Nova CG 160 2022 é lançada com mudanças, veja preço e versões

Nova CG 160 2022 é lançada com mudanças em todas as versões, CG 160 Start, Fan, Titan e Cargo, para comemorar 45 anos do modelo no mercado nacional.

CG160-2022-09-TITAN

Nova CG 160 2022 é lançada com mudanças para comemorar seus 45 anos de mercado nacional.

Advertisement

Modelo foi responsável por inaugurar a linha de montagem da Honda na fábrica de Manaus (AM) e desde então se mantém como a líder do segmento de motos de entrada do país. Para esse ano a CG 160 passa por pequenas atualizações no visual de todas as suas quatro versões.

Nesse artigo vamos ver o que mudou nas CG 160 Start, CG 160 Fan, CG 160 Cargo e CG 160 Titan, além de compará-las no visual e preço com as versões anteriores.

CG160-2022-06-TITAN

Nova Honda CG 160 2022

A CG 160 2022 continua sendo oferecida em quatro versões. Começando pelas alterações visuais, para o modelo de entrada, a CG 160 Start 2022, a Honda informa que a principal mudança está na moldura do painel de instrumentos e na carenagem frontal.

CG160-2022-01-START

Fazendo comparativo com a versão anterior, podemos observar que a atualização da carenagem acaba sendo um detalhe mínimo que só é percebido nas fotos lado a lado, mesmo que a nova versão tenha ficado com linhas levemente mais anguladas.

CG160-2022-02-START

No painel é a mesma coisa, a mudança está nos contornos plásticos, mas a tela e as informações continuam as mesmas.

Sendo a mais barata de toda as CG’s, a versão Start é oferecida em três opções de cores e para a CG 160 Start 2022 o preço ficou sugerido em R$ 10.520,00. Como critério de comparação, a versão 2021 era oferecida por R$ R$ 10.020,00 no site oficial da marca.

CG160-2022-03-FAN

Nova CG 160 Fan 2022

Seguindo com as mudanças visuais na família CG, agora é hora de falar da CG 160 Fan 2022. Sendo a segunda na linha de sucessão, ela também recebeu atualização no estilo da moldura do painel e na carenagem do farol, além de trazer carenagem ao lado do tanque redesenhada.

Colocando lado a lado a Fan 160 2021 e 2022 conseguimos perceber uma boa diferença nessa carenagem anexa ao tanque, tanto pelo lado de fora, quanto pelo lado de dentro, com essas novas entradas em preto, dando aspecto de porte maior.

CG160-2022-04-FAN

A renovada carenagem do farol também segue a mesma receita, trazendo pequenas entradas de ar lado a lado do farol, além de ter a capa preta do painel de instrumentos com formato diferente.

Já no painel em si nada muda. O que há de diferente nessa região é o contorno plástico em comparação com a versão anterior. As informações exibidas na pequena tela LCD e o estilo do painel continuam os mesmos.

Sendo oferecida em três opções de cores, a nova CG 160 Fan 2022 tem preço sugerido de R$ 11.760,00, o que representa um acréscimo de R$ 560,00 em relação a versão 2021.

CG160-2022-05-TITAN

Nova CG 160 Titan 2022

Agora falando da topo de linha da família, temos a CG 160 Titan 2022, que também traz mudanças no seu visual.

Assim como as outras, a moldura do painel mudou, a capa preta de proteção também tem novos contornos e a carenagem do farol traz o mesmo desenho e as novas entradas em preto dos dois lados do farol.

CG160-2022-06-TITAN

O diferencial do modelo mais prestigiado, e mais caro, da família CG está nas carenagens laterais ao lado do tanque que possuem desenho diferenciado em relação as outras e mais agressivo que a versão 2021 da Titan.

Outra atualização visual, também sútil, mas que está presente apenas na CG 160 Titan é uma leve mudança no visual das carenagens laterais da rabeta. Fazendo um comparativo por foto entre as versões 2021 e 2022 fica difícil de ver, mas esteticamente há uma “encorpada” nessa peça.

A CG Titan 2022 também é oferecida em três opções de cores e seu preço sugerido é de R$ 13.040,00. Acréscimo de R$ 620,00 em relação a versão anterior.

CG160-2022-07-TITAN

Honda CG 160 2022 Motor

Na parte do motor, comum em todas as versões, a configuração continua a mesma, porém, você sabia que a CG 160 Start é a única que tem um diferencial?

Sendo um monocilíndrico OHC do tipo FlexOne com pouco mais de 162 cc (162,7 cc), esse propulsor é capaz de gerar a potência máxima de 14,9 cavalos a 8.000 RPM e tem torque de 1,4 kgf.m aos 7.000 giros.

Isso abastecido com gasolina, pois para as CG Fan e Titan ele é bicombustível e permite o uso do Etanol, o que gera um leve aumento de potência e torque.

No caso da CG 160 Start ela é oferecida apenas na versão com motor exclusivamente abastecido com gasolina, mantendo os mesmos números de potência e torque das suas irmãs quando no uso da gasolina.

CG160-2022-08-TITAN

Honda CG 160 Especificações

Na parte das especificações também foi confirmada as mesmas configurações, com destaque para os garfos dianteiros com funções separadas para cada lado e o freio combinado em todas as versões.

Sendo do tipo SFF (Separated Function Fork), a suspensão dianteira da família CG 160 2022 tem como principal diferencial o funcionamento das bengalas direita e esquerda de formas distintas.

Enquanto que nas suspensões convencionais as bengalas contam com as molas e partes hidráulicas nos dois lados, no sistema SFF o funcionamento é separado, onde uma das bengalas é dedicada ao sistema hidráulico, o amortecimento progressivo em compressão e extensão, enquanto que a outra bengala abriga a mola.

CG160-2022-09-TITAN

Na prática, essa suspensão com função separada para cada garfo traz menor número de peças e maior leveza para o conjunto, resultando em um funcionamento mais preciso na absorção de impactos.

Na traseira a suspensão segue do tipo com molas duplas com curso de 106 mm e cinco posições de regulagem da carga das molas.

Partindo para os freios, em todas as versões da nova CG 160 2022 o sistema é do tipo Combined Braking System, ou, na sigla CBS. Até mesmo a CG 160 Start e seus freios a tambor nas duas rodas está equipada com a tecnologia de frenagem combinada.

Aliás, nas outras versões, incluindo a CG 160 Titan, o sistema de freios tem disco na dianteira e tambor na traseira.

Na CG 160 Start ambos freios são a tambor, com diâmetro de 130mm. Nas CG 160 Cargo, Fan e Titan o disco dianteiro tem 240 mm de diâmetro, enquanto que na traseira o tambor tem 130 mm de diâmetro.

CG160-2022-10-START-PRECO

Honda CG 160 2022 Todas as cores e versões

Agora vamos ver todas as cores e versões da nova CG 160 2022:

  • CG 160 Start 2022 (R$ 10.520,00)
    Cores: Prata metálico, Vermelho e Preto;
  • CG 160 Fan 2022 (R$ 11.760,00)
    Cores: Azul perolizado, Vermelho e Preto;
  • CG 160 Titan 2022 (R$ 13.040,00)
    Cores: Cinza metálico, Vermelho perolizado e Amarelo perolizado;
  • CG 160 Cargo 2022 (R$11.900,00)
    Cor: Branco;

A Honda nos informou que a data de chegada da nova família CG 160 2022 nas lojas é a partir de julho. E aí, curtiu as mudanças?

CG160-2022-11-FAN-PRECO

CG160-2022-12-TITAN-PRECO

Advertisement

14 respostas em “Nova CG 160 2022 é lançada com mudanças, veja preço e versões

  1. Absurdo, não me conformo com o preço da TITAN sem ter freio a disco na traseira. Muito cara.
    Para mim a titan s deveria ser 190 com freio a disco nas duas e abs na frente. Só assim justificaria o preço

      1. Pena que as usadas estão muito caras. Com a demora de entrega da Honda quem tem de pronta entrega, mesmo que usada, pesou a mão no preço. Chega a estar mais cara que a 0km ou com diferença de preço mínima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *