Nova Yamaha Fazer 250 2017

Nova Yamaha Fazer 250 2017 é lançada sem muito alarde e traz algumas novidades, como o maior tanque da categoria. Veja fotos e a ficha técnica da novidade aqui!

Nova Yamaha Fazer 250 Blueflex 2017

Lançada sem muito alarde pela fabricante, a nova Yamaha Fazer 250 2017 chega ao mercado com novo visual e grafismos em sua versão 2017. Confira!

Advertisement

Trazendo uma versão 2017 que apresentou poucas mudanças, chegando ao mercado com novos grafismos e acabamento visual, pontuado com pequenas alterações e detalhes, a montadora japonesa Yamaha a principio preferiu um lançamento discreto para a nova Fazer 250 2017.

Nova Yamaha Fazer 250 Blueflex 2017

Nova Yamaha Fazer 250 Blueflex 2017

A nova Fazer 250 Blueflex 2017 traz elementos visuais mais modernos, como painel em LED, lanterna traseira também em LED, novo grafismo em sua carenagem e tanque, além de equipar um farol, com lâmpada de 60 Watts, que tem a intenção de remeter a sua irmã maior, a XJ6N.

Nova Yamaha Fazer 250 Blueflex 2017

Detalhes da nova Yamaha Fazer 250 2017

As principais mudanças da nova Yamaha Fazer 250 2017 para o modelo anterior estão relacionadas aos elementos estéticos e visuais da motocicleta, como os já mencionados adesivos que mudaram, o escapamento, que agora vem em preto fosco, e a carenagem de entrada de ar do tanque, que agora passou a ter um tom de cinza escuro.

>> Veja mais: Yamaha FZ25 2017 vai ser nova Fazer 250 2018!

O tanque foi outro item que temos novidades. Agora ele passa a ter 18,5 litros e, segundo a Yamaha, passou a ser o maior da categoria. Seu painel é digital com iluminação em LED branco e conta com função ECO, que auxilia em uma pilotagem mais econômica.

Nova Yamaha Fazer 250 Blueflex 2017

Detalhes da carenagem, decalques e acabamentos também foram atualizados, assim como a lanterna traseira, que traz iluminação em LED, com acabamento mais moderno e que visa uma iluminação mais intensa, visando segurança.

Nova Yamaha Fazer 250 Blueflex 2017

A nova Yamaha Fazer 250 2017 também conta com acabamento inspirado nos modelos esportivos da montadora, como no logo Fazer no suporte do guidão, a tampa do tanque de combustível, de estilo “Airplane”, inspirada nos modelos mais velozes, além de farol inspirado na Yamaha XJ6N.

Abaixo assista ao vídeo da nova Fazer 250 2017 que publicamos em nosso canal no youtube (inscreva-se) comentando detalhes da novidade.

Vídeo da nova Yamaha Fazer 250 2017

A nova Yamaha Fazer 250 2017 não traz novidades em sua motorização, sendo que o modelo é equipado com o propulsor de quatro tempos SOHC, com arrefecimento a ar, de duas válvulas e um cilindro, que conta com 249,45 cc.

Nova Yamaha Fazer 250 Blueflex 2017

Esse propulsor oferece ao piloto 20,7cv de potência máxima a 8000 rotações, para gasolina, enquanto é possível obter 20,9cv com o uso de etanol. O torque do modelo fica em 2,09kgf.m com gasolina e 2,10kgf.m abastecida com etanol.

Nova Yamaha Fazer 250 Blueflex 2017

O modelo conta com suspensão dianteira de garfo telescópico, de 120mm, enquanto a suspensão traseira é do tipo Monocross com link, de 54mm.

Nova Yamaha Fazer 250 Blueflex 2017

Os freios que equipam a nova Yamaha Fazer 250 2017 são discos hidráulicos, de 282 mm e 220 mm, na dianteira e na traseira, respectivamente.

Nova Yamaha Fazer 250 Blueflex 2017

Ficha Técnica da nova Yamaha Fazer 250 2017

Tipo 4 tempos, SOHC, Refrigerado a ar, 2 válvulas
Quantidade de cilindros 1 cilindro
Cilindrada real 249,45cc
Diâmetro x curso 74 x 58 mm
Taxa de compressão 9.8:1
Potência máxima 20,7cv a 8000rpm (Gasolina) e 20,9cv a 8000rpm (Etanol)
Torque máximo 2,09 kgf.m a 6.500 rpm (Gasolina) e 2,10 kgf.m a 6.500 rpm (Etanol)
Sistema de lubrificação Cárter Úmido
Alimentação Injeção eletrônica
Embreagem Multi-disco, Úmida
Câmbio 5 velocidades
Sistema de ignição TCI
Sistema de partida Elétrica
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Combustível Gasolina/ Etanol
Bateria 12V x 6Ah

Advertisement



17 comentários em “Nova Yamaha Fazer 250 2017

  1. Fazer 250 boa moto já tive uma 11/12 so gazolina moto vc cuidando direito nunca dá bronca hoje ém dia tá top tanque 18l dá pra viajar painel do gital freios são a disco como antigamente presso tá bom pra quem ganha pouco da pra pagar numa moto de boa qualidade pessas boas pessas são caras mais não dão defeito fácil só se vc for curioso indico fazer 250 pra quem tá atrás de moto baixa e alta cilindrada. Repetindo qualidade motos da Honda são bomba só poblema

  2. Fazer 250 boa moto já tive uma cara querem ABS 6 macha mais aí vai ficar caro MT-03 preço abisurdo da pra comprar cb 500 que é mais moto e econômica fazer tá top e completa com presso acessível pra quem ganha pouco quem tem com R1 kkkkk

  3. Eu comprei a minha faz uma semana, estava lavando a moto e vi umas fresta entre o tanque e a carenagem a do lado esquerdo cabe um dedo de abertura. Perdi o tesão na moto parece quando bate a frente do carro eo capo fica desalinhado. Entrei em contato com a Yamaha e nd, não peguem se não vao desanimar igual a mim.

    1. O medo é mexerem no motor e ficar como algumas famosas de outras macas que se queimaram, a Yamaha segue aquele antigo ditado, time que está ganhando não se mexe

  4. A Yamaha inovou quando lançou a fazer com injeção e motor resistente, depois parou no tempo , nada de abs, 6 marchas e o motor continua com a mesma potência.

  5. Até quando este motorzinho de míseros 20cv ????………….O que tem de bom é o tanque grande e farol de 60W, o que deveria ser obrigatório em todas as motos, já que aqueles faróis de 35W das motos 125?160cc não servem pra nada.

  6. Porra fala sério? A Yamaha e uma exelente moto Mais ver se melhora ai, chegar de muda adesivos e carenagem vamos mexer no motor! Cadê a 6 Machado que essa moto pra precisa pra fica exelente, E ver se sa uma melhorada no pedal de Macha que é uma tortura, chega de fazer alterações bobas, painel horivel esse da nova, vamos deixar as aparências de lado e mexer no que realmente precisa.

    1. é verdade amigo,nos fazemos criticas construtivas,
      na minha opinião precisa melhorar o cambio que as vezes emperra .
      sobre a 6 machas não precisa, oque melhora é cavalos de força.

  7. Mudou, mudou, mudou e não inovou em nada. Desde 2010 a mesma moto. Nada de ABS nesse freio traseiro q trava com facilidade e continuam utilizando esse retrovisor bonito, mas inútil. Um de 20 reais o par, do mesmo modelo usado até 2014 é melhor que os originais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *