CB 1300 é transformada em Daytona Cafe 1300 customizada
Inspirada em uma moto de competição da década de 1970 e usando como base uma Honda CB 1300 2008 a primeira Café Racer construída pela Target Race traz peças feitas artesanalmente, design único e agressivo, além de um motor com ronco pesado e único.


Inspirada em uma moto de competição da década de 1970 e usando como base uma Honda CB 1300 2008 a primeira Café Racer construída pela Target Race traz peças feitas artesanalmente, design único e agressivo, além de um motor com ronco pesado e único.
O projeto de customização mistura o passado e o presente em diversas partes de sua construção. Algumas peças vem de épocas mais atuais para garantir o conforto e comodidade, mas sua principal inspiração veio de uma moto bem antiga, a Honda Daytona.
E o único jeito que a oficina paulistana encontrou para reviver essa lenda foi utilizando outro modelo lendário da Honda, a famosa CB 1300 Super Four 2008.
Honda CB 1300 customizada em Café Racer
A CB 1300 Super Four customizada nesse projeto foi recuperada em um leilão, totalmente desmontada e passou por uma completa análise para garantir que não haveriam problemas ou surpresas durante ou após a finalização do projeto.
O chassi, por exemplo, foi “gabaritado” para verificar se não havia nenhuma anomalia que comprometesse a segurança. A oficina recebeu “carta branca” do proprietário da moto para que pudessem criar algo único.
“Deixei claro que focaria todos meus esforços e conhecimentos técnicos na construção desta cafe racer. Tudo foi pensado e executado como se a moto estivesse sendo feita para mim. Ao meu gosto”, explica Carlos Alberto Martinez, experiente mecânico que trabalhou até no Mundial de SuperBike, conhecido como “Kabello”.
- Pneu de moto com desconto especial usando cupom SEKU7 clique aqui: Pneu com Desconto
Inspirada na Honda Dayton de 1970, Kabello e sua equipe desenvolveram um “body kit” para dar nova silhueta à moto. Rabeta, semicarenagens, laterais e cobertura do tanque foram construídos em fibra. Porém sob o tanque falso há um depósito de 13 litros feito em alumínio.
Tanque e rabeta formam uma peça única fixada por apenas dois parafusos. Em função de sua construção, o piloto fica em uma posição de pilotagem esportiva. Com o corpo projetado para frente e mãos apoiadas em semiguidões.
A oficina destaca que foram investidas muitas horas de desenvolvimento na criação e produção de peças em alumínio exclusivas, como o subquadro, o conjunto ótico completo, entre outras peças.
O refinamento do acabamento das peças não para por aí. Para dar um charme especial, a equipe da Target Race fez cornetas (alumínio anodizado vermelho) para decorar o corpo da injeção eletrônica (simulando as ‘bocas’ do carburador).
Motor da Daytona Café 1300 by Target Race
O motor de quatro cilindros em linha, DOHC (Double Over Head Camshaft), de 1.284 cm3, não foi “customizado” e continuou oferecendo originais 111 cv de potência máxima. O propulsor apenas precisou de um ajuste fino.
Com ponteiras fabricadas em um processo artesanal pela oficina, o vigoroso som médio grave que ecoa pelas quatro ponteiras, duas de cada lado, harmoniza com o resultado estético do modelo.
Para completar a customização o modelo ainda ganhou suspensão invertida com múltiplas regulagens, rodas usinadas que passaram de liga leve para raiadas, além de suporte avançado para as pedaleiras e moldura em alumínio para o miolo da chave.
“Que venham outros projetos de motos únicas e de personalidade forte!”, vibra Carlos Kabello. A Daytona Café 1300 é um projeto desenvolvido e produzido pela oficina Target Race.
ola er quero saber quanto fica pra deixar a minha Cb 1300sf igual a que vcs fizeram. Obrigado Marcelo
Fala Marcelo, tudo bem? Você deve entrar em conato direto com a empresa Target Race, responsável pela customização. Abaixo segue as informações deles, não esqueça de informar que você viu eles no MotoRede, abraço.
Target Race
Rua Clodomiro Amazonas, 709 Itaim Bibi – São Paulo – SP
targetrace.com.br
Tel: (11) 2872-8040