Nova Honda CG 160 2019, preço e o que mudou

A Honda lança nova linha CG 160 2019 com mudanças nas rodas, novos grafismos e cores. Vejo seu preço e o que mudou!

Nova CG 160 2019 Detalhe Laranja

A Honda acaba de lançar a nova linha CG 160 2019 com mudanças nas rodas para a CG 160 Fan e 160 Cargo e novos grafismos e cores para as outras integrantes da família.

Advertisement

Com isso o preço também passou a ficar maior, onde a CG 160 Fan e sua nova roda de liga-leve teve aumento de R$ 355,00 passando de R$ 9.035,00 para R$ 9.390,00. Os outros modelos também tiveram reajuste parecido.

Já a linha 125, com as CG 125i Cargo e CG 125i Fan, continuam como versão 2018, mantendo as mesmas cores e preços.

CG 160 Titan 2019 Preço

Nova CG 160 2019, o que mudou?

Na nova CG 160 Titan 2019 as mudanças estão nas opções de cores: Vermelho e Azul Perolizado, além de Prata Metálico.

CG 160 Titan 2019 Detalhe em Laranja

Os destaques estão por conta da última cor, que traz o Prata como algo sofisticado, e o grafismo da Azul, que traz detalhes em laranja remetendo aos novos lançamentos de maior cilindradas da Honda.

Seu preço é de R$ 10.490,00.

  • Entre no grupo do Motorede no Telegram, saiba tudo em primeira mão e interaja diretamente: t.me/Motorede

CG 160 Fan 2019

Já para a CG 160 Fan 2019 (foto acima) saem as rodas de liga-leve de design antigo e entram as de liga-leve com mesmo desenho das que já equipam a 160 Titan.

As cores também mudaram, passando a estar disponível em Preto, Vermelho e Cinza Metálico, além de trazer grafismo atualizado.

Seu preço é de R$ 9.390,00.

CG 160 Cargo 2019 Preço

Na versão que é voltada exclusivamente para trabalho, a CG 160 Cargo 2019 (foto acima), a única está nas rodas de liga-leve que também foram herdadas da topo de linha da família CG 160.

Seu preço foi para R$ 9.490,00

CG 160 Start 2019 Preço

Fechando a lista está o quarto e último modelo das motos de 160 cilindradas da Honda voltadas ao uso urbano, a CG 160 Start 2019 (foto acima).

Como novidade está o novo tom da pintura em Vermelho. A cor Preto foi mantida, assim como as rodas raiadas e freios à tambor nas duas rodas também se mantiveram na nova versão.

Seu Preço é de R$ 8.390,00

CG 160 Start 2019 Preço

Vale lembrar que todas as versões, inclusive a Start, estão equipadas com Combi Brake, os freios combinados da Honda, que distribuem a força de frenagem entre as rodas traseira e dianteira visando maior segurança ao piloto.

Quando o condutor pisa no freio traseiro sem usar o manete do freio dianteiro o sistema de freios CBS é acionado automaticamente, distribuindo cerca de 30% da força de frenagem para a roda dianteira. Isso faz com que a moto pare mais rápido e com mais segurança.

CG 160 Fan 2019

Nova linha CG 2019 mantem as mesmas especificações

Nada mudou na parte mecânica de toda a linha CG 2019. Os modelos 160 continuam equipando o motor monocilíndrico, OHC, 4 tempos, com arrefecimento a ar de 162,7 cc que é capaz de gerar a potência máxima de 14,9 cv e tem torque de 1,40 kgfm. Se abastecido com gasolina.

Equipadas com motor bicombustível, se abastecidas com Etanol há um ganho de potência e torque. Caso o piloto opte por esse tipo de combustível, que não anda tão vantajoso, a potência sobe para 15,1 cavalos e o torque vai a 1,54 kgfm.

Um leve ganho em números, mas que a coloca no topo da lista das pequenas Streets.

CG 125 Fan 2019 Preço

Para os modelos de 125 cilindradas o motor também é o mesmo. Um monocilíndrico, OHC, 4 tempos, com arrefecimento a ar de 124,7 cc que é capaz de gerar a potência máxima de 11,8 cv e tem torque de 1,06 kgfm. Esse só pode ser abastecido com gasolina.

Tanto nas 125, quanto nas de 160 cilindradas, o câmbio é de cinco velocidades, a embreagem é multidisco e o chassi é do tipo Diamond, com o motor fazendo parte da estrutura.

CG 160 Titan 2019 Preço

Linha do tempo de mudanças da Honda CG

Em seu comunicado a Honda fez questão de destacar as mudanças que a família CG veio sofrendo durante seus anos de reinado absoluto no mercado brasileiro.

Em 2018, a novidade foi a introdução da suspensão dianteira SFF (Separated Function Fork), derivada das motos usadas nas competições Off-Road e que deram funções separadas para cada garfo da suspensão.

Em 2014 foi a vez dos freios CBS (Combined Braking System), que vieram para reduzir a distância total de frenagem auxiliando pilotos que não fazem o uso correto do freio dianteiro.

Voltando ainda mais no tempo, em 2009, o sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI foi introduzido, melhorando a relação de consumo, reduzindo emissões de poluentes e a necessidade de regulagens periódicas, frequentes quando a alimentação era feita por carburador.

Nova CG 160 2019 Detalhe Laranja

Ficha Técnica Honda CG 160 2019 (todos os modelos)

 

 

Motor OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada 162,7 cc
Potência Máxima 14,9 cv a 8.000 rpm
Torque Máximo 1,40 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão 5 velocidades
Sistema de Partida Elétrico
Diâmetro x Curso 57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão 9,5 : 1
Sistema Alimentação Injeção Eletrônica PGM FI

 CG 160 Fan 2019

CG 160 Titan 2019 Preço

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
11 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Germano
Germano
2 anos atrás

Estou decepcionado com essas motos de entrada, depois de 13 anos com minha Suzuki Yes 125cc comecei a pesquisar uma moto pra comprar, e hoje, os opcionais que eles usam como argumento para uma moto ser melhor do que outra eram de série nas Yes desde sempre, sem contar que ainda hoje Honda e algumas Yamahas de entrada sequer oferecem um básico cavalete central, indicador de marchas ou gancho para o capacete. Logicamente, no início dos anos 2000 não era tendência as motos de baixa cilindrada terem injeção eletrônica ou painel digital como hoje em dia, mas é decepcionante ver… Ler mais »

Valor de Oliveira
Valor de Oliveira
2 anos atrás

Gostaria de tirar uma moto cem entra nova gostaria de saber emais 36 ou em 48 mandar pra mim blá. Eu já tire uma

Otavo
Otavo
3 anos atrás

Vocês sabem a data que irão mostrar a Crosser 150 2019? Pergunto pq estou no consorcio e vou ofertar um bom lance até o fim desse ano.

RED
RED
3 anos atrás

Esperava um face-lift nessa Titan 160 e claro , um freio a disco na roda de trás, estou decpcionado.

Curioso pra ver a nova Crosser 2019 e a nova Bros 2019 , novidades nas Trails baixa cc…
O que eu espero de novidade ?

> Na Crosser 150 (freio a disco na roda de trás como opcional, tanque estilo aviação e melhorias naquele farol de qualidade péssima)

>Na Bros 160 (Espero um facelift e uma mudança no painel que já passou da hora de ter um conta giros

Lionel Seku Mello
Lionel Seku Mello
3 anos atrás
Responder a  RED

Pois então @disqus_170101042018:disqus um freio a disco na traseira seria bem-vindo pra CG 160, pelo menos na versão “topo de linha”. Mas pelo que percebemos, e segundo estudos, a Honda entende que o freio a tambor na traseira entrega segurança equivalente para a proposta da moto até então.

Anderson Amorim (GameNaVeia)
Anderson Amorim (GameNaVeia)
3 anos atrás

alguma previsão de lançamento da twister 2019?

Lionel Seku Mello
Lionel Seku Mello
3 anos atrás

Acreditamos que teremos novidades em breve, é só aguardar…

Yuri Calmon
Yuri Calmon
3 anos atrás

Será que cairia bem uma TRAIL de entrada, bem simples com motor 125 cc e rodas dianteira 21″ e traseira 18″ ???

Lionel Seku Mello
Lionel Seku Mello
3 anos atrás
Responder a  Yuri Calmon

Então @yuricalmon:disqus já existiu a fase das motos de 125 cc. Por exemplo, no nosso mercado teve a Lander 125 e a Bros 125. Todas foram substituídas por modelos pouca coisa maiores no decorrer do tempo pois o mercado se ajustou…

Yuri Calmon
Yuri Calmon
3 anos atrás
Responder a  Lionel Seku Mello

Lander 125 ? essa eu nunca ví. A Yamaha ainda fabrica aqui a XTZ 125 para exportação, seria interessante voltar a oferecer aqui com injeção.

Lionel Seku Mello
Lionel Seku Mello
3 anos atrás
Responder a  Yuri Calmon

“Lander 125” @yuricalmon:disqus kkk Sorry, mas foi força de expressão. É a XTZ 125.