Nova Yamaha XT 660R 2014 muda opção de cores 09

A Yamaha lança a versão 2014 de um dos seus modelos mais desejados pelo público brasileiro, a XT 660R. O modelo recebe leves mudanças e a principal se encontra em “novas” opções de cores. A moto pode ser comprada nas cores Azul, Branca ou Vermelha, que no caso é uma cor que já existia na versão 2013 (Branca) e outras duas que já foram usadas em outros anos (Azul 2010 e Vermelha 2009).


Nova Yamaha XT 660R 2014 muda opção de cores 09

A moto, que já foi utilizada até pelo BOPE em operações (veja aqui), parece ter mantido a sua mesma configuração de sucesso de outros anos e não demonstra grandes mudanças visuais. Até o grafismo é muito semelhante ao utilizado em outros anos, para não dizer idêntico.

A Yamaha XT 660R 2014 conta com um motor monocilíndrico de 4 tempos, OHC, de 660cc com refrigeração a líquido e injeção eletrônica que é capaz de gerar a potencia máxima de 48cv a 6000RPM e torque máximo de 5,95kgf.m a 5250RPM.

Informações do site oficial da nova Yamaha XT 660R 2014:

Melhor GPS para moto

ALTA PERFORMANCE

Freios a disco nas duas rodas e suspensão traseira monocross, com 5 regulagens de pressão na mola. Para a viagem ou para a aventura, esqueça a rotina do dia-a-dia.

INJEÇÃO ELETRÔNICA

Primeiro modelo nacional com sistema de injeção eletrônica de combustível, garantindo maior economia e desempenho.

MAIOR VISIBILIDADE

Maior visibilidade, devido ao farol com multi-refletores de lente em policarbonato. Painel digital e multifuncional, com relógio, hodômetro total e parcial, e outras funções.

Abaixo segue a ficha técnica e fotos da Yamaha XT 660R 2014:


Motor    
Tipo4 tempos, OHC,   refrigeração líquida, 4 válvulas
Quantidade de cilindros1 cilindro
Cilindrada660 cc
Diâmetro x curso100,0 x 84,0 mm
Taxa de compressão10,0:1
Potência máxima48 cv a 6.000 rpm
Torque máximo5,95 kgf.m a 5.250   RPM
Sistema de lubrificaçãoCárter seco
AlimentaçãoInjeção Eletrônica
EmbreagemMultidisco banhado   a óleo
Câmbio5 velocidades,   engrenamento constante
Sistema de igniçãoECU
Sistema de partidaElétrica
Transmissão primáriaEngrenagens
Transmissão secundáriaCorrente
Bateria12 V x 8 Ah, selada
QuadroDiamond
Ângulo de cáster27,25°
Trail107 mm
Freio dianteiroDisco tipo   flutuante de 298 mm de diâmetro, acionamento hidráulico.
Freio traseiroDisco de 245 mm de   diâmetro, acionamento hidráulico.
Pneu dianteiro90/90-21 M/C 54 S
Pneu traseiro130/80-17 M/C 65 S
Comprimento x Largura x Altura2.240 X 845 X 1.230   mm
Distância entre eixos1.505 mm
Altura do assento865 mm
Raio mínimo de giro2,40m
Altura mínima do solo210 mm
Peso seco165 Kg
Capacidade do óleo do motor2,90 litro
Capacidade do tanque de   combustível15 litros
CoresAzul, branco e   vermelho
Painel de InstrumentosVelocímetro,   hodômetro total, hodômetro parcial e relógio. Indicador de: sistema de   imobilização, temperatura do motor, nível de combustível baixo, farol alto,   pisca, pisca alerta, neutro.
Nível de Emissões de RuidoVersões 2009 a   2013: 84,7 dB(A) / 3000 rpm
Versões 2004 a 2008: 85,5 dB(A) 3000 rpm
Dispositivo para Transporte de   CargaNão se aplica

[vitrine]


Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Eduardo
3 anos atrás

Queria saber a cor desse azul e a cor que pinta esse motor alguem sabe me informar ?

Ádamo Cristian
Ádamo Cristian
10 anos atrás

Uma ótima moto, e com uma arrancada fora do normal para os que curtem um pouco de adrenalina! Tenho uma única observação a fazer, eu acho que a Yamaha deixa a desejar em relação aos freios. A XT660 é uma moto que está em fabricação há muito tempo e já deveria ter uma versão disponível com ABS. Focam muito em estética, segurança é muito mais importante senhores engenheiros da Yamaha. Estamos no século XXI.

josinaldo jose de aquino
josinaldo jose de aquino
11 anos atrás

quer fez a xt 660 fez uma moto ai e moto,. e o meu sonho de consumo .!!! ar melhor moto do seculo 21 nao vai ter outra dessa ;

Luciano
Luciano
11 anos atrás

monocilíndrico ou bicilindrico?