Nova Tracer 9 GT 2021 é lançada totalmente repaginada

Completamente redesenhada, com novo motor e potência melhorada, além de pacote tecnológico atualizado, nova Tracer 9 GT 2021 é lançada e traz até suspensão eletrônica.

Tracer9-2021-06

Completamente redesenhada, com novo motor e potência melhorada, além de pacote tecnológico atualizado, nova Tracer 9 GT 2021 é lançada e traz até suspensão eletrônica.

Advertisement

Mudando até mesmo seu nome, deixando de ser a Tracer 900 que conhecemos para virar apenas Tracer 9, novidade traz uma boa reformulação para um modelo que tem como objetivo oferecer o melhor de dois segmentos em uma única moto.

Assim como nos modelos da família MT, mas não tão “alienígena” assim, a nova Tracer passa a equipar um conjunto ótico diferenciado iluminado por LED.

Tracer9-2021-01

Nova Tracer 9 2021

Misturando esportividade e conforto, a conhecida Tracer 900 sempre foi sinônimo de uma moto versátil. Agora, em sua terceira geração e sendo chamada apenas de Tracer 9, o modelo confirma seu coração esportivo e alma Touring.

E é justamente por ele que começaremos falando, o novo motor equipado na Tracer 9 2021. Sendo um tricilíndrico com tecnologia crossplane, o propulsor passou por uma boa reformulação que o deixou mais leve e mais potente.

Tracer9-2021-02

Indo para as 889 cc, com as atualizações sua potência foi aumentada em 4 cavalos, alcançando o total de 119 cavalos de potência máxima (a 10.000 rpm) e 9,48 kgf.m de torque (a 7.000 rpm). Seu peso foi reduzido em quase 1 quilo e a marca informa que as mudanças deixaram esse motor até 9% mais econômico.

E não foi só o motor que ficou mais leve, vários outros aspectos foram atualizados visando a redução de peso, como é o caso do novo chassi de alumínio Deltabox que reduziu 2 quilos e o novo sistema de escapamento que ficou 1,4 quilos mais leve.

Tracer9-2021-03

No visual, a nova Tracer 9 2021 traz um estilo um pouco mais compacto que a versão anterior, dando aquele ar esportivo e ágil, e o destaque fica por conta do novo conjunto ótico frontal, com dois faróis integrados na carenagem mais abaixo e dois acima com DRL, ambos em LED.

No pacote tecnológico, o modelo passa a contar com um a Unidade de Medição Inercial, na sigla IMU, de seis eixos, o que permite usar os mais avançados sistemas eletrônicos e de auxílio, como o controle de tração atuante em curvas, o sistema de controle deslizante que evita deslizamento lateral da roda traseira, sistema anti-empinadas, sistema de controle de frenagem na sigla BC que fornece estabilidade adicional ao chassi durante uma frenagem de emergência e muito mais.

Tracer9-2021-04

Como mencionado, a Tracer 9 GT 2021 é uma moto totalmente nova, prova disso, além de tudo que já foi mostrado, está o curioso painel de instrumentos dividido em duas telas.

Com 3,5 polegadas, cada tela usa a tecnologia TFT. Na esquerda temos informações como conta-giros colorido, velocímetro digital, indicador de marcha engatada e nível do combustível.

Já do outro lado existem quatro secções de informações que trazem desde a temperatura e a hora e vão até os hodômetros e demais detalhes.

Tracer9-2021-05

Yamaha Tracer 9 2021 Versões

O modelo será oferecido em duas versões, a Tracer 9 e a Tracer 9 GT, onde a última, a topo de linha, trará itens exclusivos como a suspensão eletrônica semiativa, luzes que acompanham a trajetória em curvas, baús laterais e aquecedor de manoplas.

Tracer9-2021-06

O modelo foi lançado na Europa e só chegará nas lojas por lá em meados de março de 2021. Aqui para o Brasil podemos esperar uma aparição do modelo no Salão Duas Rodas 2021, caso ocorra.

Advertisement

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *