Home » Competições » Yamaha Racing domina a categoria de 600 cc do SuperBike Brasil

Yamaha Racing domina a categoria de 600 cc do SuperBike Brasil


04 dez 2018 0 Comentários

Yamaha Racing se sagrou a grande campeã do SuperBike Brasil na categoria Supersport, disputada nas motos de 600 cc, com seu piloto Ton Kawakami neste último domingo.

O piloto, que estreou esse ano numa das principais categorias da motovelocidade no Brasil, a Supersport, competiu com sua Yamaha YZF-R6 e se tornou campeão logo na primeira corrida do final de semana. Haviam duas disputas na última etapa do SuperBike Brasil.

Para se tornar campeão da temporada já na primeira bateria da etapa, Ton precisava cruzar a linha de chegada na frente de seu companheiro de equipe Fausto Gallay.

Yamaha Campeã SuperBike Brasil 2018

Ton Kawakami é o campeão da Supersport 600 cc

No início da primeira corrida da última etapa do SuperBike Brasil 2018 Ton Kawakami, que havia conquistado a pole, quis fazer uma largada segura e com isso perdeu uma posição. Não demorou muito tempo e na volta seguinte o piloto já voltou a recuperar a ponta da corrida.

E depois disso não teve para mais ninguém, Ton dominou a primeira corrida até o final, onde se tornou o grande campeão da Supersport 600 cc do SuperBike Brasil com uma corrida de antecedência.

Na segunda corrida do dia Ton Kawakami também largou na ponta e dessa vez, já campeão 2018 da Supersport, se manteve em primeiro lugar por toda a corrida. No ano de sua estreia na categoria o piloto da Yamaha Racing venceu 8 das 10 corridas que disputou.

Yamaha Campeã SuperBike Brasil 2018

Confirmando o domínio da Yamaha Racing na categoria de 600 cc Supersport do SuperBike Brasil, o vice-campeonato ficou com outro piloto da fabricante dos três diapasões, Fausto Gallay.

Gallay, piloto argentino que também corre com uma YZF-R6, ficou em segundo lugar na primeira corrida e em terceiro lugar na última corrida da etapa final do SuperBike, conquistando então o segundo lugar geral na categoria Supersport.

Yamaha R3 Cup 2018

Yamaha R3 Cup tem recorde de participantes

Em sua categoria monomarca no Superbike Brasil, a R3 Cup, a grande marca foi o recorde de participantes na última etapa da principal competição de motovelocidade do país. Foram 40 motos nos Grid.

Com os resultados da oitava etapa, o campeonato na categoria Pro da Yamalube R3 Cup ficou com Matheus Barbosa, seguido de Bruno Cesar Borges e Enzo Valentin em segundo e terceiro colocados. O quarto e quinto ficaram com Guilherme Brito e Lincoln Melo, respectivamente.

Na Categoria Stock, Kaká Fumaça foi o grande campeão da temporada. Rodrigo Gregório, o “Diguinho” ficou com o vice-campeonato, enquanto Felipe Nacan foi o terceiro, Turquinho o quarto, e Davi Gomide o quinto.

Fotos por: Felipe Cunha

Yamaha R3 Cup 2018 Yamaha R3 Cup 2018



Deixe uma resposta