Já está nas concessionárias a nova Suzuki GSX 1300R Hayabusa 2012
A moto que tem sua aerodinâmica inspirada num animal japonês, mais precisamente um falcão chamado Hayabusa, conta com novos grafismos e cores disponíveis no modelo 2012. Segundo a própria Suzuki o modelo é tão único no mercado que chegou a inaugurar uma nova categoria de modelos esportivos, as Ultimate Sports.
![]()
A Suzuki GSX 1300R Hayabusa 2012 vem equipada com um motor de quatro cilindros com injeção eletrônica e refrigeração à líquido que gera a potência de 197HP (métrico) a 9500RPM e o torque de 15,81kgf.m a 7200RPM. Seu sistema de freios conta com duplo disco flutuante de 310mm ventilado na dianteira e disco ventilado de 260mm e 5,5mm de espessura na traseira, garantindo assim a eficiência e segurança nas frenagens. O modelo também conta com o sistema de Seleção do Modo de Pilotagem (S-DMS – Suzuki Drive Mode Selector) que possibilita ao piloto escolhe o modo de pilotagem que mais lhe for confortável.
![]()
O modelo conta ainda com um painel de instrumentos completo equipado com velocímetro, tacômetro, marcador do nível de combustível e marcador de temperatura do líquido de arrefecimento. Há também luzes que indicam as setas, luz alta, pressão do óleo, nível de combustível, superaquecimento do líquido de arrefecimento e funcionamento da injeção eletrônica. Pra finalizar, no centro, o painel conta com uma tela de LCD que exibe a marcha engatada, hodômetro total e dois parciais, relógio, modo de pilotagem selecinado e luz indicadora de RMP (Shift Light).
No design o modelo conta com novo grafismo, como você pode ver nas fotos, e com novas cores. O preto e branco recebem novas tonalidades e o modelo é oferecido também em uma nova cor, azul. O preço sugerido para o modelo é de R$56.000,00.
Abaixo veja a ficha-técnica e fotos da Suzuki GSX 1300R Hayabusa 2012:
| Motor | 4 tempos, 4 cilindros em linha com 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida, com SRAD |
| Cilindrada | 1.340 cm³ |
| Diâmetro x Curso | 81,0 x 65,0 mm |
| Taxa de Compressão | 12,5:1 |
| Transmissão | 6 velocidades |
| Sistema de Transmissão | Corrente |
| Sistema de Lubrificação | Cárter Úmido |
| Alimentação | Injeção eletrônica |
| Tipo de Ignição | Eletrônica |
| Sistema de Partida | Elétrica |
| Comprimento Total | 2.190 mm |
| Largura Total | 735 mm |
| Altura Total | 1.165 mm |
| Dist. Mínima entre Eixos | 1.480 mm |
| Distância do Solo | 120 mm |
| Altura do Assento | 805 mm |
| *MVOM | 260 Kg |
| Suspensão Dianteira | Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão. |
| Suspensão Traseira | Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão. |
| Freio Dianteiro | Duplo disco |
| Freio Traseiro | Disco |
| Pneu Dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W), sem câmara |
| Pneu Traseiro | 190/50ZR17M/C (73W), sem câmara |
| Tanque de Combustível | 21 litros |
| Óleo do Motor | 3,3 litros (com troca de filtro) |
| Marcha Lenta | 1.150 +/- 100 rpm |
| Potência Máxima | 197 hp (métrico) a 9.500 rpm |
| Torque Máximo | 15,81 kgf.m a 7.200 rpm |
| Cores | Preta – Azul – Branca |
[vitrine]


