Home » Acima de 600cc » Yamaha XJ6 N e F, um pouco mais sobre os modelos 2011 da Yamaha

Yamaha XJ6 N e F, um pouco mais sobre os modelos 2011 da Yamaha


29 abr 2011 1 Comentário

Já temos um artigo que fala sobre a Yamaha XJ6 2011, porém nele falamos apenas da versão Racing Red (versão na cor vermelha). Agora vamos falar um pouquinho mais das versões da XJ6 N e F, com informações diretas do site oficial da Yamaha.

A XJ6 N 2011 está disponível apenas nas cores Preta e Vermelha, conta com um painel de instrumentos que é equipado com conta-giros análogo e velocímetro digital, além de exibir várias funções e luzes espias, incluindo também a luz indicativa do sistema imobilizador. Seu farol é no famoso estilo diamante e é feito em policarbonato e equipado com lâmpada de 55w/60w. Sua suspensão traseira é do tipo Monocross e conta com sete regulagens para sua melhor pilotagem. Seu chassi é do tipo diamante em tubos de aço com as dimensões e a geometria desenvolvidas para assegurar uma ótima maneabilidade. Para finalizar com os destaques fornecidos pela Yamaha, a XJ6 versão N tem um inovador escapamento 4-2-1 terminando em uma pequena ponteira que fica localizada sob o motor, onde está alojado seu abafador e catalisador.

A XJ6 tem a sua versão carenada que é o modelo F (XJ6 F), que tem suas características praticamente idênticas a XJ6 N, mudando apenas pela sua carenagem e alguns detalhes. Vale lembrar que a esta versão (XJ6 F) só esta disponível na cor Preta. Acabamos de escrever sobre a nova versão da XJ6 2011, a Rosa Itália, dê uma olhada aqui.

Abaixo segue a ficha técnica da Yamaha XJ6 N e em seguida as fotos dos dois modelos:

FICHA TÉCNICA YAMAHA XJ6 N

Comprimento total 2.120 mm
Largura total 770 mm
Altura total 1.085 mm/1.185 mm
Altura do assento 785 mm
Distância entre eixos 1.440 mm
Altura mínima do solo 140 mm
Peso seco 186 kg / 196 kg
Raio mínimo de giro
Motor 4 tempos, DOHC, refrigerado a água
Quantidade de cilindros 4 cilindros, 4 válvulas
Cilindrada usual 600 cc
Diâmetro x curso 65,5 x 44,5 mm
Taxa de compressão 12,2 + 0,4:1
Potência máxima 77,5cv a 10.000rpm
Torque máximo 6,09 Kgf.m a 8.500 rpm
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Capacidade do óleo do motor 3,4 litros
Capacidade do tanque de combustível 17,3 litros
Alimentação Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica
Sistema de ignição TCI
Bateria
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Embreagem Úmida, disco múltiplo – mola helicoidal
Câmbio 6 velocidades, engrenamento constante
Quadro TTubularem em aço – tipo “Diamond”
Ângulo de cáster 26º
Trail 103,5 mm
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C 58W
Pneu traseiro 160/60 – ZR17M/C 69W
Freio dianteiro Disco duplo hidráulico / 298mm
Freio traseiro Disco hidráulico / 245mm
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Braço oscilante – monocross
Curso da suspensão dianteira 130 mm
Curso da suspensão traseira 130 mm
Painel de Instrumentos Painel digital – velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digital. Luzes espias – conta-giros analógico
Cores Vermelha e preta (N) – Preta (F)
Dispositivo para transporte de carga Confira informações de utilização

[vitrine]capacete[/vitrine]



1 Comentários para "Yamaha XJ6 N e F, um pouco mais sobre os modelos 2011 da Yamaha"

  1. Pingback: Yamaha XJ6 2011 Rosa Itália Limited Edtion, para elas | Motorede, sua rede sobre motos

Deixe uma resposta