Yamahas 150 Flex já estão no Brasil e podem ser encontradas em lista de importação da Receita Federal

Há dias atrás circularam pela internet algumas fotos do que seria uma suposta nova moto da Yamaha de 150cc cilindradas gravando um comercial nas ruas de São Paulo (Veja aqui). E parece que tudo indica que realmente se trata de não somente um, mas dois possíveis novos modelos de 150cc da Yamaha. Pelo menos é o que foi apurado pela equipe do G1 no site da Receita Federal do Brasil.

Advertisement

A informação é de que já existem algumas unidades da Yamaha YBR 150 no Brasil, isso confirma aquelas fotos já vimos por aqui, e também unidades de uma Yamaha XTZ 150 que foram importadas direto do Japão. Ambas importadas, se encontram no registro do site da Receita Federal, chegam no país com motor de 149,cc, injeção eletrônica e motor Flex, o que sugere que elas foram desenvolvidas para rodar no Brasil. Também vale lembrar que o motor Flex seria uma novidade na linha de motos dessa cilindrada para a Yamaha, que só possui a Fazer 250 rodando com Etanol e Gasolina.

Como se tratam de poucas unidades podemos supor que esses modelos chegaram aqui para testes de homologação e logo em seguida devem ser encaminhados para produção na fabrica da Yamaha em Manaus.

Pelo jeito a Yamaha também está entrando no mesmo tipo de marketing que a Honda vem fazendo, transformando os modelos de mesmas cilindradas em “Família” tipo a família Linha 300. Algo que poderia ser chamado de Família 150 da Yamaha contaria com a nova YBR 150 e a XTZ 150.

Há rumores entre as concessionárias de São Paulo de que a YBR 150 já vai estar à venda em Setembro deste ano e que deve custar aproximadamente R$7.500,00.

Apesar da Receita Federal informar que o nome da empresa que importou as unidades é sigiloso, empresas de importação de veículos informam que como se trata de importação direta do país de origem onde a moto é fabricada existe a caracterização de que só uma representante oficial da marca poderia importar os modelos, ou seja, tudo indica que realmente foi a própria Yamaha que importou os modelos para cá.

Veja abaixo as fotos que vazaram da possível nova Yamaha YBR 150:

[vitrine]

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *