Que tal encontrar uma moto que serve tanto para trabalho quanto para lazer?

Advertisement

As motocicletas são veículos versáteis, que atendem ao mesmo tempo uma variedade de funções. Seja pela economia, ou mesmo pela praticidade, elas são a escolha para trabalho, deslocamento e também lazer.

Sabendo disso, vamos conferir alguns dos modelos disponíveis no mercado brasileiro que caem bem nessa versátil proposta. Motocicletas que podem ser usadas na batalha diária e também para aquela diversão no fim de semana.

Novo Yamaha Neo 125 2016

1 – Yamaha Neo 125

Para quem preza pela economia, o pequeno scooter Yamaha Neo 125 é uma das melhores pedidas. O modelo se apresenta como um dos mais acessíveis do país. Além disso, equipado com seu motor monocilíndrico de 125 cc, ele promete fazer na faixa dos 40 km/L.

Mesmo assim, o pequeno é ágil nos deslocamentos na cidade com seus 9,8 cv e torque de 1,0 kgf.m. Mas não para por aí, o modelo tem também como destaque seu design moderno e cores. Com grafismos interessantes e rodas de liga aro 14, o Neo 125 faz bonito também na hora daquele passeio aos fins de semana. E claro, sem gastar muito.

2 – Shineray Worker 125 

Falando em preço, vamos conferir a moto que chegou com a proposta de ser a mais acessível do Brasil. Essa é Shineray Worker 125, que como seu nome sugere, nasce para o trabalho. No entanto, a marca não se preocupou apenas em construir uma moto para entregas no dia a dia.

  • Quer ver vídeos sensacionais sobre motos? Acesse o canal Motorede no: youtube.com/Motorede
  • Compre pneus com desconto na PneuStore usando cupom SEKU7 (para motos) e SEKU5 (para carros e outros), clique e aproveite: Pneu com Desconto

A Shineray Worker 125 foi justamente pensada como uma moto de dupla proposta. Com isso, ela veio cheia de estilo, com visual inspirado em café racers. Uma escolha interessante para quem deseja sair do visual comum das populares street no mercado. Então temos aqui uma moto que faz bonito no trabalho e naquele rolê também.

3 – Honda Bros 160

Aos que buscam uma moto ainda mais versátil para o trabalho, existe a Honda Bros 160. Com suspensões de maior curso, roda dianteira de aro 19” e traseira de aro 17”, o modelo foi feito para passar com destreza em obstáculos no caminho.

Além disso, essa trail conta com motor bicombustível e de 160 cc. Uma forcinha extra na hora daquele corre do diário. Visualmente, a moto também faz bonito, tem porte maior e para-lamas dianteiro no tradicional formato de bico. Equipada apenas com freios combinados, está aí uma moto simples, mas que pode servir também para a diversão em estradas de terra.

4 – Honda CG 160 Titan

Se o assunto é trabalho, não podemos esquecer da preferida na hora das entregas e deslocamentos, a Honda CG. Vale lembrar, que o modelo conta com uma gama de versões. A mais focada no trabalho é a Cargo, que já vem equipada com o bagageiro na traseira.

No entanto, a linha também tem seus refinamentos. Na versão Fan já é possível desfrutar das vantagens do motor de 160 cc bicombustível, além de cores destacadas e carenagens no tanque.

Mas é na Titan que encontramos a top de linha, com cores, grafismos e carenagem diferenciados. Faz bonito na hora do passeio e mantém um conjunto consagrado no dia a dia de batalhas.

Meteor350-03

5 – Royal Enfield Meteor 350

Se a pedida é fugir do lugar comum, que as populares street oferecem, a escolha pode ser pela Royal Enfield Meteor 350. Equipada com um motor monocilíndrico de 349 cc, ela oferece potência 20 cv e torque de 2,75 kgf.m. Sem dúvidas, uma diversão extra na hora dos deslocamentos.

No entanto, se ela rende mais, do ponto de vista econômico pode não ser totalmente recomendada para fazer entregas. Isso porque, sua média de consumo fica na faixa dos 30 km/L. Mas se isso não for problema, do ponto de vista técnico a moto atende a sua missão.

Mais do que isso, ir de casa ao trabalho vai se tornar um passeio cheio de estilo. A motocicleta tem visual custom e potencial para encarar um bom passeio na estrada aos finais de semana.

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários