Home » Acima de 600cc » Nova Husqvarna Vitpilen 701 confirmada para o Brasil

Nova Husqvarna Vitpilen 701 confirmada para o Brasil


04 abr 2018 2 Comentários

Apresentada no último Salão de Milão (EICMA 2017), a nova Vitpilen 701 é uma naked de estilo Café Racer neoclássico que foi confirmada como o primeiro lançamento de motos de rua da Husqvarna no Brasil.

A fabricante já comercializa modelos Off-Road no país desde 2015 através de importação, mesmo sistema que será usado para vender a Vitpilen 701 e pelo menos outros dois modelos que poderão chegar ainda esse ano.

Segundo informações, tanto os modelos Off-Road quanto os de rua serão oferecidos através de uma loja da marca que ficará localizada no bairro Ibirapuera, em São Paulo, e servirá para dar maior suporte e garantia aos clientes da marca.

Nova Husqvarna Vitpilen 701 no Brasil

Nova Husqvarna Vitpilen 701 no Brasil

Com seu design vanguardista e moderno, linhas anguladas e a combinação de cores entre os tons de cinza e o preto, a nova Vitpilen 701 tem visual muito parecido com a CB1000R NSC e toda a nova linha NSC da Honda.

As semelhanças são tantas que em algumas fotos de divulgação, aos olhos dos menos atentos, os dois modelos poderiam ser facilmente confundidos. Estamos falando de uma nova geração de motos que abusam do estilo neoclássico.

A Husqvarna informa que a Vitpilen 701 é um projeto que foi desenvolvido para oferecer uma nova perspectiva sobre o motociclismo urbano. E, assim como a nova CB1000R da Honda, o resultado foi alcançado, fazendo todos reavaliarem seus conceitos de motocicletas urbanas.

Nova Husqvarna Vitpilen 701 no Brasil

Seu estilo minimalista é representado pela quase total ausência de carenagens e peças de plástico. O clássico farol redondo, aliado ao diferenciado painel de instrumentos e aos estilosos retrovisores instalados na ponta do guidão ditam o conceito da moto.

Nova Husqvarna Vitpilen 701 no Brasil

Aliás, os retrovisores hora aparecem na ponta do guidão, hora aparecem no local mais comum, logo antes dos comandos no punho.

E além de todo o visual ser diferenciado, umas das coisas que mais chama atenção à primeira vista é o tanque de combustível. Com formato exclusivo, ele traz a inscrição 701 nas extremidades laterais e tampa estilo aviação em alumínio.

Nova Husqvarna Vitpilen 701 no Brasil

Potência e Motor da Husqvarna Vitpilen 701

A nova Vitpilen 701 equipa o mesmo motor monocilíndrico de 693cc e refrigeração líquida da Husqvarna 701 Supermoto e da KTM 690 Duke. Como critério de informação, a Husqvarna pertence a KTM, e o CEO Setefan Pierer.

Esse propulsor é capaz de fazer a Vitpilen 701 gerar a potência máxima de 75 cavalos a 8.500 RPM e 7,3 kgf.m de torque máximo aos 6.750 giros.

Com câmbio de 6 velocidades, ela também equipa a mesma embreagem deslizante APTC (Adler Power Torque Control) que as outras duas motos citadas acima. Essa embreagem ajuda a limitar o torque e a vibração na roda traseira em reduções agressivas de marcha.

Nova Husqvarna Vitpilen 701 no Brasil

Ainda como a maioria das motos da KTM e Husqvarna, as suspensões da Vitpilen 701 são da WP, sendo com garfo invertido de 43mm na dianteira e monoshock na traseira, com cerca de 135mm de curso.

Os freios são da Brembo nas duas rodas, com disco de 320 mm na dianteira com quatro pistões radiais, enquanto que a traseira vem com disco de 240 mm pistão único.

Para completar o sistema de frenagem, a novidade ainda traz o sistema Bosch 9+ ABS de dois canais que pode ser desabilitado pelo piloto.

Nova Husqvarna Vitpilen 701 no Brasil

Vitpilen 701 no Brasil preço e chegada

Sendo considerada até “espartana” em alguns aspectos por quem testou o modelo na Europa, a nova Husqvarna Vitpilen 701 tem preço sugerido de 8900 libras no mercado europeu. Esse valor, em conversão direta para o real, fica na casa dos R$ 42mil.

No Brasil é especulado que a nova Vitpilen 701 chegará com o preço próximo de R$ 75mil e sua data de lançamento não está clara, sendo prometida tanto para o primeiro semestre de 2018 quanto para o segundo.

Nova Husqvarna Vitpilen 701 no Brasil Nova Husqvarna Vitpilen 701 no Brasil Nova Husqvarna Vitpilen 701 no Brasil Nova Husqvarna Vitpilen 701 no Brasil Nova Husqvarna Vitpilen 701 no Brasil



2 Comentários para "Nova Husqvarna Vitpilen 701 confirmada para o Brasil"

  1. Será um fiasco de vendas, pois com um preço desses só um idiota compraria. Pensem, quantas opções de motos consagradas temos para investir 75.000,00, antes de optar por uma Husqvarna dessas?

  2. Uma das mais belas motocicletas da safra 2017, vou nem reclamar do preço pq não adianta.

Deixe uma resposta