Atenta Pirelli lança primeiro pneu radial nacional para motos de baixa e média cilindradas

Diablo Rosso II Pneu radial da Pirelli

De olho na movimentação e crescimento constante do mercado de motocicletas esportivas de baixa/média cilindradas a Pirelli lança o primeiro pneu radial nacional. Essa parece ser uma resposta à concorrente Michelin, que havia apresentado o mesmo tipo de pneu (radial) para motos de 250cc a 300cc em maio deste ano. A diferença é que o pneu radial da Michelin é importado, enquanto o pneu da Pirelli é fabricado no Brasil.Diablo Rosso II Pneu radial da Pirelli

Advertisement

Diablo Rosso II

Nome dado ao novo lançamento, é feito na fábrica da Pirelli de Gravataí (RS). A fábrica recebeu um investimento de R$3 milhões para que pudesse fabricar a nova linha de pneus. Todo esse investimento visa ganhar o mercado de novas motocicletas, mas também o público que optará por substituir o seu pneu gasto por um novo, radial, que garante mais performance e que seja fabricado no país.

O lançamento é desenvolvido para rodas de 17 polegadas e para a dianteira possui duas medidas 100/80 e 110/70. Já para a traseira o pneu conta com 4 medidas como 130/70, 140/60, 140/70 e 150/60. O apelo é equipar motocicletas como as Kawasaki Ninja 250 e 300, Honda CB 250R e 300R e demais modelos que aceitem essas medidas.

Primeiro pneu radial fabricado no Brasil para baixas cilindradas

Segundo informações, o pneu radial Diablo Rosso II apresenta grandes avanços em quesitos como aderência, estabilidade, durabilidade e performance se comparado com o pneu “comum” diagonal que a Pirelli oferece atualmente, o Sport Demon. Os números de melhoria são:  20% em durabilidade e performance no molhado; 15% em diribilidade; e 10% em aderência e estabilidade.

Diablo Rosso II Pneu radial da Pirelli

Além de trazer a tecnologia dos pneus de motos superesportivas para as de baixa/média cilindradas, a Pirelli aproveitou e trouxe o design também. O pneu possui um visual que irá agradar muitos motociclistas que buscam deixar sua moto com ainda mais cara de esportiva. Seu visual foi desenvolvido que a quantidade mínima de sulcos dando um ar de pneu liso, muito comum em motos de competições.

[vitrine]Pneu Pirelli[/vitrine]

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *