Home » Acima de 600cc » Nova Yamaha YZF-R1 2014 muda seus grafismos e se mantém icônica

Nova Yamaha YZF-R1 2014 muda seus grafismos e se mantém icônica


18 jun 2014 2 Comentários

Como havíamos adiantado lá em 2013 (leia aqui) e seguindo a mesma linha da Europa, a Yamaha R1 2014 traz poucas mudanças em sua nova versão. Até porque uma motocicleta tão conceituada no mundo todo como a R1 é geralmente não necessita de grandes atualizações para continuar sendo um sucesso.

Ícone de esportividade e velocidade a YZF-R1 2014 traz para as ruas toda a agressividade das pistas de corrida. Seu pacote tecnológico traz segurança para que o piloto possa usufruir de uma moto de corrida capaz de rodar pelas estradas sem muitos problemas.

Nova Yamaha YZF R1 2014 Brasil

Linha 2014 Yamaha YZF-R1

Para a linha 2014 da R1 no Brasil a Yamaha trouxe leves mudanças e seguiu a mesma tendência da Europa. Apresentou novos grafismos e cores para a tão famosa motocicleta. Sua característica carenagem frontal continua única e se mantém mais agressiva do que nunca. Inspirada em grandes aves de rapina, é reconhecida em qualquer lugar.

As novas cores são: Azul, inspirada na equipe de motovelocidade da Yamaha; Cinza, que remete a um  ar mais sombrio e luxuoso; E a Vermelha, que traz detalhes em preto e em fibra de carbono. Todas as três cores possuem grafismos únicos e diferenciados entre si.

Características da nova Yamaha R1 2014

CROSSPLANE

O motor transmite uma sensação de controle sobre a disponibilidade imediata de potência. A entrega linear e controlável de torque inspira maior confiança

CONTROLE DE TRAÇÃO

Inédito Sistema de Controle de Tração (TCS) com sete modos, que combinados com os três de condução – “STD”, “A” e “B”, oferece 21 diferentes possibilidades.

 NOVO DESIGN DA CARENAGEM

Novo design da carenagem frontal proporciona melhor aerodinâmica e uma personalidade única e ainda mais agressiva e moderna devido a utilização de iluminação LED.

 

Motor 4 tempos, DOHC, refrigerado a água
Quantidade de cilindros 4 cilindro, 4 válvulas
Cilindrada 1000 cc
Diâmetro x curso 78.0 x 52,2 mm
Taxa de compressão 12,7:1
Potência máxima 182 cv a 12.500 rpm
Torque máximo 11.8 Kgf.m a 10.000 rpm
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Alimentação Injeção Eletrônica
Embreagem Úmida, disco múltiplo – mola helicoidal
Câmbio 6 velocidades, engrenamento constante
Sistema de ignição TCI
Sistema de partida Elétrica
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Quadro Deltabox em aluminio
Suspensão dianteira / curso Garfo telescópico / 120 mm
Suspensão traseira / curso Braço oscilante – monocross / 120 mm
Ângulo de cáster 24° 00′
Trail 102 mm
Freio dianteiro Disco duplo hidráulico / 310 mm
Freio traseiro Disco hidráulico / 220 mm
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C 58W
Pneu traseiro 190/55 – ZR17 M/C 75
Comprimento x Largura x Altura 2.070 X 715 X 1.130 mm
Distância entre eixos 1.415 mm
Altura do assento 835 mm
Altura mínima do solo 135 mm
Peso seco 166 Kg
Capacidade do óleo do motor 3,73 litros
Capacidade do tanque de combustível 18 litros
Cores Azul, Branca, Preta
Painel de Instrumentos Painel digital – velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digital. Luzes espias, lâmpada de aviso de rotação – contagiros analógico.
Nível de Emissões de Ruido 2013: 102,0 dB(A) 6250 rpm
2010 e 2012: 101,8 dB(A) 6250 rpm
2008: 99,4 dB(A) 6250 rpm

 

Nova Yamaha YZF R1 2014 Brasil Nova Yamaha YZF R1 2014 Brasil Nova Yamaha YZF R1 2014 Brasil Nova Yamaha YZF R1 2014 Brasil Nova Yamaha YZF R1 2014 Brasil Nova Yamaha YZF R1 2014 Brasil Nova Yamaha YZF R1 2014 Brasil Nova Yamaha YZF R1 2014 Brasil Nova Yamaha YZF R1 2014 Brasil Nova Yamaha YZF R1 2014 Brasil Nova Yamaha YZF R1 2014 Brasil Nova Yamaha YZF R1 2014 Brasil



2 Comentários para "Nova Yamaha YZF-R1 2014 muda seus grafismos e se mantém icônica"

  1. Motos que nós nunca teremos,o triste é que não temos estradas para usar uma moto dessas ao máximo de seu desempenho,mas não deixam de ser incríveis.

Deixe uma resposta