Home » Acima de 600cc » Harley-Davidson Milwaukee Eight é motor de 1.753 cc

Harley-Davidson Milwaukee Eight é motor de 1.753 cc


26 ago 2016 0 Comentários

Chegando para atualizar a linha Touring 2017 da Harley-Davidson, novo Milwaukee Eight é motor V2, de oito válvulas, oferecendo 1.753 cilindradas. Confira!

Depois de imagens misteriosas de uma tampa de caixa de ar de motor, trazendo a inscrição “107 Milwaukee Eight” circularem pelas redes sociais por semanas, criando questionamentos nos aficionados pelas duas rodas pela possibilidade de se tratar de um novo motor de 107 polegadas, a Harley-Davidson apresentou oficialmente o novo Milwaukee Eight , motor de 1.753cc que passará a equipar a sua linha Touring.

Harley-Davidson Milwaukee Eight 1

Novo motor Harley-Davidson Milwaukee Eight

Esclarecendo os boatos, rumores e teorias a respeito da tampa misteriosa que circulou por semanas, a Harley-Davidson apresentou oficialmente o Harley-Davidson Milwaukee Eight, novidade que virá substituir o atual Twin Cam 103 na família Touring.

Harley-Davidson Milwaukee Eight 7

O motor, que tem referência a uma das novidades em seu nome, é um modelo de dois cilindros em V, dispostos a 45º, mantendo a clássica arquitetura da marca, mas trazendo oito válvulas (Eight: oito).

Além da mudança do número de válvulas, o Harley-Davidson Milwaukee Eight também conta com maior taxa de compressão, estimada em 10% maior do que o modelo atual, o que faz com que seja esperado maior rendimento, potência e torque nos modelos que virão equipados com esse novo propulsor.

Harley-Davidson Milwaukee Eight 6

Modelos topo de linha receberão Harley-Davidson Twin-Cooled Milwaukee Eight

Enquanto os modelos mais simples da família Touring contarão com a versão mais básica do Harley-Davidson Milwaukee Eight, com arrefecimento a ar, as versões topo de linha, como a Harley-Davidson Touring Ultra Limited, passarão a contar com uma versão do novo motor, trazendo arrefecimento líquido no cabeçote.

Harley-Davidson Milwaukee Eight 5

Haverá ainda uma versão mais potente e mais forte do motor, batizada de Harley-Davidson Milwaukee Eight 114, ou seja, contará com 114 polegadas (1.868cc), equipando os modelos CVO Limited e CVO Street Clideno, substituindo o clássico Twin Can 110 Screamin’ Eagle.

Harley-Davidson Milwaukee Eight 3

A empresa também informou, na divulgação do novo motor, que além do Harley-Davidson Milwaukee Eight, a linha 2017 também trará diversas novidades, como novo conjunto de suspensão e novos equipamentos para a linha Touring.

Harley-Davidson Milwaukee Eight 2