Home » Acima de 600cc » Triumph lança nova Bobber Black no Brasil

Triumph lança nova Bobber Black no Brasil


03 mai 2019 1 Comentário

Triumph eleva o modelo clássico de sua Bobber e lança no Brasil o modelo Bobber Black, uma versão mais forte, feroz e com visual mais arrojado.

A linha Bonneville Bobber é inspirada pelo movimento da moto original pós-guerra, constituído por motocicletas despojadas do tipo hard tail, ondeo mo modelo da Triumph apresenta estilo customizado e oferece uma empolgante pilotagem hot rod.

A novidade começa a ser vendida no mercado brasileiro a partir deste mês de maio com preço sugerido de R$ 49.990,00.

triumph-bobber-black-01

Nova Triumph Bobber Black no Brasil

A nova versão Black da Bobber chega ao mercado com uma autenticidade inigualável, um estilo customizado autêntico e um visual ainda mais agressivo. Entre algumas mudanças estão o novo farol da versão.

Mas as novidades não se limitam apenas ao visual e estilo, o lançamento da Triumph para o mercado brasileiro traz também novas especificações para se destacar ainda mais.

Atualizações nos freios, nos garfos da suspensão dianteira e até uma nova roda dianteira estão entre os principais destaques da nova Bobber Black.

triumph-bobber-black-05

Com atitude imponente, presença distinta e a icônica silhueta da Bobber, a Bobber Black conta com a postura rebaixada, forte e minimalista da Bobber: objetiva, distinta e despojada

Com todas as clássicas características desse tipo de motocicleta, o assento único e o visual de hard tail da Bobber Black são combinados com guidão plano e amplo para manuseio intuitivo, carroceria mínima, tanque Bonneville cuidadosamente esculpido, para-lama reduzido com ressalto central e rodas raiadas exclusivas.

O modelo conta com uma série de detalhes e acabamentos inteiramente pretos, daí o nome “Black”, que lhe conferem uma personalidade ainda mais especial, exclusiva e agressiva, são eles:

  • Escapamento pintado de preto (silenciadores, cabeçotes e moldagem com aletas superior)
  • Pedal do freio e pedaleiras de descanso em preto anodizado
  • Conexão de transmissão niquelada preta
  • Manetes dos freios e da embreagem em preto anodizado
  • Guidão pintado em preto, com tubos de elevação e braçadeiras anodizadas em preto
  • Suporte do assento pintado em preto
  • Tampas do motor e da roda dentada pretas (revestidas com pó)
  • Aro do farol dianteiro preto revestido com cromo
  • Cubos das rodas pintados em preto

triumph-bobber-black-03

Contando com todos os belos detalhes da Bobber, a Bobber Black ostenta adicionalmente uma autêntica caixa de bateria com tampa clássica e tira de aço inoxidável, cubo traseiro clássico com inspiração em “freio de tambor”, alça do para-lama traseiro, cilindro de ignição laterais, retrovisores de extremidade do guidão e tampa de combustível com trava de marca premium.

Além disso, também conta com um garfo dianteiro maravilhosamente esculpido, corpos duplos de acelerador com estilo carb e indicadores pretos brilhantes em forma de bala. A Bobber Black está disponível na elegante cor Jet Black Fosco.

triumph-bobber-black-04

Novas especificações da Triumph Bobber Black

Os freios de especificação superior da Triumph na linha Bonneville contam com ABS como padrão; a Bobber Black tem dois discos duplos de 310 mm na frente, com duas pinças de dois pistões Brembo e uma configuração de disco traseiro único com pinça de pistão único.

A suspensão também apresenta uma atualização, com garfos dianteiros de cartucho Showa de 47 mm, proporcionando 90 mm de deslocamento da roda dianteira para melhor sensação e maior feedback.

A nova e “parruda” roda dianteira de 16 polegadas, com os clássicos raios de aço, aros pretos e os pneus especialmente desenvolvidos Avon Cobra, fornecem à Bobber Black sua postura mais arrojada e potente.

triumph-bobber-black-06

Além das consideráveis ​​atualizações de especificação, a Bobber Black mantém as elegantes inovações de engenharia da Bobber, como o belo e distinto suporte de assento de alumínio flutuante, a posição de pilotagem ajustável, a elegante RSU (Rear Suspension Unit) monochoque com conexão e a exclusiva “caixa oscilante” para o visual hard tail.

Acessível para pilotos de todos os tamanhos, a Bobber Black tem uma altura de apenas 688 mm, proporcionando excelente ergonomia e um baixo centro de gravidade que estimula a confiança do motociclista.

A extremidade dianteira da Bobber Black foi transformada com o novo farol dianteiro inteiro de LED com cinco polegadas, com padrão exclusivo de LED de rodagem diurna (DRL) e o encantador emblema triangular da Triumph integrado no painel do farol dianteiro.

triumph-bobber-black-07-farol

Triumph Bobber Black Tecnologias

Complementando essas melhorias, há um pacote de tecnologias voltadas para o piloto trazidas da linha Bobber e sensivelmente integradas para assegurar um conjunto de tecnologias bem organizado.

O modelo traz modos de pilotagem Road e Rain, ambos com potência total e controle de tração comutável para máxima segurança e controle do piloto.

Além disso, a embreagem com auxílio de torque reduz o esforço ao puxar o manete para ajudar a evitar a fadiga do piloto e um imobilizador de última geração com transponder incorporado na chave para máxima segurança.

triumph-bobber-black-09-motor

Nova Triumph Bobber Black Motor

Seu aclamado motor Bonneville de 1200 cc, com intervalo de acionamento envolvente de 270° e um ronco Bobber exclusivo, fornece torque líder da categoria para uma pilotagem hot rod empolgante e uma nota de escapamento forte.

São 106 Nm de torque (a 4.000 rpm) e 77 cavalos de potência (a 6.100 rpm). O propulsor ganhou uma afinação típica “Bobber”, o que significa uma dose maior de torque e potência em baixas rotações.

A Bobber Black também tem um novo escapamento em linha reta de revestimento duplo pintado de preto, com silenciadores duplos peashooter pretos serrados e um catalisador escondido.

triumph-bobber-black-08-escapamento

Uma caixa de ar de duas câmaras com design de filtro duplo ajuda a fornecer esse som rico e bruto do escapamento, e a incrível sensação de hot rod.

Assim como todas as Bonnevilles da nova geração, a Bobber é equipada com o sofisticado sistema de aceleração ride-by-wire, para maior segurança e controle, com corpos de aceleração duplos de estilo clássico.

triumph-bobber-black-02

Nova Triumph Bobber Black Preço

Conforme informado, a nova Triumph Bobber Black chega nas lojas a partir deste mês de maio e tem o preço sugerido de R$ 49.990,00.

triumph-bobber-black-10



1 Comentários para "Triumph lança nova Bobber Black no Brasil"

  1. Amigo, sabe informar se tem kit pra garupa?
    Podem achar que matando o estilo, mas não curto os retrovisores na ponta e não acho pratico para o dia a dia… na speed triple ja troquei… infelizmente, acho que fugindo do estilo custom ou classico, antigo.. as motos estão estremamente visadas, dai vendendo a speed e de olho nessa bobber black

Deixe uma resposta