Nova Haojue DR 300 é lançada, preço e ficha técnica
Registrada em 2018, nova Haojue DR 300 2020 é lançada oficialmente no mercado internacional através da parceria chinesa com a Suzuki. Foram divulgados preço e detalhes técnicos oficiais, veja aqui!

Registrada em 2018, nova Haojue DR 300 2020 é lançada oficialmente no mercado internacional através da parceria chinesa com a Suzuki. Foram divulgados preço e detalhes técnicos oficiais.
Com o nome Changzhou Haojue Suzuki Motorcycle Co., a ‘joint venture’ (união entre duas marcas consolidadas para produção de um produto em comum) é responsável pela fabricação das motocicletas de baixas cilindradas da Suzuki no mercado chinês.
Com visual extremamente agressivo, a nova DR 300 chegou a mercado com preço um pouco elevado, segundo sites especializados locais. Isso nos leva a crer que, caso seja lançada por aqui, a novidade pode vir como Suzuki GSX-S300.
Nova DR 300 2020
Com uma dianteira muito esportiva, visual típico das motos topo de linha da Suzuki, a nova DR 300 2020 só não impressiona ainda mais porque, aqui no Brasil, já nos acostumamos com a DR 160, que apresenta o mesmo estilo.
Porém, para a novidade de 300 cc temos um conjunto ótico menos futurista e um pouco mais dentro da realidade das motos nakeds um pouco maiores. Ele é totalmente em LED, possui luz diurna (DRL) e segue como se fosse uma evolução do farol da atual GSX-S750 daqui.
Outro destaque da dianteira, esse mais ligado a parte técnica, é a suspensão dianteira invertida equipada no modelo. Com tubos dourados, ela não é só bonita como também extremamente funcional para um modelo que transpira esportividade.
No corpo da nova DR 300, possível GSX-S300 em nosso mercado, podemos ver uma carenagem avançada nas laterais, tanque de combustível angulado, assento bi-partido, rabeta curta e um pequeno escapamento que também remete a esportividade.
Proteção de cárter abaixo do motor, retrovisores pequenos e modernos e piscas em LED confirmam os detalhes Premium da pequena moto.
O painel da novidade é uma tela LCD do estilo ‘Blackout’ (fundo preto e informações brancas) que traz conta-giros em barras no topo, hodômetros na esquerda, velocímetro na parte central e indicador de marchas na direita.
Haojue DR 300 Motor
O motor da nova DR 300 é um novo bicilíndrico com 298 cc e refrigeração líquida que é capaz de gerar a potência máxima de pouco mais de 29 cavalos a 8.500 rpm e tem torque máximo de 2,8 kgf.m aos 6.500 giros do motor
Segundo informações do mercado local de seu lançamento que já rodaram com a novidade, esse propulsor foi ajustado para ter melhor desempenho em baixa e médias rotações, mostrando que sua vocação será dentro do perímetro urbano.
Com rodas de 17 polegadas medindo 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira, a novidade equipa pneus Pirelli Diablo Rosso 3 e traz freio a disco nas duas rodas com ABS de duplo canal da marca BOSCH.
Nova DR 300 Preço
Ainda com informações do mercado chinês, o valor da nova Haojue DR 300 não é dos melhores. Por lá ela foi anunciada com preço de 34.580 Yuan (moeda local). Esse valor, em conversão direta para o Real, faz a nova DR 300 ter preço de R$ 26.350,00.
Se fosse lançada em nosso mercado com esse preço, ela seria mais cara que uma MT-03 (R$ 22,5 mil) e Z-400 (R$ 23,6 mil), por exemplo. Lembrando que as motos da Yamaha e Kawasaki são muito superiores no quesito motor/potência, com 42 cv e 48 cv, respectivamente.
Nova DR 300 (Suzuki GSX-S300) Ficha Técnica
Motor | 298cc, Bicilíndrico, refrigeração líquida |
Potência | 21,5kW (29,2 cv) a 8.500 RPM |
Torque | 27,8 Nm (2,8 kgfm) a 6.500 RPM |
Câmbio | 6 velocidades |
Freio Dianteiro | Disco formato de pétala de 298 mm, pinça de pistão duplo |
Freio Traseiro | Disco formato de pétala, pinça de pistão único |
Sistema de Freio | ABS BOSCH de dois canais |
Suspensão Dianteira | Garfo Upside-down KYB |
Suspensão Traseira | Monoshock com 7 níveis de ajuste |
Pneu Dianteiro | 110/70/17 Diablo Rosso III |
Pneu Traseiro | 140/70/17 Diablo Rosso III |
Distância entre eixos | 1.420 mm |
A x L x C | 1.050 x 720 x 2.055 mm |
Preço | 34.580 Yuan (cerca de R$ 26,3 mil) |
Eu ja sou usuário da Haojue a alguns anos, tenho uma Dr160 e afirmo que nao deixa a desejar comparando com essas outras marcas, e nao troco por nenhuma dela, falando em valores é uma Dr300 cc , em relação a preço tem que competir sim com as de cilindrada do mesmo porte, se a MT03 for 25 mil e a Dr300 for 25 mil eu fico com a Dr300. Eu na minha opinião que tem a Dr160 nao troca por honda ou Yamaha…. que venha Dr300 tô ansioso pra mudar de cilindrada porq a marca será a mesma
Tou aguardando chegar no Brasil.
A moto é muito linda top
Na minha opinião, poderiam ter mantido o farol da DR160. Essa é a marca da DR no Brasi. Olhou o farol… é a DR.
Boa tenho a DR 160, estou esperando lançar o consórcio da DR 300, para mim fazer um consórcio pra mim, já uso Suzuki à muito tempo e não troco por outra
Se vier, apesar de ser bicilindrica não pode competir com MT03 e nem Z400, como citado na matéria motos muito superiores em potência e acabamento, logo, não podem chegar custando igual ou perto destas duas, tem que vir para custar no máximo entre 17 e 18 mil concorrendo diretamente com Fazer e Twister ai quem sabe assim tem alguma chance. Caso não seja este o cenário, infelizmente ela vai virar outra Inazuma e tenho uma, moto excelente e bem superior as duas últimas citadas mas com olho gordo da J Toledo não sabendo praticar o preço da moto e peças… Ler mais »
A Haojue quer competir com Honda e Yamaha com esses preços absurdos vão quebrar é a cara com essas motos shing ling mais cara que uma Yamaha Fazer 250cc ou uma Honda Twister.
Ching ling é a titan 160 que não dura mais de 60 mil km e o motor já bate tudo, com freio a tambor em 2021 uma vergonha pra Honda que ficou no tempo dos dinossauros com pé de galinha
Infelizmente tudo que tem como referência china tende a ter um mercado minúsculo então se eles querem ganhar mercado tem que ter preços mais atrativos e esse com essa conversão de yuans para reais não chama nem um pouco a atenção de futuros clientes mesmo ela tendo o designer arrojado ninguém deixará de comprar uma Honda/Samara com preços e assistência mais acessível,se querem ganhar mercado teem que mudar de estratégia…
Digo Honda/Yamaha
Lembrando que nem propaganda tem. Comprei minha DR 160 pesquisando motos chinesas no mercado brasileiro. E isso foi dois anos depois Ué a DR 160 chegou ao Brasil.
shing ling mas se for ver as peças da yamaha e da honda os chineses é que fabricam
Vibrei muito com a DR160, parece que a Suzuki/Haojue, realmente querem fazer a diferença no Brasil. Em tempos que passou da hora da Marca da Asa, dos Diapaões, se mexerem, que venha essa 300cc, vai bombar. Faço votos!
Quanto mais diversidade, melhor para o nosso mercado e clientes. Vamos aguardar que venha para cá.
De repente chega aqui e toma um choque de realidade