Home » Acima de 600cc » Nova Kawasaki Versys 650 2015 é apresentada

Nova Kawasaki Versys 650 2015 é apresentada


01 out 2014 7 Comentários

Finalmente a Kawasaki apresentou a nova linha Versys 2015 e definitivamente seus faróis incomuns ficaram para traz e deram lugar a um novo conjunto ótico mais alinhado ao estilo da fabricante. Na verdade a Kawasaki trouxe muitas atualizações para a nova Versys 650 2015 que vão além de mudanças no design.

Um novo remapeamento do motor foi feito para que o modelo tivesse melhor desempenho e menor consumo, por exemplo.

Nova Kawasaki Versys 650 2015

Kawasaki Versys 650 2015

A primeira característica a ser observada na nova Versys 650 é justamente algo que gerava muitas controvérsias, seu conjunto ótico frontal. Antes o modelo trazia um farol que ao mesmo tempo em que era esquisito também acabava por tornar a moto única. Era responsável por garantir uma distinção de todas as outras. Agora, a Versys 650 2015 vem equipada com faróis duplos dignos de uma Kawasaki.

Na verdade todo o conjunto frontal foi reformulado trazendo o novo farol duplo e uma carenagem desenvolvida e melhorada para garantir mais aerodinâmica e maior proteção do vento ao piloto. A nova bolha tem ajustes que podem ser feitos diretamente com as mãos, sem a necessidade de chave.

Destaque também para a parte traseira da novidade. A lanterna traseira é em LED e traz o mesmo estilo da Ninja 1000. Enquanto que o seu painel de instrumentos foi substituído por um igual ao da naked ER-6N, o que traz mais modernidade e alinhamento aos modelos de médias cilindradas da marca.

Nova Kawasaki Versys 650 2015

Novo farol Versys 650 2015

A Kawasaki Versys 650 2015 vem equipada com o mesmo motor paralelo de 649cc da antiga versão, porém, o motor recebeu atualizações e agora foi afinado para aumentar o desempenho em alta rotação. Um detalhe que não ficou para trás foi o foco em manter a eficiência de consumo de combustível do modelo, mesmo com o novo remapeamento do motor. Alinhado a essas modificações está o aumento na capacidade do tanque de combustível, que agora comporta até 21L (antes era 19L).

Suas suspensões e freios também foram renovados. A suspensão dianteira de 41mm agora possui a tecnologia que fornece funções separadas para cada lado. Já os freios trazem novos pistões e pastilhas junto com um disco maior, de 250mm, para a roda traseira.

Nova Kawasaki Versys 650 2015

Versys 650 2015

A novidade acaba de ser apresentada no Salão de Colônia, Intermot, e não teve seu preço divulgado ainda. Estima-se que o modelo não deve demorar muito para chegar ao Brasil, tendo expectativa que a nova Versys 650 chegue já no primeira trimestre de 2015.

A apresentação oficial da Kawasaki sobre a Versys 650 2015 disse o seguinte:

A mais recente encarnação da Versys 650 foi lançada pela Kawasaki na prestigiada exposição Intermot moto em Colônia, Alemanha. A Versys 650, já popular por suas capacidades de multiusos e sua pilotagem divertida, foi redesenhada para refletir a ampla gama desportiva do DNA Kawasaki e tem recebido um grande número de atualizações para 2015.

Um novo visual tem sido dado a esta máquina, unindo design e um divertido caráter esportivo para criar o máximo de estilo. A família Kawasaki Versys 650 recebe destaque nos faróis dianteiros duplos e nova carenagem, que não são só um olhar a parte, mas também melhoraram a proteção do vento e da aerodinâmica.

O motor de 649cm3 comprovado mantém o seu conhecido baixo torque e mid-range, essencial para o dia a dia e diversão em duas rodas, mas recebeu um impulso no desempenho de alta RPM para melhorar o seu caráter esportivo. A eficiência do combustível também foi melhorada para garantir horas de diversão em qualquer estrada.

Atualizações têm sido feitas para a suspensão de 41 milímetros de comprimento, que tem agora funções separadas para cada tubo, permitindo que todos os reguladores fiquem na parte superior da forquilha para fácil regulagem. As novas configurações específicas de ciclística contribuem tanto para o manuseio quanto para o conforto no passeio. A suspensão traseira possui um ajustador de pré-carga remota de fácil acesso auxiliando esforço de ajuste fino para andar na garupa ou passeios de carga pesada.

Nova Kawasaki Versys 650 2015 02

Somando-se as muitas atualizações das novas Versys 650, a força de parada da nova motocicleta também foi aprimorada. Novas pinças, definições revisadas do Cilindro Mestre, novo material de pastilha de freio e um disco traseiro maior de φ250 mm vem para proporcionar maior controlabilidade, mordida inicial mais forte e maior força de travagem total.

No entanto, a Versys 650 não é apenas sobre deslocações diárias e passeios solitários. Esta moto vai devorar longas distâncias, sozinho ou em companhia de um garupa. Tendo isso em mente, as capacidades de turismo da Versys 650 foram melhoradas, aumentando a capacidade de carga, permitindo que os pilotos os usem mais e incluindo muitos acessórios úteis no inventário Kawasaki. A estrutura traseira mais forte permite acessórios de simples montagem. Um novo para-brisa ajustável maior oferece conforto e proteção para os pilotos que podem simplesmente controlar o ajuste com as mãos. O tanque de combustível passou a ter 21L de combustível para viagem de cruzeiro em rodovias sem ter que parar frequentemente para reabastecer.

Nova Kawasaki Versys 650 2015 Nova Kawasaki Versys 650 2015 Nova Kawasaki Versys 650 2015 Nova Kawasaki Versys 650 2015 Nova Kawasaki Versys 650 2015 Nova Kawasaki Versys 650 2015



  • Renato Maia Salvadori

    Linda e excelente. Já tive uma do modelo antigo e adorei a moto. Tenho saudades dela até hoje. Baixíssima manutenção, excelente na cidade e vai muito bem na estrada.

  • HarleiroNoMore

    Vou comprar assim que chegar! Cor preta. Com ABS.

  • Rodrigo_RJ

    Sem contar o fato de pegar ela aqui e perder ali, nesta eficiente insegurança pública do Hell de Janeiro.

  • Rodrigo_RJ

    Esta e a V-Strom 650 2015 estão me seduzindo demais. Me planejo pra
    adquirir uma delas, mas enquanto os preços estiverem abusivos nesse país
    de tolos, prefiro continuar tendo algum lucro, ainda que não tanto
    quanto gostaria, com o dindin bem investido. Pagar los preços de la
    Banânia, isto non eckziste!!!

  • Milton Gubermann

    Estou so na espera e continue o mesmo preço e cor preta.

  • Aline Silva

    Essa eu gostei!

  • Renato J.

    Ficou muito linda; e as mudanças para melhorar o desempenho são sempre bem vindas. Mais uma boa opção neste segmento. Espero que por conta disto os preços não mudem tanto aqui no Brasil, em relação à antiga versão. Vou esperar para comparar com outras marcas.