Tutto é a nova fornecedora de macacões da R3 Cup

A Tutto Moto é a nova fornecedora de macacões da R3 Cup. A empresa é voltada exclusivamente ao mercado brasileiro de acessórios para motos. Com isso, agora equipa os jovens pilotos da categoria de motovelocidade da Yamaha.

Advertisement

R3 Cup e Tutto Moto 

A R3 Cup 2022 conta com 48 pilotos, nada menos que a maior competição monomarca da América Latina. Todos competem a bordo de motos Yamaha YZF-R3. São jovens com idades entre 12 e 63 anos.

A competição conta com 10 etapas para brigar pelo título, divididas em cinco rodadas, com duas corridas por fim de semana. Tudo isso acontece em paralelo ao Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Neste ano, a Tutto Moto equipa os pilotos com macacões de corrida. A empresa brasileira foi idealizada para atender o mercado de motociclismo, com isso conta com itens como jaquetas, calças, botas, luvas, protetores de coluna e ainda mais.

Onde assistir? 

Toda a ação da R3 Cup 2022 já começou no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O local foi palco da abertura do campeonato, entre os dias 13 e 15 de maio. Mas você ainda pode acompanhar tudo que vai acontecer na pista.

Todas as etapas têm transmissão ao vivo pelo canal da Yamaha Racing Brasil no YouTube e pelo BandSports na televisão. Além disso, os melhores momentos das corridas ganham destaque no programa Super Motor, da BandSports.

  • Quer ver vídeos sensacionais sobre motos? Acesse o canal Motorede no: youtube.com/Motorede
  • Compre pneus com desconto na PneuStore usando cupom SEKU7 (para motos) e SEKU5 (para carros e outros), clique e aproveite: Pneu com Desconto

Calendário R3 Cup 2022

1ª Rodada – Goiânia (GO)
13 a 15 de maio
Autódromo Internacional Ayrton Senna

2ª Rodada – Santa Cruz do Sul (RS)
1º a 3 de julho
Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul

3ª Rodada – Campo Grande (MS)
26 a 28 de agosto
Autódromo de Campo Grande

4ª Rodada – Curvelo (MG)
14 a 16 de outubro
Circuito dos Cristais

5ª Rodada – Goiânia (GO)
25 a 27 de novembro
Autódromo Internacional Ayrton Senna

Como funciona a R3 Cup 

Para participar da R3 Cup os pilotos precisam se inscrever na competição. Na Categoria Talent (entre 12 e 22 anos) a entrada custa R$ 20 mil por temporada. Na Categoria Cup (a partir de 23 anos) o valor é de R$ 23 mil por temporada.

Além disso, é preciso que todos os participantes estejam filiados na CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e na FIM (Federação Internacional de Motociclismo). Para competir, os pilotos recebem motocicletas subsidiadas pela Yamaha, ou seja, todos correm com o mesmo tipo de máquina.

Na R3 Cup todos têm o mesmo suporte da fabricante japonesa. Existe a disponibilidade de mecânico, engenheiro de telemetria, estrutura de box, pneus, combustível. Junto disso, está incluso o transporte e a manutenção da moto e kit bLU cRU.

Os melhores pilotos do ano recebem um subsídio para realizar a inscrição na R3 European Cup da temporada seguinte. Ao vencedor, o prêmio corresponde a 60% do valor da inscrição. Já para o vice-campeão, o subsídio é de 40%. Todo o modelo de gestão e disputas da R3 Cup foi idealizado pelo ex-piloto tetracampeão das 500 Milhas Brasil, Alan Douglas.

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários