Nova Haojue DR 160 no Brasil, preço e vídeo

Comprar a nova Haojue DR 160 vale a pena? Modelo chegou ao Brasil trazendo atributos de motos maiores e deixou concorrentes como CG 160 e Fazer 150 para trás. Veja comparativo de preço, potência e mais!

haojue-DR-160-10

Com aparência impressionante e detalhes exclusivos de motos maiores, nova Haojue DR 160 é apresentada ao mercado brasileiro e chega com preço sugerido de R$ 12.900,00 para tirar o sono das grandes marcas no país.

Advertisement

Exibindo atributos que só estamos acostumados a ver em motos bem maiores, a pequena Street da fabricante chinesa traz uma boa lista de detalhes que fazem brilhar os olhos de um público que não pode investir altos valores na sua motocicleta.

Suspensão dianteira invertida e traseira do tipo monoshock, painel totalmente digital com indicador de marcha engatada, iluminação Full LED e motor mais potente que suas principais concorrentes, será que a DR 160 cairá bem no Brasil?

haojue-DR-160-01

Nova Haojue DR 160 no Brasil

Começando pelo design, a pequena street Haojue DR 160 traz cara de motor maior. Seu visual se parece muito mais com as motos de 250 cilindradas vendidas no mercado nacional do que com as 150/160 que temos por aqui.

haojue-DR-160-02

Exibindo proposta muito mais esportiva que as motocicletas de entrada de Honda e Yamaha, por exemplo, suas linhas são anguladas e modernas, como é o caso do exclusivo farol em LED, da lanterna traseira, do desenho do tanque de combustível e também do seu banco bipartido.

DR 160 e Fazer 250

Esses atributos são comuns apenas em motos maiores, ao menos de 250 cilindradas. Aliás, há quem diga que ela é extremamente parecida com a nova Yamaha Fazer 250 (comparação acima). O que vocês acham?

Comparativo DR 160 e CG 160 e Fazer 150

Quando colocamos a nova DR 160 ao lado de suas concorrentes de fato, a CG 160 Titan e a Fazer 150, a disputa chega a parecer desleal. A moto da fabricante chinesa Haojue dá um banho no quesito visual.

Detalhes como a rabeta extremamente mais curta, o escapamento de estilo esportivo e até um spoiler protetor abaixo do motor se destacam a frente das suas rivais no mercado nacional.

Assento Haojue DR 160

O já mencionado assento bipartido é outro diferencial único da categoria, porém, há quem prefira o assento inteiro para esse tipo de motocicleta. O fato é que os detalhes e o acabamento da street da Haojue superam em muito as suas concorrentes.

DR 160 Suspensão Dianteira Invertida

Haojue DR 160 traz suspensão invertida na dianteira

Partindo para as especificações e comparativo técnico entre a DR 160 e a Titan e Fazer, a moto chinesa sai na frente em disparada. Uma repleta lista de atributos mantém a DR a melhor opção entre as três. Pelo menos no papel.

O principal destaque da DR 160 está em suas suspensões. Na traseira ela equipa suspensão traseira do tipo monoshock e na dianteira garfo do tipo invertido. Algo que nem as motos street de 250 cilindradas do nosso mercado costumam equipar.

Freios DR 160

Mas sua superioridade técnica não se resume só a isso. Enquanto Titan 160 e Fazer 150 ainda equipam o obsoleto freio a tambor na traseira, a DR 160 traz disco em formato de pétala nas duas rodas. Todas as três motos equipam sistema de auxílio de frenagem combinada.

DR 160 Comparativo de potência

Nova DR 160 é mais potente que suas concorrentes

Na parte da entrega do motor a DR 160 é mais potente que suas duas principais rivais do mercado nacional. Aliás, a fabricante informa que seu consumo de combustível é de 48 km/l.

Conforme exibido no estande da Haojue durante o Salão Duas Rodas em novembro, com seu motor monocilíndrico refrigerado a ar de 4 tempos e 162 cilindradas ela é capaz de gerar a potência máxima de 15 cavalos aos 8.000 giros.

Como comparação, a Honda CG 160 Titan S gera 14,9 cavalos também aos 8.000 rpm, enquanto que a Yamaha Fazer 150 entrega pouco mais de 12 cavalos aos 7.500 giros do motor. Aqui a DR 160 também fica na frente.

DR 160 Comparativo de preço

Haojue DR 160 Comparativo de preço

No quesito preço é que o jogo da uma pequena virada. Enquanto a Titan S tem preço sugerido de R$ 11.490 e a Fazer 150 de R$ 11.190, a DR 160 foi mostrada no Salão com preço de R$ 12.295 e chegou ao mercado há pouco tempo com valor sugerido oficial de R$ 12.900,00.

São mais R$ 1,5 mil reais que o preço de suas concorrentes, porém, o valor se justificaria somente pelo sistema de suspensões mais avançados equipados na moto da Haojue.

Se for levar em conta a potência superior, o design agressivo, o sistema Full LED e o escapamento esportivo, o preço sugerido até parece baixo para os padrões do mercado brasileiro.

haojue-DR-160-10

Haojue DR 160 vale a pena?

A Haojue, uma marca chinesa, vem se reforçando no mercado nacional com sua chegada através da Suzuki. As marcas chinesas são subjugadas no Brasil e muito disso se deve a algumas delas importarem cópias quase idênticas de motos das grandes marcas.

Com seus atributos técnicos muito superiores aos das suas principais concorrentes, a DR 160 se torna uma opção para o mercado nacional das Streets. O peso a favor das grandes marcas, como Honda e Yamaha, está na confiança dos brasileiros em seus projetos.

CG 160 Titan e Fazer 150 são consolidadas no Brasil grande parte por conta de serem motos duráveis, que não dão problemas e que tem manutenções acessíveis. Ou seja, são motos de confiança do público.

Em nosso canal no Youtube, Canal Motorede, publicamos um vídeo mostrando todos os detalhes da Haojeu DR 160 (assista acima).

A DR 160 vai ter que remar um pouco para conseguir uma fatia desse mercado, porém, o que não falta para ela são requisitos que vão muito além de suas concorrentes. Vale a pena dar uma chance.

haojue-DR-160-11

haojue-DR-160-12

haojue-DR-160-12

haojue-DR-160-14

haojue-DR-160-15

haojue-DR-160-16

Advertisement



1 comentário em “Nova Haojue DR 160 no Brasil, preço e vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *