Buzina de moto: Como instalar e aumentar som

Você sabia que pode aumentar o som da buzina da sua moto de forma muito fácil? Veja como instalar e aumentar o som.

buzina-moto-riffel-04

Iremos explicar como a buzina de moto funciona, qual a melhor forma de fixar ela na motocicleta e também como ajustar o timbre da sua buzina de acordo com seu gosto de forma fácil e rápida.

Advertisement

Sendo produzida de algumas formas, a buzina é um item extremamente importante nas motocicletas e serve tanto para cumprimentar aquele velho amigo avistado pelo caminho, como também em forma de alerta para evitar problemas maiores no trânsito.

Você sabia que é possível aumentar o som da buzina da moto sem muita dificuldade? Veremos tudo a seguir.

buzina-moto-riffel-01

Como funciona uma buzina?

Como a buzina de moto funciona? Como é por dentro dela e o que precisa acontecer para que o som de alerta mais ouvido do mundo seja reproduzido ao apertar de um botão?

O funcionamento da buzina, apesar de parecer algo complexo, é um processo muito simples. Quando o botão da buzina da moto é pressionado uma carga elétrica é disparada para que uma bobina gere energia suficiente para movimentar uma membrana metálica.

E é aí que ocorre a “mágica”. A vibração dessa membrana é quem produz o som, geralmente estridente, da buzina que ouvimos. As buzinas podem ser feitas de duas formas, com disco ou em caracol, onde cada uma tem sua particularidade.

buzina-moto-riffel-02

Como regular o som da buzina?

Uma curiosidade que muita gente não sabe é que o som da buzina pode ser regulado facilmente. Na grande maioria das buzinas, inclusive em todas as buzinas Riffel, o volume do som pode ser regulado de uma forma muito simples.

Garantindo que a buzina está bem fixada na motocicleta, é possível controlar o seu timbre, aumentando ou diminuindo a intensidade apenas girando um parafuso, como é mostrado no vídeo abaixo:

No caso da buzina de moto Riffel, você pode aumentar a intensidade do som girando um pequeno parafuso fixado na sua parte traseira, no sentido anti-horário e, caso fique muito barulhenta, você pode diminuir a intensidade girando esse mesmo parafuso no sentido horário.

buzina-moto-riffel-03

Como instalar uma Buzina de moto?

As buzinas não são apenas um acessório dispensável nas motos. Elas são itens de segurança importantíssimos e são responsáveis por “posicionar” a moto no meio do trânsito, além de serem o melhor sinalizador de que algo está errado, evitando acidentes. Uma fixação inadequada pode impedir seu funcionamento correto.

As buzinas Riffel, por exemplo, são compatíveis com os principais modelos de motocicletas de baixa e média cilindrada, podendo até serem consideradas buzinas universais que encaixam em quase todas as motos.

Elas possuem haste dupla e ajustável para garantir melhor fixação e maior durabilidade, além de também possuírem som claro e potente para as situações de alerta no trânsito. No vídeo mostramos como instalar a buzina na moto.

buzina-moto-riffel-04

Um item extremamente importante, todo proprietário de moto deve ficar atento ao estado de conservação e a regulagem da buzina. Você já deu uma olhadinha na sua? Caso esteja precisando regular, siga nossas dicas, mas caso seja necessário fazer a troca instale a buzina da Riffel Moto Peças, a qualidade é garantida e você encontra nas principais lojas do país.

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *