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Nova Honda CB 1000R 2018 é finalmente apresentada


07 nov 2017 4 Comentários

Honda apresenta a nova CB 1000R 2018 com sua identidade visual totalmente renovada e confirmando o estilo neoclássico previsto.

Sendo chamada de Neo Sports Café CB1000R, a novidade passou por uma reformulação geral, vindo com design moderno e minimalista, além de ficar 12kg mais leve e trazer o mesmo motor da Fireblade.

Sendo exibida primeiramente no Motor Tokyo Show em sua versão conceito, conforme já noticiamos aqui (veja mais), a Honda ressuscita sua naked de 1000cc com um estilo bem “diferentão” do que o públic está acostumado.

Honda CB 1000R 2018 Frente

Nova Honda CB 1000R 2018

Em comparação, a potência da nova CB 1000R passou de 123cv a 10.000RPM para 145cv a 10.500RPM, já o torque subiu para 10,4kgf.m aos 8250 giros. Esses números foram alcançados graças a uso do mesmo motor da nova Fireblade.

Esse aumento, aliado aos 12kg a menos no peso total da máquina, fazem com ela tenha uma melhora de 20% na relação peso/potência.

Honda CB 1000R 2018 Teste Estrada 2

Segundo informações, por conta do torque superior em 5% na faixa de médias rotações, e a engrenagem 4% menor, a versão naked acelera mais rápido que a CBR 1000RR. Nas três primeiras marchas, até 80mph, ela deixa a supersport para trás.

Honda CB 1000R 2018 Trás

Na parte tecnológica a nova CB 1000R 2018 traz três modos de pilotagem pré-definidos (Standar, Rain e Sport), além de um modo personalizável que pode ser usado para ajustar os três níveis de potência e controle de tração.

Honda CB 1000R 2018 Teste Estrada

Já na ciclística a distância entre eixos ficou 10mm maior, passando a 1455mm, mas o braço oscilante ficou menor, com 574,2mm. O assento também ficou mais alto, passando a ter 830mm.

Os freios são com disco duplo de 310mm e pinças dupla de quatro pistões na dianteira, enquanto que na traseira é por disco de 256mm com pistão duplo.

Honda CB 1000R 2018 Freio Dianteiro

Apesar da redução de peso em 12kg a Honda diz que apenas seis peças exteriores são de plástico, e a maior delas é o para-lamas. O radiador tem uma carcaça de alumínio queimada, assim como a caixa de ar, enquanto as caixas do motor, a cabeça do cilindro e o cubo do pinhão são todos usinados.

Honda CB 1000R 2018 Carenagem Lateral

Segundo informações, haverá também uma versão mais completa da nova CB 1000R que trará embreagem de engate rápido, aquecimento de manoplas, tampa de assento traseiro, além de detalhes estéticos exclusivos.

Ainda não há informações de preço para a novidade.

Honda CB 1000R 2018 Cima

Ficha Técnica nova Honda CB 1000R 2018

Motor DoHC In-line 4 cilindros refrigerados a líquido
Válvulas por cilindro 4
Deslocamento do motor (cm³) 998cc
Diâmetro e curso (mm) 75mm x 56.5mm
Taxa de compressão 11.6: 1
Max. Potência 143.5bhp (107kW) @ 10.500rpm
Max. Torque 77lb-ft (104Nm) @ 8,250rpm
Carburação PGM-FI
Capacidade do tanque de combustível 16,2 litros
Consumo de combustível 48,6 mpg
Iniciante Elétrico
Capacidade de carga 12V / 8.6AH
Tipo de embreagem Embreagem molhada, multiplaca
Tipo de Transmissão 6 velocidades
Final Drive Cadeia
Quadro, armação Backbone mono de aço
Dimensões (LxWxH) 2120mm x 789mm x 1095mm
Distância entre eixos 1455mm
Ângulo do casco 25 graus
Trilha 100mm
Altura do assento 830mm
Liquidação do solo 135mm
Peso no freio 212kg
Suspensão dianteira Showa SFF-BP USD fork
Suspensão traseira Showa BRFC (Almofada traseira sem balanço)
Tamanho da borda frente Alumínio fundido
Rim Size Rear Alumínio fundido
Frente de pneus 120/70 ZR17
Pneus traseiros 190/55 ZR17
Tipo de sistema ABS 2 canais
Frenos dianteiros Disco duplo de 310 mm
Travão traseiro Disco único de 256 mm
Instrumentos LCD

Honda CB 1000R 2018 Painel de Instrumentos Honda CB 1000R 2018



  • Cley Carvalho

    Não são concorrentes. Honda foi a última a atualizar sua 1000cc. Se demorou a ser lançada, imagina quando vai chegar ao BR. E se vier, deve ser a mais cara de todas, pois as CCs da Honda cobram um lucro absurdo em cima do preço da fábrica.

  • Leo Loureiro

    Tem que destruir a MT10, não?

  • Erick

    e a bosta da Honda sempre atras dos concorrentes …. hauhauhauahauh

    • Daniel Oliveira

      Comcordo plenamente Hahahahaha