Informações de consumo e conforto da Kawasaki Ninja 250R

A famosa Ninjinha está agradando a muitos, principalmente pela sua aparência e design esportivo. Já temos um artigo com várias fotos e dados oficias da Kawasaki, acesse clicando aqui, agora vamos a algumas informações que pesquisamos sobre a moto:

Advertisement

Amaciando a moto
O manual da Ninja 250R informa que nos primeiros 800km rodados na moto, famoso período de amaciamento, a rotação deve ser de no máximo 4000RPM, e a partir dos 800km até 1600km a rotação deve ser de 5000RPM. Segundo alguns donos e “testers” da Ninjinha isso é algo complicado de se fazer, pois a 120 km/h em 6ª marcha, a Ninjinha está a 7000RPM.

Consumo
A média de consumo desta moto fica em torno de 26,5 km/l em rodovias, na velocidade de 120 km/h, caindo para aproximadamente 24 km/l em uso na cidade. Não se trata de informações oficiais, são baseadas em médias que os donos avaliam. Se você tem ou conhece alguém que tenha uma ninjinha comente a sua média pra gente neste artigo.

Conforto
Mesmo aparentando ser uma moto de grande porte a esportiva Ninja 250R tem um ótimo conforto, seu banco é bem posicionado e seus semi-guidões fazem o guidão ser um pouco mais elevado, melhorando a pilotagem. Há a sensação de que as pedaleiras não são tão recuadas e contam com borrachas para ajudar no conforto. Alguns dizem que ela “veste” melhor em pessoas com altura média de 1,70m, na nossa opinião isso é muito variável, a melhor maneira de descobrir se você ficará bem posicionado confortavelmente na moto é fazendo um teste.

Para esse artigo não ficar muito extenso e cansativo ficamos por aqui, mas aguardamos os comentários de vocês sobre esta moto.

[vitrine]

Advertisement



2 comentários em “Informações de consumo e conforto da Kawasaki Ninja 250R

  1. no teste feito na cidade enchendo o tanque até a luz acender por duas vezes resultados:
    13,8 LTs abastecidos
    287 Km rodados
    20,79 litros
    353,5 de autonomia com 17LTs (tanque cheio)
    ,Estimativa

  2. ola venho parabenizar vcs por este mito,por esta coisa maravilhosa que hj ao ver encheu meus olhos…
    em breve estarei me desfazendo de minha cb 300r para adquirir este modelo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *