumph Tiger 800 XCx da rocam 5 Triumph Tiger 800 XCx da rocam motor

 

triumph-tiger-800-rocam-SP

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *