Home » Acima de 600cc » Finalmente KTM revela a 790 Adventure R 2019

Finalmente KTM revela a 790 Adventure R 2019


10 jul 2018 1 Comentário

Fabricante austríaca KTM finalmente apresenta a nova 790 Adventure R 2019 á um seleto grupo de pessoas.

Foi durante seu famoso KTM Adventure Rally, que aconteceu na Europa no último 20 de junho, onde 150 proprietários de motocicletas da marca puderem ver, ouvir e sentir em primeira mão o que a nova aventureira da KTM tem para oferecer.

O modelo Adventure conta com motor bicilíndrico em paralelo e foi desenvolvido em conjunto com a mais recente moto ganhadora do Dakar, a KTM 450 Rally. Ela vem para ser o elo entre as motos de Enduro/Rali e a linha Street da KTM para 2019.

KTM 790 ADVENTURE R 2019

KTM Adventure Rally com 790 Adventure R 2019

O evento anual da KTM foi realizado em Olbia, na região de Sardenha (Itália), sendo três dias de diversos tours On e Off-Road guiados pelos pilotos e embaixadores da KTM. Limitado para apenas 150 lugares à proprietários da KTM Adventure, o evento se esgotou rapidamente.

Os sortudos puderam rodar por paisagens memoráveis, uma variedade de trilhas de areia com vista par o mar, caminhos por meio de montanhas sinuosas e até rotas no Off-Road extremo.

KTM 790 ADVENTURE R 2019

E duplamente presenteados, esses pilotos foram os primeiros a ver e ouvir de perto a versão de pré-produção da nova KTM 790 Adventure.

Depois de um bom primeiro dia de evento explorando trilhas o piloto KTM Chris Birch, oito vezes campeão do Enduro Nova Zelândia e diversas vezes campeão de outros campeonatos, foi quem apresentou formalmente a novidade aos demais presentes.

KTM 790 ADVENTURE R 2019

KTM 790 Adventure R 2019

Desenvolvida no melhor estilo “Ready to Race”, a nova 790 Adventure R usou do DNA de competição Off-Road da KTM para entregar uma moto que não tenha apenas a aparência de rali. Ela trará o desempenho e finalidade no mesmo nível.

Ou seja, ela é feita para pilotos que estão acostumados a encarar enduros extremos, mas também para pilotos de aventura que pretendem encarar caminhos menos explorados.

Depois de pilotar a moto, Chirs Birch disse: “Estou sinceramente impressionado com a nova KTM 790 ADVENRTURE R. Naturalmente, tenho muita experiência em motos de enduro e a incrível habilidade dos grandes modelos da KTM ADVENTURE, e isso apenas parece a combinação perfeita de ambos. Obviamente, o que eu pilotei ainda é um protótipo, mas está em ótima forma. Mal posso esperar para pilotar o produto final!”.

KTM 790 ADVENTURE R 2019

Já o diretor de RP da KTM, Luke Brackenbury, disse que “A KTM ouve seus clientes e revendedores em todo o mundo e a demanda por uma moto ADVENTURE de capacidade média era algo que era repetidamente levantado. Não se engane, essa nova KTM será a moto de enduro de viagem de médio porte mais focada no desempenho do mercado, com uma ficha de especificações para rivalizar com máquinas de deslocamento muito maior. ”.

A KTM informa que a 790 Adventure R será uma motocicleta de rua com capacidades Off-Road completas e desempenho inigualável em seu segmento. Mas, esses fatos só poderão ser confirmados em novembro, quando a fabricante confirmou que revelará a moto para todos durante o Salão de Milão (EICMA).

KTM 790 ADVENTURE R 2019

KTM 790 Adventure R 2019 Destaques

  • Equipa o novo motor bicilíndrico paralelo de 799cc KTM LC8c, ajustado para uma maior amplitude de torque quando comparado com o KTM 790 DUKE
  • Mais de 400 km de autonomia no tanque de combustível
  • Tanque de combustível baixo para o melhor centro de gravidade
  • Altura do assento baixa para controle final em todas as situações
  • Suspensão dianteira e traseira completamente ajustável em WP com curso longo e PDS para o amortecedor
  • Pinças de freio dianteiro montadas radialmente, 4 pistões com opções ABS e Off-Road ABS
  • Ergonomia ajustável para coincidir com o piloto e a situação de condução
  • Rodas com raios em tamanhos Off-Road verdadeiros para uma ótima escolha de pneus
  • Luzes Full LED
  • Completa lista de opções de auxílio eletrônico, incluindo sensibilidade ao ângulo de inclinação e tecnologia de modo de direção
  • Ampla gama de KTM PowerParts oficiais desenvolvidos em conjunto para complementar qualquer viagem

KTM 790 ADVENTURE R 2019 KTM 790 ADVENTURE R 2019 KTM 790 ADVENTURE R 2019



1 Comentários para "Finalmente KTM revela a 790 Adventure R 2019"

  1. Seria muito interessante que essa moto viesse para o mercado brasileiro, mas também o modelo Naked que utiliza o mesmo motor e apresenta um pacote tecnológico embarcado muito bom, porém o preço tem que ser mantido o mesmo do mercado europeu, ou seja, cerca de EU 9.150 o que dá hoje com euro a R$4,40 cerca de R$40.260,00, porém duvido que essa politica de preços seja mantido para o mercado brasileiro, pois se fosse ia vender muito.

Deixe uma resposta