Literalmente musculosa, moto conceito é desenvolvida por designer e Hyundai

Uma moto futurista foi criada pelo designer Min Seong Kim, em parceria com a Hyundai, com um estilo de pilotagem muito peculiar. No modelo conceito em questão não seria mais necessário a utilização do peso do próprio corpo para estabilizar a moto em curvas ou durante a aceleração para ganhar velocidade.

Advertisement

Literalmente uma moto-conceito musculosa, pois, todo o seu design e “corpo” foi desenvolvido inspirado nos músculos e suas contrações. Basicamente seu corpo seria feito com feixes de músculos e as estruturas de cima e de baixo seriam de constituição fluídica, transformando a moto em um músculo comportando-se como tal, contraindo e relaxando conforme a necessidade. O modelo sugere que o piloto não necessite usar seu peso para fazer uma curva, pois a própria estrutura da moto iria trabalhar para isso, contraindo e relaxando seus “músculos” e fluídos. Para o piloto sobrou a tarefa de apenas controlar as marchas, aceleração e frenagem, dando ainda mais possibilidades de velocidade com segurança.

As informações sobre a moto-conceito de Min Seong Kim e Hyundai ainda são poucas e muito menos sabemos se ela chegará ao mercado, mas o conceito é muito interessante já que estamos chegando numa era em que as motos estão cada vez mais tecnológicas e cada vez mais com controles automáticos de tração e correção de alinhamento durante entrada de curvas em velocidade.

[vitrine]

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *