Bajaj no Brasil: Executivo revela quais os planos para o país

É oficial, Bajaj chega ao Brasil cheia de planos e projetos. Veja entrevista com Waldyr Ferreira, responsável pela Bajaj Brasil, e saiba quando as motos chegam ao país!

Waldyr Ferreira (esq.) Bajaj Brasil

A fabricante indiana Bajaj está chegando no mercado brasileiro de motocicletas.

Advertisement

E para saber mais sobre essa novidade, o Motorede conversou com exclusividade com Waldyr Ferreira, executivo responsável pela implantação da marca no país.

Confira quais os planos da Bajaj para o Brasil:

É oficial: Bajaj no Brasil  

O executivo Waldyr Ferreira já teve passagens por marcas de peso no mercado de motocicletas como Harley-Davidson e Triumph.

Atuou também em fabricantes de automóveis como a General Motors, Peugeot e Toyota.

Waldyr Ferreira (esq.) Bajaj Brasil

Agora, é o executivo responsável pela implantação da Bajaj no Brasil.

  • Pneu de moto com desconto especial usando cupom SEKU7 clique aqui: Pneu com Desconto

 

De acordo com ele, a marca indiana realiza sua chegada até o final do ano no país, mas ainda não é possível apresentar oficialmente a data – em função do desafio logístico – reflexos da pandemia. No entanto, segundo Ferreira, a vinda acontece em breve.

A Bajaj Auto é uma das maiores maiores produtoras de motocicletas da Índia e também a nível mundial. Além dos produtos de sua marca, os indianos trabalham em parcerias para fabricar motos da KTM –  o grupo Bajaj detém 48% da fabricante austríaca. Os britânicos da Triumph também tem colaboração com a marca, visando fabricarem novos modelos de baixa cilindrada.

Quais motos a Bajaj irá lançar no Brasil?

Nós vamos focar muito nesse início nas famílias Pulsar e Dominar, mas também estamos observando a gama Avenger e Chetak”, afirma Waldyr Ferreira.

Com isso, o executivo nos dá pistas de que podemos esperar motos como a Pulsar NS160, uma provável concorrente da Honda CG 160 Titan. Além da Pulsar N250, uma moto que pode rivalizar com as queridinhas do brasileiro – Honda CB 250F Twister e Yamaha Fazer 250.

Da família Dominar, o modelo 400 é a motocicleta da Bajaj mais cotada a chegar no Brasil – uma crossover que já ilustra até as redes sociais da marca no país. Já a gama Avenger abrange motos de baixa cilindrada, mas com o diferencial do estilo custom/cruiser. E para finalizar, a Chetak é uma scooter pequena, com visual retrô e com motorização elétrica.

Quando as primeiras motos da Bajaj estarão à venda?

Segundo Ferreira, neste momento a marca trabalha em questões relacionadas a sua rede de concessionários. Com isso, assim como a chegada oficial, ainda não é possível marcar uma data exata – que, no entanto, deve ocorrer até o final do ano.

Ou seja, em menos de 6 meses as motos indianas vão desembarcar no Brasil e estarão disponíveis nas lojas da marca, que nesse início devem estar limitadas a algumas regiões específicas.

Os preços serão competitivos?

De acordo com o executivo da marca, a Bajaj vai buscar se posicionar de forma bastante competitiva nesta chegada ao mercado de motos brasileiro. Para isso, a fabricante já está focada em questões como a já mencionada construção da sua rede de concessionários.

Além disso, a marca indiana deve ficar de olho no atendimento ao consumidor, assim como nas respostas do mercado para os produtos da Bajaj e rede em geral. E para fazer isso, a marca já tem um plano, que veremos a seguir.

Bajaj terá fábrica no Brasil? Em Manaus?

Para que a Bajaj possa focar nessa linha de frente junto aos consumidores a empresa inicia sua fabricação de motos no Brasil em parceria com uma velha conhecida do setor das duas rodas.

Neste primeiro momento, a marca terá a montagem de suas motos junto à fábrica da Dafra, na Zona Franca de Manaus (AM). Como se vê, será um sistema semelhante ao realizado pela BMW, que iniciou sua montagem de motos junto a Dafra em 2009.

Foi o primeiro passo para que os alemães escalassem mais alto, construindo sua própria fábrica e inaugurando a unidade na Zona Franca em 2016. Caminho que a Bajaj também pode seguir mais adiante – vai depender da demanda e resposta do mercado nacional.

Prepare-se! Em breve será hora de rodar com as Bajaj no Brasil

Ferreira finaliza deixando um convite a todos os seguidores do Motorede:

Tão logo que nós iniciarmos as nossas operações e as nossas lojas comecem a ser abertas, venham conhecer a Bajaj, venham conhecer os nossos produtos – fazer test ride! Tenho certeza que vocês também vão se surpreender”, diz o executivo da marca.

Fiquem ligados aqui no Motorede para saber os próximos passos da Bajaj aqui no Brasil.

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários