Honda lança nova Valkyrie com design futurista e motor de 1832cc da Gold Wing

Honda Valkyrie motor Gold Wing 2014

A Honda lançou nos Estados Unidos uma versão totalmente diferente do que todos já viram da Gold Wing. A novidade musculosa foi batizada de Valkyrie, nome de uma antiga linha de motocicletas da marca que foi utilizada lá nos anos 90, e traz consigo um visual muito futurista, principalmente pelo sua parte frontal e farol diferenciado.

Advertisement

Podemos chamar de musculosa pelo fato dela vir equipada com um motor de 6 cilindros com 1832cc que é capaz de gerar o enorme torque de 17kgf.m a 4.000RPM. Utilizando a Gold Wing como base, a Honda Valkyrie pode até ser considerada uma versão naked do modelo. Isso a fez ficar aproximadamente 60Kg mais leve, pois em seu desenvolvimento foram tiradas todas as carenagens e malas de viagem que a Gold Wing possui. Um modelo que possui leve semelhança é a Honda CTX 700N, que será lançada no Brasil no início de 2014.

Honda Valkyrie motor Gold Wing 2014

Nas especificações técnicas da GL 1800 Gold Wing temos um motor OHC, de 6 cilindros, 4 tempos, arrefecido à líquido, com 1832cc e injeção eletrônica PGM-FI que é capaz de gerar a potência máxima de 118cv a 5.500RPM e torque de 17kgf.m, como já havíamos falado. Seu câmbio é de 5 marchas, sistema de partida elétrica e o tipo de combustível é gasolina. Especificações essas que também se aplicarão na Honda Valkyrie 2014.

Algumas mudanças no diâmetro dos freios a disco, cárter alongado e pedaleiras em posição mais elevada são alguns dos diferencias entre os modelos. Mas a maior mudança fica na parte estética, é claro. A Valkyrie possui todo o charme de uma moto musculosa com uma pitada de futurismo nela.  O maior atrativo do modelo com certeza está na sua parte frontal, que recebe um farol acompanhando as linhas de todo o design e também de suas lanternas em LED, que garantem a pegada tecnológica da motocicleta.

Honda Valkyrie motor Gold Wing 2014

O modelo chegará às concessionárias norte-americanas em abril de 2014 e o seu valor ainda não foi divulgado.  A Honda Valkyrie estará disponível nas cores metálicas Azul, Preta e Vermelha, e terá uma versão Standard e outra com ABS.

Vídeo oficial da Honda Valkyrie 2014

http://www.youtube.com/watch?v=m3pEQIo67CA&w=600

  • Quer ver vídeos sensacionais sobre motos? Acesse o canal Motorede no: youtube.com/Motorede
  • Compre pneus com desconto na PneuStore usando cupom SEKU7 (para motos) e SEKU5 (para carros e outros), clique e aproveite: Pneu com Desconto

Abaixo veja as fotos da nova Honda Valkyrie 2014:

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
carlos
carlos
8 anos atrás

1832cc para quê? Existem estradas para essa moto? Somente faz sentido.como peça de ostentação, ou para exposição tecnológica. Caso contrário uma “roleta russa”, faria mais sentido e muito mais eficiente!

Alex SlimShady
Alex SlimShady
8 anos atrás
Responder a  carlos

logico qe existe estradas,é pq vc mora no brasil neh

Muscle
Muscle
8 anos atrás

Realmente essa é uma máquina monstruosa, mas deve custar bem mais de R$100mil. Quem tem coragem de gastar tudo isso???

carlos
carlos
8 anos atrás
Responder a  Muscle

Eu perguntaria melhor. Quem tem coragem de pilotar uma porra dessas?

Rodrigo Souza
Rodrigo Souza
8 anos atrás
Responder a  carlos

kkkkkkkk pior