Home » Acima de 600cc » Ducati Scrambler Icon

Ducati Scrambler Icon


06 abr 2016 0 Comentários

Interessante e com visual bastante atraente, a Ducati Scrambler Icon apresenta essência clássica e muito estilo, mas seu preço pode assustar. Confira!

Os apaixonados por motocicletas costumam se dividir em grupos, sendo que os puritanos são os mais presentes em qualquer convenção de motocicletas e, para estes, a Ducati trouxe uma ótima opção: a Ducati Scrambler Icon promete ser uma moto simples, de design minimalista e que busca trazer a essência e o estilo das motocicletas mais clássicas da montadora.

Ducati Scrambler Icon – Essência clássica, mas muito cara 6

Inspirada nas motocicletas clássicas dos anos 60 e 70 da montadora italiana, a Ducati Scrambler Icon visa trazer o melhor do estilo clássico da Ducati para um modelo fácil de ser pilotado e que apresenta grande desempenho para curvas. O modelo é bastante básico, contando com rodas, pneus, suspensão, freios e motor aparente. Além disso, ela conta apenas com o mais essencial em tecnologia automotiva: oferece freios ABS. Seu custo, no entanto, pode assustar: o modelo chegará por R$36.900.

Ducati Scrambler Icon – Essência clássica, mas muito cara 1

Design da Ducati Scrambler Icon

A Ducati Scrambler Icon conta com um interessante design retrô, contando com pneus de uso misto, tampas laterais em alumínio escovado e tanque de combustível em formato de gota, que traz os dizeres emblemáticos “Born in 1962” (ou “nascida em 1962” na tradução para português), fazendo referência ao ano de produção da primeira Scrambler.

Ducati Scrambler Icon – Essência clássica, mas muito cara 2

Já seu farol redondo, clássico e cheio de estilo, conta com um moderno aro de LED para iluminação diurna, sendo que na traseira da Ducati Scrambler Icon a lanterna também é de LED, enquanto o painel da motocicleta é digital.

Ducati Scrambler Icon – Essência clássica, mas muito cara 3

Motorização da Ducati Scrambler Icon

O motor da Ducati Scrambler Icon é um show à parte, contando com um som grave e vigoroso. O modelo conta com um motor Desmodue, com dois cilindros em L, que são derivados da Ducati Monster 796, oferecendo ao seu piloto 803 cc e arrefecimento a óleo e também a ar. O motor, no entanto, foi retrabalhado para oferecer torque mais potente, contando com 6,9 kgfm a 5.750 rpm.

Seu motor faz com que o modelo seja bastante confortável, sendo que a motorização é combinada a um câmbio de seis marchas bem distribuídas, permitindo rodar em marchas mais elevadas mesmo em giros mais baixos do motor. Além disso, a Ducati Scrambler Icon tem desempenho de 18 a 20 km/L, o que faz com que o tanque de 13,5 litros ofereça autonomia de cerca de 240 a 270 quilômetros.

Ducati Scrambler Icon – Essência clássica, mas muito cara 4

Detalhes da Ducati Scrambler Icon

Além de contar com um motor bastante interessante e eficiente, a Ducati Scrambler Icon foi construída sobre um quadro de aço tubular, contando na dianteira com garfo telescópico invertido de 41 mm Kabaya e disco de 330 mm, usando pinça radial da Brembo, de quatro pistões e pneu Pirelli MT60 RS de 110/80 R18.

Ducati Scrambler Icon – Essência clássica, mas muito cara 7

Já na traseira é possível destacar uma balança de alumínio, com mono amortecimento e disco de 24mm, com pinça Brembo de um pistão, sendo que seu pneu é o Pirelli MT60 RS de 180/55 R17. É possível destacar que os freios contam com sistema ABS, além de suspensões com curso de 150mm e ajusta de pré-carga da mola.

Ducati Scrambler Icon – Essência clássica, mas muito cara 8

Preço da Ducati Scrambler Icon

Por não ser o modelo mais potente ou mesmo mais forte da montadora italiana, a Ducati Scrambler Icon é uma motocicleta bonita e de direção confortável, mas apresenta um valor considerado alto pelo que oferece, sendo que seus R$36.900 podem assustar os compradores interessados em sua mecânica de qualidade e sua simplicidade visual.



Deixe uma resposta