Honda Elite 125 2022 atualiza visual e preço

Nova Honda Elite 125 2022 ganha cor inédita e tem atualização de preço. Veja o que mudou!

O Honda Elite 125 já está nas concessionárias em sua linha 2022. A novidade faz parte dos lançamentos mais recentes no Brasil de modelos de baixa cilindrada.

Advertisement

Além disso, não é apenas mais um produto no mercado. Segundo a fabricante, o scooter completa três anos no país com 72% de participação em seu segmento, obtido em setembro passado.

Essa marca supera a fatia recorde de 71% conseguida pela sua antecessora, a Honda Lead, comercializada entre 2009 e 2016. É uma façanha e tanto, sendo comparada apenas ao líder de vendas PCX 150.

Novas cores e preço para a Elite 125 2022

O destaque do modelo 2022 do Honda Elite 125 fica por conta da alteração no seu catálogo de cores. Agora chega a inédita opção cinza metálica, que será oferecida em conjunto com os atuais tons de vermelho e branco.

Vale dizer também que as pinturas disponibilizadas receberam um novo conjunto de grafismos. A nova Elite 125 2022 passou a contar com mais peças em preto, independente da cor. Esses detalhes se notam principalmente no escudo frontal e na porção inferior das laterais.

Essa alteração ofereceu um novo contraste para o scooter. Porém, isso não é apenas apelo estético, pois também facilita na hora da produção, afinal são mais peças com uma única cor no scooter.

  • Entre no grupo do Motorede no Telegram, saiba tudo em primeira mão e interaja diretamente: t.me/Motorede

Honda Elite 125 motor

Apesar do retoque no visual, a receita mecânica da Elite 125 2022 seguiu sem alterações. Assim temos uma configuração que se mantém oferecendo o mesmo que foi visto desde o seu lançamento, há exatos 3 anos.

Então vamos lá, trata-se do motor monocilíndrico de 124,9 cm³, com arrefecimento a ar, que é capaz de entregar potência máxima de 9,34 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 1,05 kgfm a 6.000 rpm. O câmbio é automático do tipo CVT, confirmando a proposta de facilidade na pilotagem do dia a dai.

Conjunto Honda Elite 125 2022

Sem alterações, com exceção das estéticas, o novo Honda Elite 125 permanece como uma opção de scooter dócil para os iniciantes. Isso graças ao peso seco de apenas 104 kg e os 772 mm de altura do assento em relação ao solo, tornando fácil seu manuseio em qualquer lugar.

 

Junto a isso, o modelo tem disco de freio dianteiro de 190 mm de diâmetro. Na traseira o sistema de frenagem ainda é a tambor, com 130 mm. O ponto positivo, pelo menos no ponto de vista da segurança, é que tudo isso atua com o sistema de acionamento combinado dos freios.

Falando das rodas, um ponto que sempre é observado quando estamos pensando em scooters, na frente a Elite oferece roda de 12 polegadas e na parte de trás é de 10 polegadas, ambas de liga-leve.

Honda Elite 125 2022 Preço

Nos itens de série da nova Elite 125 2022 podemos ver os faróis com lâmpadas de LED, painel de instrumentos digital com tela de LCD e marcador de combustível. Fechando o conjunto vemos ainda o porta-objetos no escudo frontal, espaço sob o assento e ainda notamos a presença do cavalete central e de um pedal de descanso lateral. Sem muitas mudanças, a Honda adotou a postura de não mexer em time que está ganhando.

Sendo oferecida nas três opções de cores (Branca, Vermelha Perolizada e a inédita Cinza Metálica) a nova Elite 125 2022 já está nas lojas com preço sugerido de R$ 10.120,00. A Honda informa que a garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários