Nova Ducati Streetfighter V4 S é lançada no Brasil

Nova Ducati Streetfighter V4S chega ao Brasil para ser a primeira hypernaked do mercado nacional. Modelo tem até asas para se segurar no chão e bater mais de 270 kmh!

Ducati oficializou a chegada da nova Streetfighter V4 S para o Brasil, modelo derivado da esportiva Panigale V4 e única hypernaked do mercado nacional.

Advertisement

Essa novidade chega com muita tecnologia de ponta, para levar o conjunto a impressionantes mais de 270 km/h.

Mas isso não é tudo, descubra o que mais essa hypernaked tem para oferecer, agora também em terras brasileiras.

Nova Ducati Streetfighter V4 S

A Streetfighter V4 S é equipada com o mesmo motor da Panigale V4, o Desmosedici Stradale de quatro cilindros em V com 1.103 cm³. Esse propulsor é capaz de entregar 208 cv de potência a 13.000 rpm, além de 12,5 kgfm de torque aos 11.500 giros.

Junto a isso existe um câmbio de 6 marchas com quickshifter bidirecional, ou seja, que pode subir ou descer marchas sem a necessidade de tocar o manete da embreagem.

 

Mas isso não é tudo que a hypenaked pode entregar de potência, pois a Ducati oferece como opcional o escape de corrida da Akrapovic. Com o item a motor entrega então 223 cv e 13 kgfm de torque. De quebra, a peça ainda é 6 kg mais leve que o escape original.

  • Entre no grupo do Motorede no Telegram, saiba tudo em primeira mão e interaja diretamente: t.me/Motorede

Streetfighter V4 S conjunto

O conjunto de suspensões da Ducati é eletrônico e ajustável, da marca Öhlins. Na dianteira vemos o garfo invertido de 120 mm de curso. Já na traseira está o monoshock com 130 mm.

Para segurar toda a potência da Streetfighter V4S foram escalados os freios da reconhecida Brembo. Na dianteira temos discos duplos de 330 mm de diâmetro e um único de 245 mm na traseira.

Ambas as rodas são de liga leve e de 17 polegadas, calçadas pelos pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa II, na frente 120/17 e atrás 200/60.

O pacote eletrônico da V4 S conta com sensor inercial de 6 eixos, ABS atuante em curvas e controle de tração. Estão disponíveis também controle de largada, Wheelie Control e três modos de condução. Tudo isso controlado pelo painel TFT de 5 polegadas.

Aerodinâmica levada ao extremo

A Ducati Streetfighter V4 S deriva da carenada Panigale V4. Mas nem por isso deixou a aerodinâmica de lado. A naked conta inclusive com algumas propostas vindas diretamente do mundo das pistas.

Com isso, a moto ganhou pequenas asas nas laterais do tanque de alumínio de 16 litros. Segundo a Ducati, as peças geram até 28 kg de pressão aerodinâmica. 20 kg sobre a roda dianteira e 8 kg sobre a traseira, tudo isso, claro, para manter a moto no chão a 270 km/h!

A proposta foi criada para gerar a chamada “downforce” na roda dianteira e manter ela no chão em altas velocidades.

Curioso com o peso total da V4 S? Pois então, a fabricante declara 178 kg de peso seco ou apenas 205 kg em ordem de marcha, pronta para correr.

Ducati Streetfighter V4 S preço

Toda essa potência e tecnologia tem preço. O qual de acordo com a marca italiana parte dos R$ 146.990,00. Mas isso não parece ser problema, pois até a última semana, das 60 motos disponíveis do primeiro lote todas já haviam sido vendidas. Isso tudo antes mesmo do lançamento ao grande público. Nada mal né?

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários