Home » Notícias » Bope começa a utilizar motos Yamaha XT 660R em operações

Bope começa a utilizar motos Yamaha XT 660R em operações


18 jan 2012 0 Comentários

O  BOPE, Batalhão de Operações Especiais da Polícia, começará em breve a trabalhar sobre duas rodas também. O Batalhão, que ficou mundialmente conhecido através do filme Tropa De Elite, contará com seis novas motocicletas para auxiliar em suas ações.

Além do já conhecido Caveirão (veículo blindado utilizado para invadir morros) e suas tradicionais viaturas, o BOPE agora passa a contar com seis Yamahas XT 660R adquiridas pela Secretaria de Segurança. As motocicletas serão inauguradas na comunidade da Rocinha, que foi pacificada recentemente pelo batalhão. Uma equipe de 50 policiais receberam treinamentos teóricos e práticos de como se comportar em cima das motocicletas em meio as vielas das comunidades portando armas. Segundo o soldado Fábio Alessandro, que antes era do Batalhão de Choque (BP Choque) e agora faz parte do BOPE, as motocicletas dão mais visibilidade e irão facilitar muito o trabalho da polícia nas favelas. Durante 7 anos ele atuou como motociclista do BP Choque e agora passará a experiência para o BOPE.

”Nem sempre as vielas das comunidades são acessíveis aos carros. Desembarcar e seguir a pé demanda tempo. As motocicletas vão dar agilidade ao trabalho dos policiais, que poderão chegar a esses locais mais rápido”, afirmou o soldado.

As Yamahas XT 660R receberam pintura em preto, o símbolo do BOPE e adesivos com a bandeira do Rio de Janeiro.

Fonte: Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro

[vitrine]Capacete, Honda[/vitrine]



Deixe uma resposta