KTM 390 Adventure 2022 é lançada! Cai bem no Brasil?

Nova KTM 390 Adventure 2022 é lançada e modelo seria uma boa opção ao mercado brasileiro. Veja os detalhes!

A KTM tem repaginado sua gama de modelos e depois da RC 390, foi a vez da nova 390 Adventure 2022 ser lançada. A motocicleta deve chegar em 2022 aos mercados da Europa, onde é vendida.

Advertisement

Essa ‘pequena’ aventureira é uma das opções mais acessíveis entre as motos de uso misto da marca. E essa é a proposta do modelo, uma trail de cilindrada mais comedida.

Mas nem por isso a 390 deixa a desejar no quesito tecnologia e agilidade de condução, então vamos descobrir por que essa seria uma opção interessante aqui no Brasil também.

KTM 390 Adventure 2022 

Para 2022, a  KTM 390 Adventure ganhou um novo visual e pequenas atualizações que a aproximam das suas irmãs de maior cilindrada. O modelo fez sua estreia no mercado global ainda em 2020.

A moto tem como ponto de partida uma proposta mais em conta, para uma motocicleta de apelo off-road de linha de entrada. Para sua mais nova versão, a fabricante austríaca promoveu uma série de revisões na eletrônica e em seu conjunto. No entanto, o motor segue o mesmo.

O monocilíndrico de 373 cm³, refrigerado a líquido, tem potência máxima de 43 cv a 9.000 rpm e seu torque é de 3,7 kgf.m aos 7.000 giros. A transmissão é de 6 velocidades e o propulsor já atende às normas de emissões Euro 5, obrigatórias no velho continente.

  • Quer ver vídeos sensacionais sobre motos? Acesse o canal Motorede no: youtube.com/Motorede
  • Compre pneus com desconto na PneuStore usando cupom SEKU7 (para motos) e SEKU5 (para carros e outros), clique e aproveite: Pneu com Desconto

Controle de tração selecionável

Uma das novidades da nova KTM 390 Adventure 2022 é o controle de tração selecionável. O sistema pode ser alternado entre o modo de Street ou Off-road.

A configuração dedicada ao fora de estrada, no modo Off-road, oferece uma certa tolerância sobre a rotação da roda traseira, permitindo um pouco da perda de contato, para tornar ainda mais eficaz no uso fora do asfalto.

Além disso, ainda na parte eletrônica e falando do modo Off-road, o ABS da roda traseira é automaticamente desligado. Já o controle de tudo isso é feito através do painel TFT de 5 polegadas e por fim, a moto traz luzes em LED.

Novas rodas e conjunto

Mas além da eletrônica, a KTM revisou as rodas da nova 390 Adventure, que agora vêm com dez raios. Anteriormente, a configuração era de doze raios para esse modelo. Segundo a fabricante, as novas rodas, que continuam sendo de liga-leve, oferecem uma melhor condução nos mais variados tipos de uso.

Além disso, o sistema de escape também foi revisto, mas apenas para se adequar as normas.

O tanque de combustível do modelo segue com 14,5 litros de capacidade e o conjunto todo tem peso seco de 158 kg.

KTM 390 Adventure no Brasil

A KTM 390 Adventure 2022 chega na Europa em janeiro, nas cores mesclando laranja e preto e agora também na configuração laranja e azul. O preço deve ficar na casa dos 6 mil euros (mais de R$ 38 mil em conversão direta).

Apesar de ter sido cotada para desembarcar no Brasil há algum tempo, a 390 Adventure não veio. Por aqui ela mesmo chegou a ter seu preço estimado na faixa dos R$ 30 mil, no possível lançamento na época. Fez falta, por aqui ela brigaria diretamente no nicho das pequenas aventureiras.

Caso fosse realmente lançada no Brasil, a novidade teria como concorrente direta a BMW G 310 GS, que tem proposta semelhante a da KTM, além da Versys-X 300 da Kawasaki. O modelo da marca alemã é comercializado no país com preço sugerido de R$ 36.900,00 enquanto que a moto da Kawasaki sai por R$ 33.190,00 na sua versão de entrada.

Em resumo, gostariam de ver a KTM 390 Adventure 2022 no Brasil também?

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Mario
Mario
3 meses atrás

E a moto que falta no mercado uma trail leve com bom torque e boa potencia. Versys e boa mas o torque vem muito acima e outras trail já ficam muito pesadas quando adicionamos malas e demais. Espero com ansiedade está moto entrar no BR