Nova Yamaha XT 660R 2014 muda opção de cores

A Yamaha lança a versão 2014 de um dos seus modelos mais desejados pelo público brasileiro, a XT 660R. O modelo recebe leves mudanças e a principal se encontra em “novas” opções de cores. A moto pode ser comprada nas cores Azul, Branca ou Vermelha, que no caso é uma cor que já existia na versão 2013 (Branca) e outras duas que já foram usadas em outros anos (Azul 2010 e Vermelha 2009).

Advertisement

A moto, que já foi utilizada até pelo BOPE em operações (veja aqui), parece ter mantido a sua mesma configuração de sucesso de outros anos e não demonstra grandes mudanças visuais. Até o grafismo é muito semelhante ao utilizado em outros anos, para não dizer idêntico.

A Yamaha XT 660R 2014 conta com um motor monocilíndrico de 4 tempos, OHC, de 660cc com refrigeração a líquido e injeção eletrônica que é capaz de gerar a potencia máxima de 48cv a 6000RPM e torque máximo de 5,95kgf.m a 5250RPM.

Informações do site oficial da nova Yamaha XT 660R 2014:

ALTA PERFORMANCE

Freios a disco nas duas rodas e suspensão traseira monocross, com 5 regulagens de pressão na mola. Para a viagem ou para a aventura, esqueça a rotina do dia-a-dia.

INJEÇÃO ELETRÔNICA

Primeiro modelo nacional com sistema de injeção eletrônica de combustível, garantindo maior economia e desempenho.

MAIOR VISIBILIDADE

Maior visibilidade, devido ao farol com multi-refletores de lente em policarbonato. Painel digital e multifuncional, com relógio, hodômetro total e parcial, e outras funções.

Abaixo segue a ficha técnica e fotos da Yamaha XT 660R 2014:

Motor        
Tipo 4 tempos, OHC,   refrigeração líquida, 4 válvulas
Quantidade de cilindros 1 cilindro
Cilindrada 660 cc
Diâmetro x curso 100,0 x 84,0 mm
Taxa de compressão 10,0:1
Potência máxima 48 cv a 6.000 rpm
Torque máximo 5,95 kgf.m a 5.250   RPM
Sistema de lubrificação Cárter seco
Alimentação Injeção Eletrônica
Embreagem Multidisco banhado   a óleo
Câmbio 5 velocidades,   engrenamento constante
Sistema de ignição ECU
Sistema de partida Elétrica
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Bateria 12 V x 8 Ah, selada
Quadro Diamond
Ângulo de cáster 27,25°
Trail 107 mm
Freio dianteiro Disco tipo   flutuante de 298 mm de diâmetro, acionamento hidráulico.
Freio traseiro Disco de 245 mm de   diâmetro, acionamento hidráulico.
Pneu dianteiro 90/90-21 M/C 54 S
Pneu traseiro 130/80-17 M/C 65 S
Comprimento x Largura x Altura 2.240 X 845 X 1.230   mm
Distância entre eixos 1.505 mm
Altura do assento 865 mm
Raio mínimo de giro 2,40m
Altura mínima do solo 210 mm
Peso seco 165 Kg
Capacidade do óleo do motor 2,90 litro
Capacidade do tanque de   combustível 15 litros
Cores Azul, branco e   vermelho
Painel de Instrumentos Velocímetro,   hodômetro total, hodômetro parcial e relógio. Indicador de: sistema de   imobilização, temperatura do motor, nível de combustível baixo, farol alto,   pisca, pisca alerta, neutro.
Nível de Emissões de Ruido Versões 2009 a   2013: 84,7 dB(A) / 3000 rpm
Versões 2004 a 2008: 85,5 dB(A) 3000 rpm
Dispositivo para Transporte de   Carga Não se aplica

[vitrine]

Advertisement



3 comentários em “Nova Yamaha XT 660R 2014 muda opção de cores

  1. Uma ótima moto, e com uma arrancada fora do normal para os que curtem um pouco de adrenalina! Tenho uma única observação a fazer, eu acho que a Yamaha deixa a desejar em relação aos freios. A XT660 é uma moto que está em fabricação há muito tempo e já deveria ter uma versão disponível com ABS. Focam muito em estética, segurança é muito mais importante senhores engenheiros da Yamaha. Estamos no século XXI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *