Nova Ducati DesertX é lançada

Nova Ducati DesertX é lançada pela marca italiana e chega para ser mais uma grande concorrente para o mercado das Bigtrail aventureiras. Veja seu preço e detalhes!

A Ducati apresentou a nova DesertX nesta quinta-feira na Europa. Trata-se de um lançamento de uso misto, que faz parte da família scrambler da marca italiana e que tem cara de que enfrenta qualquer aventura.

Advertisement

Além de sua motorização, o destaque do modelo fica por conta de seu visual futurista. Mas não se engane, as linhas e cores da moto também tem inspirações em modelos de competição do Paris-Dakar dos anos 80.

Com tamanha novidade e estilo que caracteriza uma moto com estilo único, a nova Ducati DesertX seria uma boa opção para o Brasil? Vamos conhecer um pouco mais sobre a novidade.

Nova Ducati DesertX

Como referido, a Ducati optou pelo estilo Dakar de época, seguindo nomes como a Yamaha, com a Ténéré 700, e a Aprilia, com sua Tuareg 660. E como resultado, vemos uma moto de aparência retrô, mas com ares de modernidade. Características reforçadas pelos faróis circulares, tanque grande e cauda minimalista.

Claramente trata-se de uma moto com vocação Off-road, que vem equipada para a tarefa com uma série de recursos projetados para as mais adversas situações.

Assim, a novidade é movida pelo motor Ducati Testastretta refrigerado a líquido, onde essa usina rende potência máxima de 110 cv a 9.250 rpm e torque máximo de 9,4 kgf.m a 6.500 rpm.

  • Entre no grupo do Motorede no Telegram, saiba tudo em primeira mão e interaja diretamente: t.me/Motorede

O chassis é de quadro em estrutura de treliça de aço tubular. O conjunto de suspensões são da KYB, com dianteira apresentando garfo invertido de 230 mm de curso. Na traseira está o monochoque de 220 mm de curso. Ambas são totalmente ajustáveis. A roda dianteira tem 21 polegadas e a traseira 18 polegadas, calçadas pelos pneus Pirelli Scorpion Rally.

Segurando tudo isso, está o freio dianteiro com 2 discos e pinças de 4 pistões, de monobloco Brembo de montagem radial. Enquanto isso, o freio traseiro tem disco único e pinça Brembo flutuante de 2 pistões. Tudo isso com controle ABS e assistência em curvas, junto do controle de tração Ducati.

Todo o conjunto tem peso seco de 202 kg, que o coloca no mesmo patamar de rivais como a KTM 890 Adventure e o BMW F 850 ​​GS.

Conjunto refinado para a DesertX

A nova DesertX chega com tanque de combustível de 21 litros, mas a Ducati oferece a opção de adicionar um depósito de 8L extra na parte traseira. Um opcional do catálogo de extras para a gama do novo modelo.

Mas junto do conjunto robusto da moto, a tecnologia se faz presente com os modos de potência, Ducati Wheelie Control (DWC), Motor Brake Control (EBC) e Ducati Quick Shift. Isso sem falar do Cruise control, sistema de iluminação LED completo, DRL, luz de freio Ducati (DBL) e a prática tomada USB.

Controlando tudo isso na DesertX vemos a tela TFT de 5 polegadas, que pode ser alternada entre duas opções de exibição, rally e padrão. Lembrando ainda que o painel controla os 6 modos de condução; Enduro, Rally, Esporte, Turismo, Urbano e Molhado. Cada um destes ajusta as condições do conjunto a partir da unidade de medição inercial (IMU).

Ducati DesertX preço

A Ducati DesertX chega nas concessionárias da Europa em maio de 2022, com o preço começando em 13.795 euros, ou mais de R$ 86 mil em conversão direta. Para o Brasil ainda não existe previsão de lançamento da moto. No mercado, suas principais rivais serão as BMW GS, linha Triumph Tiger, Honda Africa Twin e Suzuki V-Strom, entre outras.

Gostaram da nova DesertX? Deixe seu comentário se você gostaria de vê-la no país.

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
sdad
sdad
1 mês atrás

Poxa, ducati vindo com chave normal???

assuncao.luizguilherme@gmail.com
assuncao.luizguilherme@gmail.com
1 mês atrás

Chega no Brasil antes da T7 kkkkkkkkkk

Seku Mello
Admin
1 mês atrás

Olha que existe uma grande chance mesmo hein kkkk Abraço!