Nova Haojue DR 300 é lançada, preço e ficha técnica

Registrada em 2018, nova Haojue DR 300 2020 é lançada oficialmente no mercado internacional através da parceria chinesa com a Suzuki. Foram divulgados preço e detalhes técnicos oficiais, veja aqui!

nova-dr-300-01

Registrada em 2018, nova Haojue DR 300 2020 é lançada oficialmente no mercado internacional através da parceria chinesa com a Suzuki. Foram divulgados preço e detalhes técnicos oficiais.


Com o nome Changzhou Haojue Suzuki Motorcycle Co., a ‘joint venture’ (união entre duas marcas consolidadas para produção de um produto em comum) é responsável pela fabricação das motocicletas de baixas cilindradas da Suzuki no mercado chinês.

Com visual extremamente agressivo, a nova DR 300 chegou a mercado com preço um pouco elevado, segundo sites especializados locais. Isso nos leva a crer que, caso seja lançada por aqui, a novidade pode vir como Suzuki GSX-S300.

nova-dr-300-02

Nova DR 300 2020

Com uma dianteira muito esportiva, visual típico das motos topo de linha da Suzuki, a nova DR 300 2020 só não impressiona ainda mais porque, aqui no Brasil, já nos acostumamos com a DR 160, que apresenta o mesmo estilo.

Compressor de ar portátil para moto

Porém, para a novidade de 300 cc temos um conjunto ótico menos futurista e um pouco mais dentro da realidade das motos nakeds um pouco maiores. Ele é totalmente em LED, possui luz diurna (DRL) e segue como se fosse uma evolução do farol da atual GSX-S750 daqui.

Outro destaque da dianteira, esse mais ligado a parte técnica, é a suspensão dianteira invertida equipada no modelo. Com tubos dourados, ela não é só bonita como também extremamente funcional para um modelo que transpira esportividade.

nova-dr-300-05

No corpo da nova DR 300, possível GSX-S300 em nosso mercado, podemos ver uma carenagem avançada nas laterais, tanque de combustível angulado, assento bi-partido, rabeta curta e um pequeno escapamento que também remete a esportividade.

Proteção de cárter abaixo do motor, retrovisores pequenos e modernos e piscas em LED confirmam os detalhes Premium da pequena moto.

nova-dr-300-05

O painel da novidade é uma tela LCD do estilo ‘Blackout’ (fundo preto e informações brancas) que traz conta-giros em barras no topo, hodômetros na esquerda, velocímetro na parte central e indicador de marchas na direita.

nova-dr-300-04-motor

Haojue DR 300 Motor

O motor da nova DR 300 é um novo bicilíndrico com 298 cc e refrigeração líquida que é capaz de gerar a potência máxima de pouco mais de 29 cavalos a 8.500 rpm e tem torque máximo de 2,8 kgf.m aos 6.500 giros do motor

Segundo informações do mercado local de seu lançamento que já rodaram com a novidade, esse propulsor foi ajustado para ter melhor desempenho em baixa e médias rotações, mostrando que sua vocação será dentro do perímetro urbano.

Com rodas de 17 polegadas medindo 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira, a novidade equipa pneus Pirelli Diablo Rosso 3 e traz freio a disco nas duas rodas com ABS de duplo canal da marca BOSCH.

nova-dr-300-03

Nova DR 300 Preço

Ainda com informações do mercado chinês, o valor da nova Haojue DR 300 não é dos melhores. Por lá ela foi anunciada com preço de 34.580 Yuan (moeda local). Esse valor, em conversão direta para o Real, faz a nova DR 300 ter preço de R$ 26.350,00.


Se fosse lançada em nosso mercado com esse preço, ela seria mais cara que uma MT-03 (R$ 22,5 mil) e Z-400 (R$ 23,6 mil), por exemplo. Lembrando que as motos da Yamaha e Kawasaki são muito superiores no quesito motor/potência, com 42 cv e 48 cv, respectivamente.

nova-dr-300-01

Nova DR 300 (Suzuki GSX-S300) Ficha Técnica

Motor

298cc, Bicilíndrico, refrigeração líquida
Potência21,5kW (29,2 cv) a 8.500 RPM
Torque27,8 Nm (2,8 kgfm) a 6.500 RPM
Câmbio6 velocidades
Freio DianteiroDisco formato de pétala de 298 mm, pinça de pistão duplo
Freio TraseiroDisco formato de pétala, pinça de pistão único
Sistema de FreioABS BOSCH de dois canais
Suspensão DianteiraGarfo Upside-down KYB
Suspensão TraseiraMonoshock com 7 níveis de ajuste
Pneu Dianteiro110/70/17 Diablo Rosso III
Pneu Traseiro140/70/17 Diablo Rosso III
Distância entre eixos1.420 mm
A x L x C1.050 x 720 x 2.055 mm
Preço34.580 Yuan (cerca de R$ 26,3 mil)

 


15 thoughts on “Nova Haojue DR 300 é lançada, preço e ficha técnica

  1. Eu ja sou usuário da Haojue a alguns anos, tenho uma Dr160 e afirmo que nao deixa a desejar comparando com essas outras marcas, e nao troco por nenhuma dela, falando em valores é uma Dr300 cc , em relação a preço tem que competir sim com as de cilindrada do mesmo porte, se a MT03 for 25 mil e a Dr300 for 25 mil eu fico com a Dr300. Eu na minha opinião que tem a Dr160 nao troca por honda ou Yamaha…. que venha Dr300 tô ansioso pra mudar de cilindrada porq a marca será a mesma

  2. Boa tenho a DR 160, estou esperando lançar o consórcio da DR 300, para mim fazer um consórcio pra mim, já uso Suzuki à muito tempo e não troco por outra

  3. Se vier, apesar de ser bicilindrica não pode competir com MT03 e nem Z400, como citado na matéria motos muito superiores em potência e acabamento, logo, não podem chegar custando igual ou perto destas duas, tem que vir para custar no máximo entre 17 e 18 mil concorrendo diretamente com Fazer e Twister ai quem sabe assim tem alguma chance.
    Caso não seja este o cenário, infelizmente ela vai virar outra Inazuma e tenho uma, moto excelente e bem superior as duas últimas citadas mas com olho gordo da J Toledo não sabendo praticar o preço da moto e peças vai ser um projeto fadado ao fracasso novamente.

    1. Ching ling é a titan 160 que não dura mais de 60 mil km e o motor já bate tudo, com freio a tambor em 2021 uma vergonha pra Honda que ficou no tempo dos dinossauros com pé de galinha

    2. Infelizmente tudo que tem como referência china tende a ter um mercado minúsculo então se eles querem ganhar mercado tem que ter preços mais atrativos e esse com essa conversão de yuans para reais não chama nem um pouco a atenção de futuros clientes mesmo ela tendo o designer arrojado ninguém deixará de comprar uma Honda/Samara com preços e assistência mais acessível,se querem ganhar mercado teem que mudar de estratégia…

      1. Lembrando que nem propaganda tem. Comprei minha DR 160 pesquisando motos chinesas no mercado brasileiro. E isso foi dois anos depois Ué a DR 160 chegou ao Brasil.

  4. Vibrei muito com a DR160, parece que a Suzuki/Haojue, realmente querem fazer a diferença no Brasil. Em tempos que passou da hora da Marca da Asa, dos Diapaões, se mexerem, que venha essa 300cc, vai bombar. Faço votos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *