Nova Honda XRE 300 2022, preço e fotos

XRE 300 não sairá de linha! Honda acaba de lançar oficialmente a nova XRE 300 2022 confirmando que o modelo, case de sucesso do mercado nacional, não deixará o país.

Nova-XRE300-2022-01

Honda lança oficialmente a nova XRE 300 2022 confirmando que o modelo não deixará o Brasil tão cedo.

Advertisement

Modelo, que une versatilidade com polêmicas que já foram deixadas para trás, estreia novas cores e grafismos que a mantém como uma boa opção de motocicleta para deslocamentos diários e grandes aventuras aos finais de semana.

Para sua versão 2022, a XRE 300 continuará sendo oferecida em suas três versões de costume: XRE 300 ABS, XRE 300 Adventure e XRE 300 Rally.

Nova-XRE300-2022-01

Honda XRE 300 2022

Sendo líder do segmento Trail em vendas por muito anos a XRE 300 viu seu reinado abalado pela Lander 250 no último ano, quando viu a moto da Yamaha assumir o topo no volume total de vendas.

A causa pouco teve a ver com as qualidades de ambas, pois são excelentes motos, esse resultado inesperado aconteceu por conta das linhas de produção da Honda para a XRE 300 paradas em abril e maio do ano passado por conta da pandemia.

E não só por conta disso é muito comum vermos especulações dizendo que “esse ano a XRE 300 sai de linha”. Isso acontece ano após ano, porém, não foi dessa vez que se concretizou. E nem teria o porquê, pois o modelo, atualmente, é um grande case de sucesso da Honda Brasil.

Nova-XRE300-2022-02

Para 2022 a Honda segue apostando nesse sucesso para manter a XRE 300 como ela estava na versão anterior, apresentando apenas novas cores e grafismos.

Como mencionado, a nova XRE 300 segue com suas três opções, porém, agora sendo oferecida nas seguintes cores e grafismos:

  • Honda XRE 300 ABS 2022 na cor Cinza metálico e Branco
  • Honda XRE 300 Adventure 2022 em Cinza fosco
  • Honda XRE 300 Rally 2022 na cor Vermelho

Nada muda nas especificações entre elas, tendo apenas o diferencial das cores e de grafismos mais rebuscados para algumas das versões.

Nova-XRE300-2022-03

XRE 300 2022 Especificações

Aliás, nas especificações a XRE 300 2022 segue mantendo o que faz dela uma moto ágil, fácil de pilotar e versátil.

O motor monocilíndrico de pouco mais de 291 cilindradas (291,6 cc) continua sendo arrefecido a ar, é alimentado por injeção eletrônica e pode ser abastecido tanto com gasolina como com etanol.

Esse propulsor é capaz de gerar a potência máxima de 25,6 cavalos a 7.500 RPM (25,4 cv com gasolina) e tem torque de 2,8 kgf.m aos 6.000 giros (2,76 kgf.m com gasolina). O câmbio continua sendo de cinco marchas, fazendo torcer o nariz de quem esperava a sexta marcha.

No passado esse motor apresentou aquecimento, porém, após uma alteração em meados de 2016 e 2017 o problema foi solucionado. Aliás, aqui no canal temos um vídeo veredito completo falando tudo sobre a XRE 300 e mostrando a alteração que ajudou a aliviar essa situação.

Nova-XRE300-2022-04

Na parte da ciclística a XRE 300 acaba por ser uma moto levemente alta para alguns, porém, isso é compensado pelo conforto e possibilidade de encarar um Off-Road pesado sem medo.

Com suspensão dianteira de 245 mm de curso e traseira com 225 mm de curso, além das rodas de alumínio com 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira, buracos não são problemas. O chassi tubular de aço do tipo berço semiduplo garante a resistência necessária pra esse tipo de uso.

Já nos freios o modelo continua contando com o sistema Antilock Brake System, mais conhecido como ABS, que atua nas duas rodas e traz disco dianteiro com 256 mm de diâmetro e traseiro com 220 mm.

Nova-XRE300-2022-05

XRE 300 2022 Design

O visual da XRE 300 já foi mais polêmico com o antigo e enorme para-lama dianteiro do tipo “bico de mosquito”. Hoje em dia a moto segue uma receita de aventureira bem-acabada.

É assim por quase todos os detalhes visuais do modelo. Passando pelo que a Honda chama de uma remodelação estética há dois anos atrás, o novo conjunto ótico frontal, a iluminação Full LED e o painel do tipo Blackout resultante dessa remodelação estão mantidos na XRE 300 2022.

Não há alteração alguma tanto em peças estéticas como técnicas para a nova XRE 300.

Nova-XRE300-2022-09

Nova XRE 300 2022 Preço

Seguindo a mesma receita da versão anterior, trazendo apenas grafismos e cores diferenciadas, a nova XRE 300 2022 tem preço de:

  • Honda XRE 300 ABS 2022: Preço de R$ 20.390,00
  • Honda XRE 300 Adventure 2022: Preço de R$ 20.890,00
  • Honda XRE 300 Rally 2022: Preço de R$ 20.890,00

Os preços são sugeridos, agora sendo tratados com base no Estado no Distrito Federal e neles não estão inclusas as despesas de frete e seguro. Para a XRE 300 a Honda oferece 3 anos de garantis sem limite de quilometragem além de 7 trocas de óleo gratuitas.

E aí, o que achou da nova XRE 300 2022? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Nova-XRE300-2022-08

Nova-XRE300-2022-07

Advertisement

34 respostas em “Nova Honda XRE 300 2022, preço e fotos

  1. Moto muito boa tenho uma 2017 nunca me deu dor d cabeça quem fala mal é quem não tem condições de manter a moto em perfeito estado fica a dica

  2. Tenho uma XRE 2017 é excelente moto, encara qualquer terreno, faz falta sim a sexta marcha e o indicador de marcha no painel.

  3. Só quem é ignorante ou a quer ostentar pagando caro no que não vale. Que tecnologia que mudou, se toquem, quase a mesma coisa de quando era 13 mil, lojas estão abusando, vejam as reclamações de problemas, existe uma lei sobre preço abusivo, uma fazer 600 ou xt660 era esse valor, culpa é do brasileiro que paga de vacilo.

    1. É moto pra quem pode,infelizmente para quem não pode,só fala bobagem,pois a Honda não te obrigada a comprar uma Xre,vc compra porque quer…Então vamos deixar de querer chamar atenção…fica a dica…vacilão é quem fala bobagem…

      1. Boa Matharius, tenho a minha desde o lançamento,já coloquei a venda várias vezes, mas semore desisto… moro muito boa!!!

  4. Bom dia tenho uma xre2017 uma negação a moto fica falhando em alta já troquei sensor map não adiantou nada que arrependimento.

  5. Ficou mais tecnológica mudaram os adesivos e só isso que a Honda faz ai aumentar o valor e pronto. Quando iram resolve o problema da suspensão traseira que colocar duas pessoas fica quase arrastando na rabeta

  6. Comprei uma 2021.. paguei exatos 25.337,00… achei caro, mas afinal estamos no Brasil e aqui carros e motos novos são vendidos a preço de ouro… fazer o que… é a nossa triste realidade!

    1. Vdd!!! Gostei tanto da porque mandei pintar todinha de preta, já que a Honda não me paga pra fazer propaganda, ela não tem nenhum adesivo.

      1. Gráfico da XRE… até que cola mas as cgs fico tosca rsrs pelo valor que paga em uma moto desta o cliente tinha o direito de escolher sua cor preferida ( falta de criatividade Honda nas cores).

  7. Gostaria de saber onde estão praticando esses preços, aqui em MT passa dos 24 uma nova e as usadas estão mais valorizadas que as novas.

    1. Esse são os valores oficiais sugeridos pela Honda Brasil. Se o valor está acima é porque a concessionária está colocando adicional. Nesse caso tem que verificar com o concessionário local qual o motivo da diferença. Geralmente sabemos que são adicionados custos de frete, seguro e lucro…

  8. Louco é quem passa essa valor em uma xre, mais 10 mil compra um corolla 2010 … não tem nem comparação, eu amo moto… porém tenham amor ao dinheiro de vocês, não vale a pena.

  9. Olá Seko…
    No site da Honda. consta o carter com capacidade de dois litros ao invés de 1,5l.
    Acredito que está errado.
    Excelente motocicleta. Trocaremos a 19 pela 22
    Abraço.

  10. Tenho uma 2010 moto muito boa tenho condições de comprar uma nova mais anão tenho coragem aonde eu moro nao dura um mesmo em minha mão ladrões levam embora e orar para não tomar tiro nas costas.

  11. Confesso que estou com o ‘bolso’ coçando para comprá-la. Já tive 2 XRE 300. O que pesa agora é que serei papai e a pandemia deu uma castigada nas minhas finanças. Mas é linda (e cara, também)!

  12. Acho que a moto já passou da hora de evoluir. Embreagem deslizante que até a Dafra NH190 tem,a sexta marcha que uma categoria da própria Honda tem a Twister e o indicador de marcha no painel. Tenho certeza que é o sonho de todos. Se a Yamaha põe esses detalhes na XTZ e põe ABS na traseira. Tchau Honda.

  13. Pago uma 500x mas vira e mexe penso em finalizar o consórcio pegando a xre 300 comecei pagando uma 500 que custava 29 mil é hoje menos de dois anos depois já estou pagando uma 500 que custa 35 mil olho e vejo que não vale isso .

  14. É uma motocicleta muito boa, ao que se propõe. Exceto o preço e a falta da sexta marcha, não tenho o que reclamar. Adoro pilotar a XRE.

  15. Honda tá de sacanagem, se a yamaha lança uma 300 de 2 cilindros destrona a XRE.
    Uma Teneré nessa configuração eu vendo minha XRE hoje e pego uma Teneré 300 no outro dia.
    Mas a mas eles estão mais preocupados em trocar o adesivo e lançar a linha marvel.

    1. Mas aí não teria comparação com a XRE 300, uma bicilíndrica de 321cc. No caso de uma Tenere 300 (T3) ela subiria de categoria e brigaria com a Versys 300, bicilíndrica Trail que passa dos R$ 30 mil (R$ 32.490,00). São R$ 10 mil a mais. Serviria como uma evolução para quem sai da XRE 300/Lander 250, mas não competiria no mesmo segmento.

      1. Acredito que a Honda tem planos melhores pra XRE 300, porém no cenário atual de pandemia resolveu ter bom senso e não incrementar mais tecnologia na moto justamente pra não encarecer mais ainda o que já é caro nos dias de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *