Cai Bem? Nova ADV 350 é registrada na Europa

E aí, o novo Honda ADV 350 cairia bem no Brasil?

Nova Honda ADV 350. Há certo tempo houveram rumores de que a Honda estava desenvolvendo uma nova scooter aventureira. Suspeitas essas que se confirmaram, após os recentes registros do novo modelo na Europa.

Advertisement

Trata-se do Honda ADV 350, que será posicionado entre o conceituado X-ADV, de 745 cc e primeiro scooter desse estilo da marca, e o recente ADV 150, a porta de entrada para esse mundo de scooters aventureiras da marca.

Com a papelada necessária pronta para colocar o scooter à produção, é bem provável que em breve essa novidade já chegue ao mercado internacional. Será que o ADV 250 cairia bem no Brasil?

Honda ADV 350 design

Conforme os registros do novo modelo, podemos concluir que seu design vai compartilhar de várias soluções e linhas já aplicadas nos outros modelos Adventure da Honda, como os já mencionados X-ADV e ADV 150.

Essas semelhanças podem ser notadas por toda a moto, como no conjunto do farol, para-brisas e mesmo em toda carenagem do novo ADV 350. As linhas são modernas, cheias de ângulos e até se confundem com a versão de 150 cilindradas.

Sem dúvidas, o estilo visual desse novo lançamento da Honda é uma forma de reforçar o carácter de duplo uso da nova aposta da Honda, agora para em uma faixa intermediária.

  • Entre no grupo do Motorede no Telegram, saiba tudo em primeira mão e interaja diretamente: t.me/Motorede

Honda ADV 350 motor

No motor, é esperado que o novo ADV 350 tenha em sua motorização um conjunto fortemente baseado nos componentes e tecnologia do Forza 350 e SH 350i. Isso porque os documentos de homologação da novidade mostram que o motor é emprestado direto desses modelos.

Com isso, o ADV 350 será movido pelo já conhecido propulsor monocilíndrico de 329 cm³. Essa motorização entrega potência máxima de 29,2 cv a 7.500 rpm e torque de até 3.2 kgf.m aos 5.250 giros.

Esse compartilhamento de motores não é novidade. Isso porque o ADV 150 também passou pela mesma situação, recebendo o motor do PCX. Desta forma, o ADV 350 segue a receita e vai aproveitar um equipamento já fabricado em linha pela marca, otimizando seu desenvolvimento.

Honda ADV 350 baseado no Forza 350

Mas não é só o motor que vem derivado de outro modelo, o novo ADV 350 nasce encaixado em uma estrutura que segue de perto as dimensões do já conhecido Forza 350. Porém, com ajustes, pois a distância de entre eixos da novidade consta em seu projeto com 1520 mm, 10 mm mais longa do que no Forza 350.

FORZA350-01

Esse tamanho maior provavelmente é resultado dos garfos mais longos, ou mesmo do uso de rodas de diâmetro maior para o ADV mostrar seu lado off-road. Pode parecer estranho, mas uma das únicas dimensões que deve ser reduzida em comparação com o Forza é a altura. Na ADV 350 fica entre 1.295 mm a 1.430 mm do topo ao solo, graças ao seu pára-brisa que pode ser regulado.

Por outro lado, o peso da novidade também aumenta, dos 184 kg em ordem de marcha do Forza, para os 186 kg na versão básica do ADV 350. Há também um segundo modelo do scooter aventureiro, que pesa 2 kg a mais, com 188 kg em ordem de marcha. Apesar das mudanças no peso dessa outra versão, ainda não é possível dizer que itens acrescentaram massa ao modelo.

Honda ADV 350 preço

Com a aprovação para a nova ADV 350 concedida, não deve demorar para a Honda revelar oficialmente o modelo e todos os seus detalhes. A questão que fica é: qual deve ser o preço em comparação com o já conhecido Forza 350, por exemplo?

Fazendo os cálculos, na Europa o X-ADV, apesar de compartilhar seu motor com o modelo NC 750X, custa 45% a mais. Porém, essa diferença é refletida na proposta conceitual do X-ADV em relação a uma proposta de moto convencional da NC 750.

 

No caso do ADV 350 provavelmente não será um salto tão grande em comparação com o Forza 350, que custa atualmente 6.050 euros. Então um preço do novo ADV 350 pode ser cotado a vir na faixa dos 7.000 euros. Cerca de 46 mil reais em conversão direta no momento da publicação dessa matéria.

Honda ADV 350 no Brasil?

Existe uma boa perspectiva de que o novo ADV 350 chegue ao Brasil, pois no mercado nacional já temos a versão de 750cc a algum tempo e recentemente a Honda lançou a versão de 150cc pro aqui.

Porém, temos um ponto que não favorece muito sua chegada. Ele pode vir ao país beneficiado pelo compartilhamento de seu conjunto com o Forza 350, que ainda não foi lançada no Brasil. Esperamos que o Forza 350 seja lançado por aqui até o final do ano, já preparando o mercado para a chegada de sua versão aventureira, com o nome ADV 350, chegando depois de algum tempo.

E aí, o novo Honda ADV 350 cairia bem no Brasil?

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários