Enduro: última etapa do HEBS e BITES neste fim de semana

Última etapa do HEBS e do campeonato de Big Trail BITES acontecem neste fim de semana para encerrar 2021 com boas competições.

O Hard Enduro Brasil Series (HEBS) e Big Trail Enduro Series (BITES) realizam neste sábado, 6, a sua última etapa de 2021. O evento acontece na cidade mineira de Barão de Cocais.

Advertisement

O município é elencado pela organização de provas como a meca do Hard Enduro, sendo famoso pelas montanhas e trilhas com muitas pedras, transformando-o em um excelente ponto para a prática do esporte e competição.

Na última etapa, pilotos do BITES se desafiarão por um percurso feito em uma antiga linha férrea desativada da região. Já os competidores do HEBS terão trilhas intensas pela frente.

HEBS e BITES – Última etapa 2021 Barão de Cocais (MG)

Neste ano, em função de um calendário apertado e cheio de incertezas, Ripi Galileu, organizador da etapa Barãomaniacs, optou por fazer uma prova de um dia.

Com isso, no mesmo evento em que os pilotos do Hard Enduro (HEBS) serão desafiados pelas trilhas mais difíceis da região, os pilotos das Big Trails (BITES) irão disputar a prova em tr echos de uma antiga linha férrea desativada.

Na categoria principal do HEBS, Rigor Rico (KTM) defenderá o título em casa. Mas a disputa deve ser acirrada com o argentino Crispy Arriegada (KTM), que vem em segundo, com apenas 6 pontos de diferença.

  • Entre no grupo do Motorede no Telegram, saiba tudo em primeira mão e interaja diretamente: t.me/Motorede

Já nas disputas do BITES, Lucas Delasta venceu as duas etapas com sua KTM 990, pela Categoria Big Pró (751cc a 1198cc), mas é seguido de perto por Samuelson Pereira, que vem em segundo.

 

Hard Enduro Brasil Series e BITES

O Hard Enduro Brasil Series (HEBS) engloba categorias e competidores encarando os mais desafiadores percursos do país. A competição surgiu em 2017 e depois de 4 anos da série a organização criou o BITES, o Campeonato de Big Trail, após o jornalista Gustavo Narciso participar das qualificatórias do BMW GS Trophy e resolver criar essa categoria voltada para motos Big Trail comuns.

A exemplo do HEBS, onde são realizados dois dias de disputas, o BITES segue o mesmo formato. A categoria é composta por ex-pilotos ou praticantes com experiência em provas de Enduro e outras modalidades off-road, que acharam nas Big Trails uma nova oportunidade de testar habilidades.

Mas apesar de dividir a estrutura com o Hard Enduro, o BITES não é um hard para Big Trail. Junto a isso existe ainda a categoria Turismo para as trails, destinada aos entusiastas do off-road que dispensam a pressão das corridas. Nessa classe são divididas categorias de motos partindo das 248 cc.

CATEGORIAS BITES:

  • Big Light – Motos de 248cc até 599cc
  • Big – Motos de 600cc a 750cc
  • Big Pró – Motos de 751c a 1000cc
  • Heavy Pró – Motos acima de 1001cc

Tanto HEBS quanto o Campeonato de Big Trail BITES tem a fabricante de pneus Mitas como sua patrocinadora máster.

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários