Nova Yamaha Crosser 2023, preço, cores e visual diferente

A Yamaha lançou a nova Crosser 2023 com estilo visual renovado, novas cores e mais equipamentos de série.

Advertisement

De cara, vemos o novo conjunto ótico na dianteira, que ganhou destaque neste mais recente facelift da Trail de entrada da marca.

O modelo segue sendo oferecido em duas versões: a Crosser S, mais voltada para o uso na cidade e ruas pavimentadas, e a Crosser Z, com apelo mais aventureiro.

 

Nova Yamaha Crosser 2023

A Yamaha colocou na XTZ 150 Crosser 2023 um desenho reformulado, mais agressivo.

Em primeiro plano vemos o novo farol com projetor em LED central. Ao redor estão as luzes de posição, também em LED, encaixadas como duas barras que cercam o farol central e completam a nova carenagem dianteira da moto.

A Yamaha também aproveitou para mexer na iluminação traseira da moto, onde a lanterna traz luzes de LED em um formato mais moderno.

  • Quer ver vídeos sensacionais sobre motos? Acesse o canal Motorede no: youtube.com/Motorede
  • Compre pneus com desconto na PneuStore usando cupom SEKU7 (para motos) e SEKU5 (para carros e outros), clique e aproveite: Pneu com Desconto

Outra novidade é o painel da Crosser 150 2023, que deixou de lado o conta-giros analógico e acabou agradando alguns e irritando outros.

O novo painel traz uma tela totalmente digital do tipo blackout com um conta-giros em barra na parte superior, indicador de marchas no canto esquerdo, hodômetro e ainda apresenta informações como função de pilotagem econômica (ECO).

Ainda nessa região, mais uma boa novidade foi a instalação de uma tomada de 12V. Desta forma, agora é possível carregar um smartphone ou GPS diretamente do guidão da moto.

Mecânica e suspensões

A Yamaha manteve o pacote mecânico já conhecido da Crosser. Com isso, a moto segue com o motor monocilíndrico de 149 cc, com a tecnologia bicombustível Blueflex que rende potência de 12,2 cv a 7.500 rpm e torque de 1,3 kgf.m a 6.000 rpm abastecido com gasolina. Rodando no etanol a diferença fica apenas no incremento da potência para 12,4 cv. O câmbio é de cinco velocidades.

As suspensões da Crosser também foram mantidas. Na dianteira vemos o garfo convencional com 180 mm de curso, enquanto que na traseira está o monoamortecedor ligado à balança por link, com 160 mm de curso.

Aliás, esse sistema de link é muito interessante nas motos, pois ele permite utilizar a suspensão de forma agressiva evitando que o piloto sinta o chamado “impacto de final de curso”, quando algum obstáculo acaba exigindo além do que a suspensão suporta.

 

A motocicleta tem rodas com aro 19 polegadas na frente e 17 atrás, ambas calçando os pneus Levorin Dual Sport, nas medidas 90/90 e 110/90, respectivamente. [Você encontra esse e outros pneus com desconto no site da nossa parceira PneuStore, usando o cupom SEKU7, confira: https://bit.ly/PneuMOTODesconto]

Outro destaque para a pequena Trail de entrada da Yamaha é que o sistema de freios tem disco nas duas rodas e ela equipa ABS na roda dianteira.

Com esse pacote, a ergonomia do modelo segue bem acertada a sua proposta. A Crosser ainda tem ajuste de distância no guidão, banco em dois níveis e posição ereta de pilotagem.

Nova Crosser 150 2023 Versões

A Crosser 2023 segue com suas duas versões para o mercado nacional.

A Crosser 150 Z 2023 manteve o tradicional bico alongado com para-lama alto, além de ter o “apara barro” rente a roda dianteira reduzido, cobrindo só a metade de trás da roda. Essa é a versão aventureira, para quem pretende usar a moto de modo extremo.

Já a Crosser 150 S 2023 segue com seu conceito urbano, trazendo um bico superior mais curto e moderno, além do “apara barro” completo, avançando até a frente da roda dianteira. Esse modelo é mais voltado para a correria das grandes cidades.

 

Nova Yamaha Crosser 2023 preço e cores

A Yamaha Crosser 150 S 2023 chega nas cores vermelha e preta com preço sugerido de R$ 16.590,00.

Já a nova Crosser 150 Z 2023 está disponível nas cores azul e bege com preço sugerido de R$ 16.790,00.

O modelo, agora de visual renovado, vem para encarar a acirrada concorrência no segmento das motos de uso misto de entrada, onde suas principais rivais são a Bros 160 e a recém chegada Haojue NK 150.

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários