Custando R$47mil MV Agusta Brutale 800 2014 chega às lojas do Brasil no final de junho

MV Agusta Brutale 800 no Brasil pela DAFRA

Iniciando as vendas nas concessionárias MV Agusta na segunda quinzena de junho a nova Brutale 800 chega custando R$47mil. O modelo será fabricado no Brasil pela DAFRA através do sistema CKD. A marca brasileira também será responsável por toda a linha da MV Agusta que desembarcará nos próximos meses por aqui.

Advertisement

Modelos como a Rivale 800 (eleita a moto mais bonita do Salão de Milão), F3 e as Brutale Turismo Veloce e Brutale Dragster vão desembarcar na linha de montagem da DAFRA ainda entre os meses de julho e outubro deste ano. A primeira será a F3, com previsão entre julho e agosto, já a Rivale ficará para o início de outubro.

MV Agusta Brutale 800 no Brasil pela DAFRA

A Brutale 800 vem equipada com um motor de três cilindros em linha de 798cc, 4 tempos, com 12 válvulas, comando DOHC, refrigerado por líquido que é capaz de gerar a potência máxima de 125cv a 11.600rpm e torque máximo de 8,25kgf.m a 8.600rpm. A tecnologia embarca na novidade traz um controle de sistema de tração que pode ser ajustado em até oito níveis diferentes, quatro mapas de entrega de potência e ainda vem com freio ABS de série. Abaixo segue a descrição oficial no site da MV Agusta do Brasil.

O motor 800 da naked Brutale oferece maior potência, torque e dinâmica de condução. Suspensão ajustável e pacote eletrônico avançado tornam a três cilindros da MV líder no segmento, assim como o grafismo e as cores especiais acentuam as linhas inconfundíveis do modelo.

Mais compacta, porém com performance comparável a um motor de 1.000cm3, a nova Brutale 800 pesa apenas 167 kg e possui suspensão ajustável, permitindo a personalização completa da motocicleta de acordo com o desejo ou necessidade do piloto.

MV Agusta Brutale 800 no Brasil pela DAFRA

O avançado pacote eletrônico contempla configuração única na categoria: CIVM (Sistema de Controle Integrado de Motor & Veículo), sistema de acelerador Ride by Wire com multi-mapa e controle de tração integrado. Esse pacote oferece entrega otimizada de potência em qualquer faixa de giro, alcançando eficiência máxima do motor em termos de consumo de combustível e, claro, a oportunidade de selecionar características diferentes do motor, escolhendo entre os quatro mapas disponíveis. O controle de tração também garante segurança e desempenho em qualquer situação, permitindo ao condutor concentrar-se inteiramente na pilotagem. O motor de três cilindros, que estreou na esportiva F3 675, constitui a base para o avanço tecnológico da categoria graças às exclusivas soluções técnicas, como o virabrequim contra rotativo, utilizado até então apenas no Moto GP e antes nunca visto em uma moto de linha.

O excelente desempenho do chassi MV Agusta é garantido pela estrutura única: a parte frontal em treliça de tubos de aço combinada com duas placas de liga leve e suspensão traseira em mono-braço.

 

Ficha Técnica MV Agusta Brutale 800 2014

 

Motor 3 cilindros, 4 tempos, 12 válvulas, DOHC, 798cc, refrigerado por líquido
Diâmetro x curso  79 mm x 54.3 mm
Potência máxima  125 CV a 11.600 rpm
Torque máximo  8,25 Kgm a 8.600 rpm
Transmissão  Estilo cassete; seis velocidades, malha constante
Distância entre eixos  1.380 mm
Comprimento total  2.085 mm
Largura total  725 mm
Altura do assento  810 mm
Distância mínima do solo  160 mm
Peso (seco)  167 Kg
Tanque de combustível  16,6 litros
Chassi  Tipo Treliça de aço ALS com placas traseiras do eixo do braço oscilante. Material: Liga de alumínio
Suspensão dianteira Tipo Marzocchi  “UPSIDE – DOWN”. Garfo telescópico hidráulico com recuperação de compressão de amortecimento e ajuste externo e independente da pré-carga de mola. Diâmetro da haste =  43 mm. Curso sobre eixo da perna = 125 mm
Suspensão Traseira Tipo Progressiva Sachs, amortecedor único com recuperação e compreensão de amortecimento e ajuste de pré-carga de mola. Braço oscilante de um só lado
Freio dianteiro Duplo disco flutuante com 320 mm de diâmetro. Pinça do freio dianteiro: Brembo tipo radial monobloco com 4 pistões 32 mm
Freio traseiro Disco com 220mm. Pinça do freio traseiro Brembo com 2 pistões 34 mm ABS Com Rear Wheel Lift-up Mitigation (RLM)
Roda Dianteira  Liga de alumínio forjado 3,50” x 17”
Roda Traseira  Liga de alumínio forjado 5.50” x 17’’
Pneu Dianteiro  120/70 – ZR 17 M/C (58W)
Pneu Traseiro  180/55 – ZR 17 M/C (73W)

 

MV Agusta Brutale 800 no Brasil pela DAFRA MV Agusta Brutale 800 no Brasil pela DAFRA MV Agusta Brutale 800 no Brasil pela DAFRA MV Agusta Brutale 800 no Brasil pela DAFRA MV Agusta Brutale 800 no Brasil pela DAFRA MV Agusta Brutale 800 no Brasil pela DAFRA MV Agusta Brutale 800 no Brasil pela DAFRA MV Agusta Brutale 800 no Brasil pela DAFRA

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *